A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo Espírita Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com www.luzdoespiritismo.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo Espírita Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com www.luzdoespiritismo.com."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo Espírita Allan Kardec

2 "A moral dos Espíritos superiores se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica: 'Fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos fizessem, ou seja, fazer o bem e não fazer o mal. O homem encontra nesse principio a regra universal de conduta, mesmo para as menores ações." (Allan Kardec. O Livro dos Espíritos. Introdução VI. Resumo da Doutrina dos Espíritos.)

3 Os Espíritos "nos ensinam que o egoísmo, o orgulho, a sensualidade são paixões que nos aproximam da natureza animal. Que no mundo dos Espíritos, nada podendo estar escondido, o hipócrita será desmascarado e todas as suas torpezas reveladas. Eles ensinam enfim: Que a presença inevitável e em todos os instantes daqueles que prejudicamos é um dos castigos a nós reservados. Que aos estados de inferioridade e de superioridade dos Espíritos correspondem penas e alegrias que nos são desconhecidas na terra.

4 1ª - O que é a Reforma Intima? 2ª - Por que a Reforma íntima? 3ª - Para que a Reforma Íntima? 4ª - Onde fazer a Reforma íntima?

5 5ª - Quando fazer a Reforma Intima? 6ª - Como fazer a Reforma íntima? "Qual o meio prático mais eficaz para se melhorar nesta vida e resistir ao arrebatamento do mal? Um sábio da antiguidade vos disse: CONHECE-TE A TI MESMO:" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos. Pergunta 919.) Santo Agostinho afirma: "O Conhecimento de Si Mesmo é, portanto, a chave do progresso individual" L.E. 919-a

6 "Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelo esforço que empreende no domínio das más inclinações." (Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo XVII. Sede Perfeitos. Os Bons Espiritistas.) A disposição de conhecer-se a si mesmo pode surgir:

7 "Amar ao próximo como a si mesmo, fazer aos outros o que quereríamos que os outros nos fizessem, é a mais completa expressão da caridade, pois que resume todos os deveres para com o próximo. (Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo XI. Amar ao Próximo como a Si Mesmo.) "O dever começa precisamente no momento em que ameaçais a felicidade e a tranqüilidade do vosso próximo, e termina no limite que quereríeis alcançar para vós mesmos". (O Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo XVII. Sede Perfeitos. O Dever):

8 "Todos quantos sejam feridos no coração por reveses e decepções da vida, consultem serenamente a sua consciência, remontem pouco a pouco à causa dos males que os afligem, e verão, se as mais das vezes, não poderão confessar: se eu tivesse feito, ou se não tivesse feito tal coisa, não estaria nesta situação." (Allan Kardec. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Capítulo V. Bem-Aventurados os Aflitos.)

9 Santo Agostinho nos oferece o resultado de sua própria experiência: ( L.E. 919 a) Dele dimanam a ambição, o ciúme, a inveja, o ódio, o orgulho e toda sorte de males que infelicitam a Humanidade. A fonte de todos os vícios.

10 Egoísmo individual Egoísmo de classe Egoísmo sectário Egoísmo familiar Egoísmo de raça

11 O Espiritismo, pela poderosa influência que exerce no homem, fazendo-o sentir-se um ser cósmico, destinado a ascender pelo progresso moral às mais esplendorosas moradas do Infinito, é o mais eficaz antídoto ao veneno do egoísmo; praticá-lo é, pois, trilhar o caminho da Evolução e preparar-se um futuro incomparavelmente mais feliz! (Cap.XII, q. 913, L.E.)

12 Bibliografia Bibliografia Rodolfo Caligari Ney Prieto Peres Livro dos Espíritos – Allan Kardec Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec Extraído do site: Rodolfo Caligari Ney Prieto Peres Livro dos Espíritos – Allan Kardec Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec Extraído do site:


Carregar ppt "Grupo Espírita Allan Kardec www.luzdoespiritismo.com www.luzdoespiritismo.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google