A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil"— Transcrição da apresentação:

1

2 Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil

3 Processo de concepção e elaboração das diretrizes

4 O que é interação e brincadeira?

5 A importância das brincadeiras e interações na Educação infantil

6 Aprendizagem e materiais pedagógicos

7 BRINCADEIRAS E JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

8 USO E COMPRA DE BRINQUEDOS

9 Violência nas creches e pré-escolas

10 Brincando, aprendendo e interagindo na educação infantil

11 REFERÊNCIAS • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade, e Inclusão. Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia. Conselho Nacional da Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais da Educação Básica/Brasília: MEC, SED,DICEI, • BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/Brasília: MEC,SEB, • Brinquedos. Disponível em: Acessado em 10 abril 2015.

12 • Coleção: Brinquedos e brincadeiras nas creches
• Coleção: Brinquedos e brincadeiras nas creches. Brincadeira e interações nas Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil. Brasília, •_________. Critérios de compra e uso dos brinquedos e materiais para instituições de educação infantil. Brasília, • KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis. Educação e pesquisa, São Paulo, v .27, n.2, p , jul./dez Disponível em: < tion=com_content&view=article&catid=115:artigos-e- teses&id=928:brinquedos-e-materiais-pedagogicos- nasescolas-infantis&Itemid=155>. Acesso em: 17 jun. 2015

13 • MACHADO, Marina Marcondes
• MACHADO, Marina Marcondes. O brinquedo-sucata e a criança a importância do brincar , atividades e materiais. São Paulo: Ed. Loyola, p • Revista Maringá Ensina nº 10 – fevereiro/abril A importância da formação lúdica para professores de educação infantil. Rúbia Renata das Neves Gonzaga. (p ). Disponível em: < importancia-brincar-na-educacao- infantil.htm#capitulo_7. Acessado em 12 jun. 2015 • VYGOTSKY, L. S. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1987.


Carregar ppt "Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google