A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ETAPAS DE CRESCIMENTO 1ª- infância - dos 0 aos 3 anos INFÂNCIA-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ETAPAS DE CRESCIMENTO 1ª- infância - dos 0 aos 3 anos INFÂNCIA-"— Transcrição da apresentação:

1 ETAPAS DE CRESCIMENTO 1ª- infância - dos 0 aos 3 anos INFÂNCIA-
ADOLESCÊNCIA anos até aos 18 anos IDADE ADULTA- a partir dos anos até cerca dos 65 anos 3ª IDADE- a partir dos 65 anos

2 PUBERDADE ADOLESCÊNCIA
Período inicial da adolescência em que se desenvolvem os caracteres sexuais secundários e ocorrem as modificações do corpo e psicológicas . Inicia-se a partir dos anos. A rapariga, normalmente, inicia mais cedo que o rapaz. A altura que se inicia a puberdade varia de sociedade, de indivíduo, de cultura. ADOLESCÊNCIA Período da vida de uma pessoa que se inicia com a puberdade e no qual acontecem alterações físicas e psicológicas muito importantes na vida da pessoa e que irão definir a sua personalidade. Adolescente- aquele que está a crescer.

3 Adolescência O adolescente

4 CARACTERES SEXUAIS SECUNDÁRIOS PRIMÁRIOS Conjunto de características que surgem na puberdade e que acentuam as diferenças entre rapazes e raparigas: Conjunto de caracteres (órgãos sexuais) que permitem distinguir o sexo dos indivíduos. rapazes raparigas

5 Não sou louco ou inconstante; sou apenas um adolescente.”
Lê o texto com atenção O sexo e a sexualidade ainda são, nos nossos dias, motivos de censura, sendo bastante difícil para as pessoas falarem naturalmente de um fenómeno que é, simplesmente, a primeira razão da própria vida. Um olhar sobre a Natureza, e logo nos apercebemos que tudo gira (…) na missão instintiva de perpetuar a vida. O Homem também possui esse instinto, mas a evolução social deu-lhe um sentido mais sublime, sendo a relação sexual, primordialmente, um acto de amor e afecto. A procriação tem portanto o mais alto sentido humano quando se desenrola neste cenário de amor e a sua materialização, no momento em que o pénis penetra na vagina da mulher e aí deposita milhões de espermatozóides, é um acto belo e da máxima responsabilidade. Com base no texto e nos conhecimentos que adquiriste responde: a)-Em que difere a reprodução humana da dos outros animais? b)Na tua opinião porque continua a ser difícil para a maioria das pessoas falarem sobre o sexo e a sexualidade? Comenta a afirmação. “ Às 3 horas estava triste, às 4 horas alegre, às 5 horas confuso. Não sou louco ou inconstante; sou apenas um adolescente.”


Carregar ppt "ETAPAS DE CRESCIMENTO 1ª- infância - dos 0 aos 3 anos INFÂNCIA-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google