A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia"— Transcrição da apresentação:

1 Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia
6ª carta à igreja de Filadélfia Laodicéia 7ª aula Texto: Apocalipse 3:7-13

2 13 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Texto: Ap 3:7-13 “7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi, o que abre, e ninguém fecha, e fecha, e ninguém abre: 8  Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. 9  Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás (aos que se dizem judeus e não são, mas mentem), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. 10  Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 11  Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. 13  Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

3 Esta carta é uma das mais belas
JESUS porque o Senhor se apresenta repetindo o ensino, porque é super importante: Jesus é amor.

4 Jesus é Santo e Verdadeiro
Jesus é Santo e Verdadeiro. Ele é o que tem a chave que lhe pertence, a chave de Davi. Ele é o herdeiro legítimo do trono e vai governar no trono onde um dia Davi governou.

5 Esta chave abre e ninguém fecha. Claro! Chave é para abrir!
Fecha e ninguém abre. Nenhum homem pode fazer isso. A salvação, por exemplo, só Ele abre aos que querem, e fecha a porta, que é Ele mesmo, para os que rejeitam.

6 O que Jesus viu nessa Igreja? Que a porta para ela estava aberta.
IGREJA CRISTÃ MARANATA Que a porta para ela estava aberta.

7  “Eis que venho sem demora; guarda o que tens (a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a fé), para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11

8 Esta igreja foi muito fiel ao Senhor e Ele disse para ela:
Vocês não negaram meu nome. Sendo fracos foram vitoriosos porque eu fiz vocês fortes.

9 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Ap 3:13.
Ap 3:12 – “Ao vencedor guardarei comigo no Templo do meu Deus e nunca sairá.” Que bênção! Jerusalém Celestial “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, …” e deste templo maravilhoso nunca sairá; “… e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, …” e tem o meu nome também. “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Ap 3:13.

10 Sabem quando isto vai acontecer?
- Primeiro a igreja será arrebatada para estar no céu, e - Segundo, Jesus vai descer com ela e nós reinaremos com Ele. Quando os mil anos de reinado terminarem, Ele fará novos céus e nova terra! Eu quero viver para sempre com Jesus. E vocês?

11 ESTUDOS BÍBLICOS PARA CRIANÇAS E INTERMEDIÁRIOS
7ª AULA Assunto: 6ª carta – À Igreja de Filadélfia  Apocalipse  3:7-13 O que o Senhor fará a quem vencer e guardar a Sua palavra? O que o Senhor fará a quem vencer e guardar a Sua palavra? Resposta: A quem vencer o Senhor:  fará coluna no templo de Deus, escreverá sobre ele o nome de Deus, e o nome da cidade, a nova Jerusalém, e também o nosso novo nome. Apocalipse 3:12 Resposta: A quem vencer o Senhor:  fará coluna no templo de Deus, escreverá sobre ele o nome de Deus, e o nome da cidade, a nova Jerusalém, e também o nosso novo nome. Apocalipse 3:12

12 ESTUDOS BÍBLICOS PARA ADOLESCENTES
7ª AULA Assunto: 6ª carta – À Igreja de Filadélfia  Apocalipse  3:7-13 7ª AULA Assunto: 6ª carta – À Igreja de Filadélfia  Apocalipse  3:7-13 O que Jesus viu na igreja de Filadélfia? Resposta: Ele viu que a porta para ela estava aberta e ninguém podia fechá-la; viu que a  igreja não tinha muita força (porque a força vem do Senhor) para vencer as lutas, mas a palavra de Jesus foi  guardada e ninguém negou o Seu nome. Apocalipse  3: 8


Carregar ppt "Filadélfia Esmirna Pérgamo Éfeso Sardes Tiatira Laodicéia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google