A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013."— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013

2 IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL SÉRIE 1ª SÉRIE – ENSINO MÉDIO

3  Estimular os alunos a valorizarem, conhecerem e aceitarem alimentos saudáveis, de maneira a adquirir novos hábitos alimentares.  Aprimorar a importância dos alimentos em relação a saúde, levando- os a adequar a alimentação conforme as suas necessidades. OBJETIVOS

4  Desenvolver conscientização crítica a respeito dos hábitos alimentares;  Incentivar os alunos modificar seus próprios hábitos alimentares.

5 ENCAMINHAMENTO DA ATIVIDADE A primeira etapa foi realizada no laboratório de informática do Colégio Barão de Capanema – Prudentópolis para coleta de informações tais como: pesquisas bibliográficas, gráficos, tabelas nutricionais dos produtos e cardápios.

6 PONTOS POSITIVOS.  A receptividade dos alunos e do educador foi bem aceitada.  A participação dos alunos foi bem aproveitosa, pois como é um foco que é relevante na questão de alimentação adequada no dia-a-dia. Como podemos perceber que os alunos estão preocupados com a alimentação saudável, pois sabemos que o excesso de alguns alimentos pode dar origem a uma série de doenças, como a hipertensão, diabetes, colesterol, obesidade.

7 PONTOS A SEREM REORGANIZADOS.  Deve existir um elo entre a teoria e a prática.  A conscientização dos alunos para os pais sobre a importância da alimentação saudável.

8 ANÁLISE FINAL. A base para ter uma boa alimentação devem ter caminhos paralelos entre escola e pais, assim a escola tem a missão de ensinar a teoria e depois estimular os alunos conscientizar em casa assumam a significação social e cultural dos alimentos como fundamento importante nas suas vidas.

9 ANEXO - FOTOS.

10

11


Carregar ppt "MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google