A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO. Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUALDEFINIÇÃO FUTURA QUEM SÃO NOSSOS CLIENTES? Governo c agentes de bacia -estudantes (Br, LA w.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO. Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUALDEFINIÇÃO FUTURA QUEM SÃO NOSSOS CLIENTES? Governo c agentes de bacia -estudantes (Br, LA w."— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO

2 Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUALDEFINIÇÃO FUTURA QUEM SÃO NOSSOS CLIENTES? Governo c agentes de bacia -estudantes (Br, LA w Af) - Intercambio - Inst. De Pesquisa e Sociedade Civil (parceiros) - Academia (universidades) - Instituições Internacionais - Governo - Empresas Privadas - Sociedade Civil e ONGs. - Setor privado: empresas de consultoria/ bancos - Universidade privada (ecoturismo) - Capacitação ITAMARATY - Outros centros de cat. II UNESCO (PARCEIROS)

3 Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUAL DEFINIÇÃO FUTURA QUAIS OS BENEFICIOS QUE ELES BUSCAM QUE NECESSIDADES ELES QUEREM VER ATENDIDAS? - Capacitação dos agentes - Projeção de imagem do Estado/pais - Qualificar e organizar o setor de RH - construção de carreira - Acesso a informação atualizada e aplicável ( e organizada) - Associar-se a uma instituição renomada - Aplicação e divulgação de pesquisas - Capacitação de atores ligados a Rh - Referencia de informação e tecnologias para a elaboração de políticas publicas - Agregação de valor a produtos - Solução para otimizar a produção - Acesso a financiamentos e ao mercado internacional (elaboração de projetos de responsabilidade social) - Melhor qualificação dos trabalhos - Apoio na elaboração e execução de projetos - Aperfeiçoamento profissional (ensino a distancia) - Capacitação dos funcionários - certificação - projeções de imagem(mkt) - consultoria para solução de problemas relacionados a RH -

4 Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUALDEFINIÇÃO FUTURA COM QUE TECNOLOGIAS/COMPETENCIA S? - cursos com profissionais qualificados - banco de dados (para informações e organização da informação) - biblioteca (acesso a pesquisa) - sistema de informação eficiente - Divulgação dos trabalhos - qualificação de pesquisas com interação entre pesquisadores de areas distintas. - laboratorios de geoprocessamento, agrometeorologia e hidrologia. - Profissionais qualificados - escritorio de elaboração de projetos - conhecimento das instituições de fomento - laboratorios - salas de ensino a distancia - certificação (regular)(atual?)

5 SINTESE DA DEFINIÇÃO DE NEGOCIO ATUAL: Capacitação de profissionais e centro de referencia de informação em RH: caminhando para ser cat. II. SINTESE DA DEFINIÇÃO DE NEGOCIO FUTURA: Centro de excelencia em capacitação, certificação, informação e aplicação de tecnologias em RH: inserido na rede de centros de cat. II Negócio Grupo 1: Rafael, Carla, Rodrigo e Clarice.

6 Ensino/Capacitação Geológica Agrária Química Biológica Pedagógica Hidrologia Triângulo Mineiro Usos Humanos Usos de Preservação Usos econômicos Cerrado brasileiro America Latina Africa Portuguesa MISSÃO: ESCOPO DO NEGÓCIO Bacia Hidrográfica Monitoramento Manejo

7 MATRIZ PRODUTO X MERCADO X = Segmento Alvo ou Segmento Chave. 1 – Excedentes IHE 2 – Saneamento 3 – Aqüicultura 4 – Irrigação 5 – Ger. Hidrelétrica 6 – Abas. Industrial 7 – Usos Preservação 8 – Lazer e Recreação 9 – Governança 10 - Estradas Missão USOS / MERCADO PRODUTO COPASACOPASA SAAESAAE SANEAGOSANEAGO SABESPSABESP CODEVASF/DNOCSCODEVASF/DNOCS CURSOS (IHE) X X MONITORAMENTO - Coleta - Análise Lab. - Capacitação X XXXXXXXXXXXX MIBH - Projeto - Capacitação XXXXXXXXX

8 MATRIZ PRODUTO X COMPETENCIA PRODUTOS COMPETENCIAS Cursos IHEMONITORAMENTOMIBH AGRARIAS X X X QUIMICA X X X BIOLÓGICA X X X PEDAGOGICA X X X HIDROLOGIA X X X GEOLOGIA X X X Missão

9 Grupo 1: (Clarice, Rafael, Rodrigo e Carla) Ser Centro de referência na capacitação e aplicação de soluções tecnológicas sustentáveis em Recursos Hídricos para América Latina e África. Grupo 2: (Alice e José Ricardo) Ser inteligência e solução em Recursos Hídricos na promoção do desenvolvimento e sustentabilidade ambiental. Grupo 3: (Virgínia, Sheila e Lílian) Ser uma instituição referência em Ciências da Água, promovendo a difusão do conhecimento aplicável à gestão sustentável de Recursos Hídricos em todas as suas dimensões. PROJETO

10 - Prospecção de clientes e parceiros - Implantação do HidroEX- Cursos (600 alunos) - Início Portal HidroEX - Acreditação e início de análises - Cursos (150 alunos) - Ampliação corpo docente - Parceria UEMG - Parcerias Internacionais UNESCO Cat. I - Retorno dos Docentes (Mestr. Delft) - Certificação (...) - 1ª turma de mestres UEMG- Revalidação chancela - Consolidação Portal HidroEX - Chancela UNESCO Cat. II - Formação Corpo Docente - 1ª consultoria - Ampliação dos Cursos para 300 alunos VISÃO Grupo 1: (Clarice, Rafael, Rodrigo e Carla)

