A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação."— Transcrição da apresentação:

1 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação Cursista: Fernanda Serrer Data: 09/10/ Atividade PERCUSSÃO DA MÚSICA “AQUARELA”

2 Objetivos Incentivar a pesquisa do tema e
conhecer mais sobre Vinícius de Moraes; Desenvolver os sentidos, o senso rítmico, a imaginação, memória, concentração, atenção; Promover o desenvolvimento intelectual e a capacidade de expressão e socialização.

3 Encaminhamento da Atividade
Foi repassado aos alunos do projeto sobre a execução da música “Aquarela” de Vinícius de Moraes em percussão com os alunos do Projeto Mais Educação para a hora cívica . Posteriormente os alunos ouviram a música várias vezes para que conseguissem reproduzir Os alunos pesquisaram na internet alguns toques para o ensaio Os ensaios eram feitos e eram gravados para que se acompanhasse a evolução. No dia da hora cívica, que acontece semanalmente foi feita a apresentação.

4 Vídeo da Apresentação

5  Pontos Positivos  O principal ponto foi o de se trabalhar com os instrumentos musicais por ser uma opção mais agradável ao aluno. Outro ponto foi a percepção de que com diversos recursos e criatividade foi possível desenvolver relações significativas não só dentro da escola mais com a comunidade em geral

6 Pontos a serem reorganizados
Trabalhar mais de uma música numa próxima oportunidade bem como programar mais apresentações externas.

7 Análise Final A atividade atendeu os objetivos planejados pois além de estimular o desenvolvimento da musicalização através da assimilação dos ritmos e das batidas, proporcionou o envolvimento de todos e promoveu socialização com a comunidade escolar.


Carregar ppt "CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google