A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A evolução do aparelho de telefone

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A evolução do aparelho de telefone"— Transcrição da apresentação:

1 A evolução do aparelho de telefone
O telefone foi sem dúvida um dos mais importantes inventos do génio humano. O mundo jamais foi o mesmo depois que Graham Bell, em 1876, fez a sua primeira transmissão telefónica. De lá para cá, embora os aparelhos de telefone tenham mudado, o conceito se mantém o mesmo. Veja abaixo, alguns aparelhos de telefone, desde o primeiro protótipo de Graham Bell até o aparelho de voz sobre IP, o já quase popular VOIP fone.

2 A evolução do telefone Primeiro passo
Durante a Exposição do Centenário da Independência dos Estados Unidos, realizada em Filadélfia, em 1876, Alexander Graham Bell fez os primeiros testes com seu recém-inventado telefone recitando Shakespeare.

3 Terminal de parede em 1881 Menos de cinco anos após a patente do telefone por Bell, que inaugurou a Bell system- empresa de telefonia que viria a ser a base da actual corporação AT&T, maior operadora telefónica dos EUA - a Ericsson já tinha terminais de parede como esse  funcionando pela Europa.

4 Telefone doméstico em 1892 Desenvolvidos ainda para um restrito público que tinha acesso a linhas telefónicas, os primeiros aparelhos domésticos surgiram na década de 1890. Este modelo, conhecido popularmente como "Pé de Ferro", tinha o alarme de chamada localizado na parte inferior do aparelho, além da manivela que fornecia energia.

5 Modelo para casas em 1893 Assim como o antecessor, este modelo de 1893 tinha a manivela para o fornecimento de energia, mas contava com um acabamento muito mais refinado em seu corpo de madeira.

6 Telefonista em 1897 Mesmo antes da virada para o século XX, começou o sistema de centrais telefónicas. Telefonistas trabalhavam em terminais telefónicos como este, instalado pela Ericsson, com capacidade para interligar 25 linhas.

7 Nascimento do clássico
Em 1931, de olho no crescente mercado doméstico, a Ericsson apresentou o seu telefone de "Bakelite", que se tornou um clássico e foi copiado pela maioria dos aparelhos da época, até o final do século XX. Além da simplificação do design, com seu fone apoiado no corpo preto, a novidade tinha funções que filtravam os sons captados durante as ligações.

8 W48, o elegante da Siemens Usado com frequência em filmes de detectives, o W48, da Siemens, apresenta um design extremamente conhecido, com seu corpo inteiramente preto e seu grande teclado giratório.

9 Novos desenhos Quando o telefone já era um electrodoméstico popularizado, a Ericsson apostou no design e apresentou o modelo Ericofon, que concentrava todo o aparelho em uma só peça. O disco onde o usuário discava o número da ligação se localizava na base do aparelho.

10 O popular Diavox Outro modelo bastante popular de telefone foi o Diavox, da Ericsson. Foram os primeiros modelos que trocaram o disco por teclas e suportavam pulso ou tom.

11 O nacional Multitel Baseado no clássico modelo desenvolvido pela Ericsson e Siemens, o telefone da empresa brasileira Multitel trazia o teclado giratório e podia ser comprado na cor verde.

12 Três em um da Panasonic Representante da evolução dos aparelhos actuais, o KX-TG5433M, da Panasonic, conta com três fones sem fio, com visores LCD, secretária electrónica, funções viva-voz e identificador de chamadas. Todos podem ser usados com distância de até 30 metros da base.

13 Telefone Linksys pela internet
A interacção entre telefonia e internet já permite que aparelhos que usem linhas convencionais sejam substituídos por modelos VoIP. O CIT 2000, da Linksys conecta-se a redes wireless para fazer ligações pela web.

14 As vantagens do telefone
Permite contactar com as pessoas em todo o mundo por mais longe que elas estejam permitindo a comunicação em tempo real. O telefone móvel pode ser um salva-vidas em situações de emergência, fáceis de instalar e de usar. Tem a vantagem de nunca cair a chamada por falta de rede.

15 As desvantagens do telefone
Tem mensalidade, não é móvel. Nem todas as localidades têm acesso á linha telefónica. Surgem acidentes que nos fazem ficar sem telefone como a queda de uma arvore, a queda de um posto telefónico. A interferência entre as linhas telefónicas.

16 As funções do telefone Pode mandar e receber mensagens
Tem lista telefónica Grava chamadas de voz não atendidas E alerta as chamadas em espera E tem avisador de mensagens


Carregar ppt "A evolução do aparelho de telefone"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google