11 - Cursos de curta duração - Atuação Triângulo mineiro- Atuação Am. Latina- Mestrado - Organização Administrativa- Pós Graduação- Certificador (PMDI) Laboratórios - Auto suficiência financeira - Doutorado - Consultoria/Projetos - Portal HidroEX - Atuação Brasil VISÃO Grupo 2: (Alice e José Ricardo)

12 - Nivelamento grupo HidroEX - Inicio da identificação e organização de pesquisas em R.H - Atuação Nacional e Internacional - Contato com instituições - Consultoria - Mudança de agente da - Cursos curta duração - Inicio certificação HidroEX UNESCO e Revisão da - Início Portal HidroEX agenda do HidroEX (...) EXCELENCIA - Cursos Curta duração- Certificação HidroEX DO HIDROEX - Disponib. Portal de Excelência - Início laboratório - Capacitação (demanda) VISÃO Grupo 3: (Virgínia, Sheila e Lílian)

13 FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA ANÁLISE EXTERNA/COMPETIÇÃO

14 EXCEDENTES IHE CURSOS IHE QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO Quem são? Onde estão? O que procuram? Quais são? Qual ementa? Quais as competências necessárias? MERCADO PRODUTO

15 SANEAMENTO MIBH QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Por que uma empresa contrataria um projeto de MIBH? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Quem são os fornecedores de competências para este produto?

16 AQÜICULTURA MONITORAMENTO QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer? Quem são os fornecedores de competências para este produto?

17 IRRIGAÇÃO MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

18 GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

19 GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA MIBH MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Por que uma empresa contrataria um projeto de MIBH? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

20 ABAST. INDUSTRIAL MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

21 USOS DE PRESERVAÇÃO MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

22 USOS DE PRESERVAÇÃO MIBH MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Por que uma empresa contrataria um projeto de MIBH? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

23 LAZER E RECREAÇÃO MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

24 GOVERNANÇA CURSOS MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

25 GOVERNANÇA MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

26 GOVERNANÇA MIBH MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Por que uma empresa contrataria um projeto de MIBH? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

27 ESTRADAS MONITORAMENTO MERCADO PRODUTO Quais são as empresas que atuam neste segmento de mercado nas regiões onde o HidroEx planeja atuar? Quais parâmetros estas empresas demandam? Quais são os concorrentes do HidroEx neste mercado? Qual produto o HidroEx irá oferecer Quem são os fornecedores de competências para este produto? QUADRO DE ANÁLISE DOS SEGMENTOS DE MERCADO

28 MATRIZ DE ATRATIVIDADE

29 ANÁLISE INTERNA CADEIA DE VALORES

30 LOGÍSTICA DE ENTRADA -Identificar e contratar serviços de terceiros (banco de dados) -Adquirir insumos de laboratório, acadêmicos/didátic os e básicos -Adquirir material cartográfico e cientifico/pesquisa OPERAÇÕES -Coletar, e análisar amostras laboratoriais de água, sedimentos e solo / laudo - Elaborar e executar projetos de MIBH/ monitoramento - Planejar e ministrar aulas presenciais e teleconferências. / certificar o aluno - Planejar e executar ensino a distancia / certificar o aluno - Suporte e manutenção de equipamentos e veículos. - Operar o centro de informações. MKT E VENDAS -Elaboração de Propostas - Prospecção e captação de clientes - Captação de projetos / recursos - Realizar visitas a clientes potenciais - Divulgar a imagem institucional do Instituto - Planejar e realizar visitas técnicas (dia de campo) SERVIÇOS POS VENDAS - Realizar pesquisas de satisfação do cliente - Realizar pesquisa de egressos CADEIA DE VALORES INTEGRADA

31 LOGÍSTICA DE ENTRADA -Corpo de professores próprios -Banco de dados de professores associados (competências específicas) -Insumos acadêmicos e didáticos OPERAÇÕES - Planejar e ministrar aulas presenciais teóricas e práticas e teleconferências - Planejar e executar ensino a distancia - Certificação dos alunos - Logística de ensino (manutenção e operação dos meios) - Alimentar o centro de informações. MKT E VENDAS - Prospecção de mercado (novos cursos / cursos sob demanda) - Divulgação da imagem institucional - Divulgação dos cursos (ex. mala direta) SERVIÇOS POS VENDAS - Pesquisa de satisfação dos alunos - Pesquisa dos egressos ENSINO CADEIA DE VALORES ESTRATIFICADA

32 LOGÍSTICA DE ENTRADA -Corpo de consultores próprios -Consultores associados (banco de dados) -Adquirir material cartográfico e cientifico/pesquisa OPERAÇÕES -Coleta, e análise de amostras laboratoriais de água, sedimentos e solo. Emissão, organização e entrega de laudos. -Elaborar e executar projetos de MIBH/ monitoramento. Confecção e entrega de diagnósticos/relatórios - Suporte e manutenção de equipamentos e veículos. - Operar o centro de informações. MKT E VENDAS -Elaboração de Propostas - Prospecção e captação de clientes - Captação de projetos / recursos - visitas a clientes potenciais - divulgação da imagem institucional e dos serviços - Dia de campo SERVIÇOS POS VENDAS - Pesquisa de satisfação do cliente SERVIÇOS CADEIA DE VALORES ESTRATIFICADA


Carregar ppt "FUNDAMENTOS DA ORGANIZAÇÃO. Negócio QUESTOESDEFINIÇÃO ATUALDEFINIÇÃO FUTURA QUEM SÃO NOSSOS CLIENTES? Governo c agentes de bacia -estudantes (Br, LA w."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google