A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Situação demográfica e social da

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Situação demográfica e social da"— Transcrição da apresentação:

1 Situação demográfica e social da
Leticia Moraes e Sara Tiemy 8º ano Geografia Situação demográfica e social da China

2 Língua oficial: mandarim Situação Social
O mandarim é falado por mais de 800 milhões de pessoas. China, Taiwan e Singapura falam esta língua. “O mandarim é o mais falado por causa da grande população que existe na China.” - diz Vivian Cristina Rio, linguista e consultora do CPDEC. Além do mandarim, são identificadas mais 80 línguas e 22 escritas diferentes na China.

3 Zonas Econômicas Especiais
Situação Social ZEE’s: Zonas Econômicas Especiais * Fonte Blog Geografia – Ensinar e Aprender O que é? Benefícios? - ficam perto do litoral; - próximas de outros centros econômicos regionais, como a Coréia do Sul, Japão e Taiwan. - rendimentos livres de impostos (mas lembrando que o Estado chinês se torna sócio); - infraestrutura de qualidade/eficiente (energia, estradas, portos, construções...); - baixo custo, em geral devido à mão de obra barata; - liberdade para remessa de lucros para o exterior; * Como a Zona Franca de Manaus, no Brasil, as ZEE’s são regiões (principalmente litorâneas) que favorece as empresas e a China. Nestas regiões não é preciso pagar impostos, pois a China se torna sócia do negócio (50% do lucro é dela). A China concorda com isso, pois gera emprego para a população.

4

5 Situação Social INTERIOR De longa data a China é um país
predominantemente rural, sendo que até hoje pouco mais da metade de sua popula- ção ainda vive da agricultura que se esten- de pelo interior, ao longo de seus rios.* Estas pessoas vivem pratica- mente da agricultura. O gover- no Chinês não fornece a estrutura necessária para viver bem no interior. *Fonte Blog China Globalização

6 Situação DEMOGRÁFICA Natalidade
A China se destaca por ser o país mais populoso do mundo. Número estimado da população chinesa é de 1,3 (um bilhão e trezentos milhões) de habitantes.* Natalidade Desde 1970, a China implantou um controle de natalidade que permite a cada família chinesa ter ao máximo um filho. Ficou conhecido como “política de filho único”. O modo mais radical para prevenção da gestação, é realizar, de forma imposta, procedimentos cirúrgicos que levam as pessoas a se tornarem estéreis, principalmente aqueles que já têm um filho. * * Fonte Brasil Escola

7 Situação demográfica Razão entre população urbana e rural
Taxa de crescimento demográfico: 0,606% (2014) ÁREA:  km² CAPITAL: Pequim POPULAÇÃO: 1,4 bilhão de habitantes (estimativa dezembro de 2014) RELIGIÕES: sem religião (40,1%), crenças populares chinesas (28,9%), budismo (8,6%), ateísmo (7,5%), cristianismo (9%), crenças tradicionais (4,3%), islamismo (1,6%) - dados do ano de 2013. DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 145,6 hab./km2 (estimativa dezembro de 2014) RENDA PER CAPITA:  US$ (ano de 2014). IDH: 0,719 (Pnud 2013) - médio CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 0,6% por ano (entre 2010 e 2015)

8 agradecemos por assistir,
galerê!


Carregar ppt "Situação demográfica e social da"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google