A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FlorES dO cactus MENSAGEM REFLEXIVA TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FlorES dO cactus MENSAGEM REFLEXIVA TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA"— Transcrição da apresentação:

1 FlorES dO cactus MENSAGEM REFLEXIVA TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA
Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento FlorES dO cactus UMA MENSAGEM DE VIDA Segunda Parte TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA

2 A Natureza está sempre a enviar mensagens sobre a vida
A Natureza está sempre a enviar mensagens sobre a vida. O homem persiste em não ouvi-la. O cactus, por exemplo, na aspereza de sua forma externa, espinhos e desarmonia, encerra no seu interior a beleza de suas flores. Sutileza da mensagem: se há vida, há a presença do seu CRIADOR, na beleza do imponderável que representa o Eterno. Assim se passa com a humanidade. Na rude aparência externa de imperfeição do ser, no seu interior há sempre a beleza, pois aí Deus está presente. O grande objetivo da vida no nosso plano físico é fazer o homem sentir essa presença através da evolução, muitas vezes sob a pressão da dor. Pietro Ubaldi, assim resume o fenômeno da vida: ”A verdadeira VIDA não é uma síntese de substância proteicas, mas consiste no princípio que essa síntese estabelece e dirige; a vida não reside somente na evolução das formas, mas na evolução do centro imaterial que as anima; a vida não está na química complexa do mundo orgânico, mas no psiquismo que a guia”. Clicar: admirar a beleza das flores; tornar a clicar (ou Enter): meditar sobre os textos de Pietro Ubaldi sobre Vida.

3 Em alguns momentos da VIDA é necessário sermos deixados sozinhos diante do obstáculo

4 Não desperdiceis vossas energias, não pareis à beira do caminho, não adormeçais enquanto a VIDA está desperta e caminha;

5 se cada dia tiverdes sabido criar no espírito e na eternidade, se tiverdes dado a cada ato esse objetivo mais alto e mais substancial, tereis caminhado com o tempo e não direis: o tempo passou!

6 Tereis renovado vossa juventude com vosso trabalho e não tereis envelhecido tristemente. Então não direis mais da vida: vanitas vanitatum.

7 O ponto máximo de vossa VIDA psíquica custa a chegar e, por vezes, só aparece no fim, muito depois da juventude do viço físico, última delicada flor da alma.

8 O verdadeiro objetivo de nossa existência, o de construirmos a nós mesmos, não pode ser alcançado no limitado número de experiên-cias de uma só VIDA

9 Quanto mais nos elevamos, tanto menos estamos jungidos a formas de VIDA na matéria, e menor é a necessidade da carne, produto da conjunção sexual que é parte daquele mundo inferior e ilusório.

10 Quanto mais se caminha para o alto, tanto mais a vida se oferece abrindo as portas ao amor.

11 Quanto mais se desce, tanto mais a VIDA se contrai em uma dura casca de egoísmo que não abre as portas ao amor.

12 Se a VIDA psíquica não é filha direta dos pais, tem parentesco com estes pela via da afetividade, que a chama e atrai para determinado ambiente.

13 Segundo as leis da VIDA, para poder dirigir, é preciso ter as qualida-des necessárias e quem não as tem deve obedecer.

14 Sem Amor por mais rica que seja a VIDA, ela é estúpida, sem objetivo destituída de sentido.

15 Tudo na VIDA é uma contínua luta entre a necessidade de conservação, a que preside o instinto do egoísmo, e a necessidade de expansão, a que preside o instinto altruísta do Amor.

16 A virtude deve engrandecer a vida, desenvolvê-la e não sufocá-la.

17 A VIRTUDE está em usar tudo com medida e desprendimento, com a finalidade de viver, existir com o objetivo de evoluir.

18 Devemos ser virtuosos, porém com mais inteligência
Devemos ser virtuosos, porém com mais inteligência. Consiste a VIRTUDE em fazer a vida elevar-se, e não em mutilá-la e matá-la.

19 Quem procura verdadeiramente a VIRTUDE, procura-a em si mesmo e não nos outros e, se a possui, não a exibe para honrar-se.

20 A visão da presença de Deus não é uma abstração, mas é a percepção de uma realidade viva e positiva.

21 Esta realidade objetiva alcança-se por evolução, atingida pelo grau de sensibilidade ou de desenvolvimento da capacidade perceptiva, pela perspicácia psíquica ou pela elevação mental.

22 A EVOLUÇÃO psíquica e a evolução morfológica estão ligadas, pois constituem o mesmo processo evolutivo.

23 Uma não pode ser isolada da outra, porque a evolução morfológica só representa a expressão exterior da evolução do princípio espiritual e constrói para si mesmo, regendo-o, o seu organismo no plano físico.

24 A EVOLUÇÃO surge de dentro, e não de fora
A EVOLUÇÃO surge de dentro, e não de fora. Trata-se de um impulso espiritual, ignorado pelo ambiente externo, material.

25 A EVOLUÇÃO, que passa do plano físico ao dinâmico e ao psíquico, transforma todo o universo num psiquismo.

26 É preciso compreender o que Darwin e seus seguidores materialistas não compreenderam e não podiam compreender, isto é, que a EVOLUÇÃO é guiada por um fluxo vital e que sua substância é espiritual.

27 IMAGENS: recebidas da internet
MÚSICA: Beldrich Smetana - Die Maldau FORMATAÇÃO: J. Meirelles www. jmeirelles.wordpress.com


Carregar ppt "FlorES dO cactus MENSAGEM REFLEXIVA TEXTOS DE PIETRO UBALDI – VIDA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google