A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance."— Transcrição da apresentação:

1 ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance

2 2 Revisão Conteúdo Conteúdo Aplicação Aplicação

3 3 Introducão Imagens do nosso Mundo  O que é comum com cada uma dessas imagens?  O que está errado com essas imagens?

4 4 Efésios 6:12 Contra o quê não é nossa luta? Contra o quê não é nossa luta? Contra o quê é nossa luta? Contra o quê é nossa luta? Descreva com suas próprias palavras quem é o inimigo. Descreva com suas próprias palavras quem é o inimigo.

5 5 Satanás e suas estratégias João 8:44 João 8:44 Apocalipse 20:3, 7-8 Apocalipse 20:3, 7-8

6 6 Fundações de uma Comunidade Fundações para Destruição Ignorância Ignorância Mentiras Mentiras Fundações para Desenvolvimento Conhecimento Conhecimento Verdade Verdade

7 7 Gálatas 4:3-10 e Colossenses 2:6-8,15,20 Como Paulo caracteriza o passado dos crentes? Como Paulo caracteriza o passado dos crentes? Quem tem escravizado o crente? Quem tem escravizado o crente? O que Jesus fez? O que Jesus fez? Como Ele fez? Como Ele fez? Quais as consequências atuais para o crente? Quais as consequências atuais para o crente? Qual a futura escolha do crente? Qual a futura escolha do crente? O quê os principados e potestades usam para nos escravizar? O quê os principados e potestades usam para nos escravizar?

8 8 Pergunta #1 Gálatas 4:3 – Então, também, quando nós éramos crianças, nós estávamos na escravidão sob os princípios básicos do mundo. Colossenses 2:6 – Veja, que ninguém os leva cativos através de uma filosofia oca e decepcionante.

9 9 Pergunta #2 Gálatas 4:8 “Outrora, porém, não conhecendo a Deus, servíeis a deuses que, por natureza, não o são...” Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

10 10 Pergunta #3 Gálatas 4:5 “Para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

11 11 Pergunta #4 Colossenses 2:15 “E, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.”

12 12 Pergunta #5 GálatasColossenses Quais as presentes consequências para o crente? Quais as presentes consequências para o crente?

13 13 Pergunta #6 Gálatas 4:9b – Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus – como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres? Você deseja ser escravizado por eles novamente? Colossenses 2:20 – Desde quando morreste com Cristo para os princípio básicos desse mundo, porque, enquanto pensava que pertencia a eles, você se submeteu a estas regras?”

14 14 Pergunta #7 Gálatas 4:3 – Mas agora que conheceis a Deus ou, antes, sendo conhecidos por Deus – como estais voltando, outra vez, aos rudimentos fracos e pobres? Colossians 2:6–Veja, que ninguém os leva cativos através de uma filosofia oca e decepcionante, que depende das tradições humanas e dos princípios básicos desse mundo em preferência aos de Cristo...

15 15 As duas armas de Satanás A Filosofia Humanista A Filosofia Humanista –Colossenses 2:8 –I Pedro 1:18-19 Princípios Básicos do Mundo Princípios Básicos do Mundo –Gálatas 4:9 –Colossenses 2:8

16 16 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “…a visão sistemática [da guerra espiritual] vê os poderes como seres espirituais pessoais que estão ativamente impactando a socio- econômica e política estrutura das sociedades...

17 17 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “...Esses poderes tem estabelecido suas próprias regras e regulamentos que afastam as culturas de Deus. Stoicheia são literalmente os princípios rudimentares, os ABC’s da cultura.

18 18 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura “ Stoicheia dentro desses contextos são contorções demoníacas da sociedade humana... “Estas são as diretrizes pela qual os poderes tem estabelecido um controle Legal sobre a socieade. Stoicheia dentro desses contextos são contorções demoníacas da sociedade humana...

