A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO CURSO DE LETRAS – Tecnologias de Edição Disciplina: Oficina de Texto Acadêmico e Comunicação Científica Profa.: Maria Raquel Bambirra Belo Horizonte Outubro de 2012

2 Preparo Design do slide show; Tipo, cor e tamanho da fonte; Tamanho do slide show; Recursos para enfatizar informação; Composição usual das bancas; O conhecimento presumido (pesquisador e leitor) do público-alvo; Função social do gênero textual; Condições de produção; Definição da informação a ser veiculada.

3 Planejamento textual Breve roteiro da cerimônia – ritual e formalidades; Timing da apresentação oral – cálculo da quantidade de slides a serem usados; Linguagem simples, objetiva, clara e suficiente. ☺: tópicos frasais, palavras-chave,breves exemplificações.; ?? : uso da cor e de símbolos;  : adj., abreviaturas e marcas do discurso oral. Gêneros textuais: diagramas, esquemas, itens, listas, esquemas, quadros, tabelas etc. (hierarquização de conteúdo, numeração e marcação).

4 Principais recursos do Power Point a serem considerados Início – fonte, marcação, espaçamento entre linhas, alinhamento do texto, design e layout do slide; Inserir (diagramas, gráficos e tabelas, caixas de texto, figuras, clip-art, arquivos de som, arquivos de vídeo, hiperlinks internos e externos, botões de ação, símbolos); Design – escolher o tema da apresentação, orientação do slide, estilo do plano de fundo; Animações – configurar apresentação (atenção especial para definição do modo e da quantidade de entrada de texto e dos ruídos de som); Botão Office (opções de salvamento e impressão).

5 Toques finais ‡ Postura do aluno pesquisador Posicionamento do apresentador; Colocação da voz – velocidade, e timbre; ‡ Aparência do slide show ‡ Apropriação do trabalho ($$$)

6 Seções essenciais Capa; Objetivo geral; Pergunta(s) de pesquisa; Marco teórico; Metodologia; Apresentação e discussão dos dados; Conclusão (retomada das perguntas de pesquisa, sugestões para futuras pesquisas e considerações finais); Referências.


Carregar ppt "As principais marcas do gênero textual: apresentação oral de trabalho acadêmico CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE GRADUAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google