19 19 O Impacto Sistemático das Guerras Espirituais na Cultura Os poderese seres espirituais pessoais, tem invadido a fábrica da sociedade. Por isso até as Instituições Cristãs refletem essas influências demoníacas quando os poderes invadem instituições humanas.” Dr. Gailyn Van Rheenen Communicating Christ in Animistic Contexts, 1991

20 20 Fundações para o Desenvolvimento da Comunidade Conhecimento Conhecimento Verdade Verdade

21 21 Fundações para a Destruição da Comunidade Ignorância Ignorância Mentiras Mentiras

22 22 Desenvolvendo Culturas Saudáveis Mentiras que uma cultura segura como verdade Verdade que a cultura abraça Princípios de Desenvolvimento Ético

23 23 Idéias tem Consequências As raízes produzem o fruto Fruto = Consequência Galhos = Comportamento Tronco = Valores Raízes = Crenças Raízes = Crenças

24 24 Exercício de Grupo: Avaliando a mentira Identificar claramente o “valor” da mentira. Identificar claramente o “valor” da mentira. Como este valor é transmitido de geração em geração? Dê exemplos. Como este valor é transmitido de geração em geração? Dê exemplos. Qual comportamento esse valor produz? Qual comportamento esse valor produz? Quais são as consequências desse comportamento? Quais são as consequências desse comportamento? Qual a crença sagrada que desmente esse valor? Qual a crença sagrada que desmente esse valor?

25 25 Exemplo de Vida de Qualidade Valor – conveniência, auto-avanço, conforto vs. valor moral Valor – conveniência, auto-avanço, conforto vs. valor moral Passado – Redefinição de família, não nascido, casado, comerciais, filmes, música Passado – Redefinição de família, não nascido, casado, comerciais, filmes, música Comportamento – aumento dos abortos, suicídios apoiados, menos casamentos, aumento das taxas de divórcio Comportamento – aumento dos abortos, suicídios apoiados, menos casamentos, aumento das taxas de divórcio

26 26 Exemplo de Qualidade de Vida Consequência – indivíduos quebrantados, familias, diminuição da taxa de população, igrejas quebradas sem diferença confiável, bases moralmente deterioradas. Consequência – indivíduos quebrantados, familias, diminuição da taxa de população, igrejas quebradas sem diferença confiável, bases moralmente deterioradas. Raíz – Espírito de peregrinos para ganhar uma qualidade de vida distorçida, uma mudança cultural para acreditar que não há Deus e nem padrão moral, direitos humanos sem uma estrutura moral definida. Raíz – Espírito de peregrinos para ganhar uma qualidade de vida distorçida, uma mudança cultural para acreditar que não há Deus e nem padrão moral, direitos humanos sem uma estrutura moral definida.

27 27 Exercício em Grupo Identifique um valor da sua cultura. Identifique um valor da sua cultura.

28 28 O que é Valor? Linguagem Linguagem Histórias Culturais Histórias Culturais Piadas Piadas Provérbios Provérbios Canções Canções Etc. Etc. Como o valor é passado pra frente?

29 29 Quais são os comportamentos? Quais comportamentos são vistos no dia a dia da vida que reflete esse valor? Quais comportamentos são vistos no dia a dia da vida que reflete esse valor? O que é feito / não é feito? O que é feito / não é feito? O que é falado / não é falado? O que é falado / não é falado? Que Comportamento produz isso?

30 30 Quais são as Consequências? Para o indivíduo? Para o indivíduo? Para a família? Para a família? Para a igreja? Para a igreja? Para a sociedade? Para a sociedade? Pessoal – testemunho do coração ! Pessoal – testemunho do coração !

31 31 Qual é a Raiz? De onde veio esta idéia? De onde veio esta idéia? Quais são as raízes religiosas/filosóficas? Quais são as raízes religiosas/filosóficas? Olhe para a história da sua cultura! Quais eventos nacionais/significativos trouxeram este valor para a “cultura” corrente? Olhe para a história da sua cultura! Quais eventos nacionais/significativos trouxeram este valor para a “cultura” corrente? Quais são as mitologias antigas? Quais são as mitologias antigas?

32 32 O Que Estamos Fazendo?

33 33 O Que Você Aprendeu? Como grupo, discuta sobre as idéias que você tem adquirido ao fazer essa atividade. Então escolha uma delas para compartilhar com o grupo maior.

34 34 Aplicação Qual a primeira coisa que você irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que você irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que sua igreja irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira? Qual a primeira coisa que sua igreja irá fazer na próxima semana para lidar com essa mentira?

35 ABC’s of Culture The Web of Lies Darrow Miller Disciple Nations Alliance


Carregar ppt "ABC’s da Cultura A Teia de Mentiras Darrow Miller Disciple Nations Alliance."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google