A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resposta: Tem mais de uma solução. Como exemplo: 857 + 349 = 1206 e 753 + 849 = 1602 Cada figura corresponde a um número de 1 a 9. Sem repetir os números,

Cópias: 1
Resposta: Tem mais de uma solução. Como exemplo: = 1206 e = 1602 Cada figura corresponde a um número de 1 a 9. Sem repetir os números,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resposta: Tem mais de uma solução. Como exemplo: 857 + 349 = 1206 e 753 + 849 = 1602 Cada figura corresponde a um número de 1 a 9. Sem repetir os números,"— Transcrição da apresentação:

1 Resposta: Tem mais de uma solução. Como exemplo: = 1206 e = 1602 Cada figura corresponde a um número de 1 a 9. Sem repetir os números, substitua as figuras de modo que a adição fique correta. + 0 ? Mexa 3 círculos e vire o triângulo para baixo. Resposta: Qual a figura que dará melhor continuidade a esta seqüência? Divida a figura a seguir em 5 partes de mesma forma e tamanho. Todas as parte terão um círculo na mesma posição Resposta:

2 Coloque nos losangos amarelos números de 1 a 8, sem repeti-los, de forma que a soma dos números de cada lado seja igual a 15. Resposta: soma Separe a figura em duas partes de mesma forma e tamanho. Resposta: Os seis triângulos que formam o quadrado a seguir, possuem, cada um, um valor diferente, que varia de 1 a 6. Descubra o valor de cada triângulo, a partir da soma dos triângulos de mesma cor. Soma = 11Soma = 9 Soma = Resposta: Quando escrevemos a seqüência numérica de 1 a 100, quantas vezes escrevemos o número 5? Resposta: 20 vezes. 5, 15, 25, 35, 45, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 65, 75, 85,95.

3 Desenhe um quadrado. Agora, divida-o em dois quadrados menores. Você consegue? Faça o mesmo para três quadrados menores, para quatro quadrados menores, até 10 quadrados menores. Três destas situações não há solução. Quais são elas? Obs.: os quadrados não podem estar contidos um no outro. Resposta: 2, 3 e 5 Utilizando apenas quatro algarismos 4, escreva uma expressão numérica que resulte em 0. Escreva outras que resulte de 1 a 10. Resposta: 0 = ou 4 x 4 : ou ou (4 - 4) x 4 x 4 1 = 44 : 44 2 = 4 : : 4 3 = ( ) : 4 4 = (4 - 4) : = (4 x 4 + 4) : 4 6 = (4 + 4) : = 44: = 4 x ou 4 x 4 : ou = 4 : = (44 - 4) : 4 Com 8 algarismos 8, escreva uma expressão numérica que resulte em Resposta:

4 MEXENDO PALITOS ? ? ? Como obter somente seis quadrados a partir desse desenho? Resposta: Esta atividade foi realizada em curso e apareceu mais de uma resposta. Veja: Como no enunciado não fala que não pode retirar palitos, aceitamos essa resposta. Um cubo, que é formado por 6 quadrados. Essa era a resposta esperada. Considerando o lado do quadrado sendo metade de um palito, há várias soluções. Qual das peças do jogo de dominó dará melhor continuidade a esta seqüência? Desenhe bolinhas na peça de número 7 para representar aquela que está faltando: Resposta: A peça de dominó que dará melhor continuidade a esta seqüência é a :

5 Existe uma relação entre os números e os triângulos abaixo. Que número você colocaria no lugar do ponto de interrogação? 13 5? 33 5? Resposta: número de lados da figura, no caso 4. Resposta: número de triângulos, no caso, 8. Obs.: A primeira atividade foi realizada em curso e chegamos a conclusão que existem outras respostas. Um professor colocaria 7. A relação que foi feita é que o triângulo vermelho vale um e a partir dele, todos que forem acrescentados terão valor 2. Sendo assim, podemos aceitar o 7 como resposta. Uma professora chegou ao 7 também, porém a regra dela diz que o número colocado no quadrado é a soma do número de triângulos de cada duas figuras consecutivas. Uma professora colocaria o 6. Argumentou que a partir de um eixo imaginário, os triângulos colocadas à direita do eixo valem 1 e os triângulos colocados à esquerda valem 2. Neste caso podemos aceitar o 6 como resposta. Por isso, podem haver outras respostas aos desafios aqui colocados. Se a justificativa for coerente, a resposta é aceita.

6 Reconstrua as somas, substituindo cada letra, por números de 5 a 9. Qual o valor de cada letra? Resposta: A = 8, B = 7, C = 9, D = 5 e E = 6 Quantos retângulos existem nessa figura? Resposta: 1 retângulo retângulos retângulos retângulos retângulos retângulos - 1 Total : 36 retângulos Reconstrua a soma, substituindo cada símbolo, por números de 1 a 9. + Resposta: = 9 = 1 = 8

7 Complete os quadrados em branco, com os números de 1 a 7, de maneira que ao somar os três números que ficam em qualquer uma das retas se obtenha o mesmo resultado Maria Cláudia é 5 anos mais velha que Luciane. As duas juntas somam 51 anos. Qual a idade de cada um? Uma tem 23 e a outra 28. Provavelmente os alunos responderão por meio de tentativas = : 2 = 23 Beto estava conversando com o filho do seu pai sobre o filho do pai do seu pai. Quem estava conversando sobre quem? Beto estava conversando com seu irmão sobre seu pai. Sem levantar o lápis do papel, ligue os 9 círculos usando apenas 3 linhas. Coloque números de 1 a 9 nas casas brancas de forma que ao multiplicar os três números de cada linha, ou os três números de cada coluna os resultados sejam os apresentados na tabela. =70 =48 =108 =64 =45 =126 Resposta:

8 Resposta: Utilizando algumas peças do dominó, coloque-as sobre as peças em branco na moldura retangular de modo que a soma das bolinhas de cada um dos lados da moldura seja a mesma. Cada símbolo representa um algarismo de 1 a 9. Adicionando os algarismos de cada linha ou coluna o resultado será sempre 13. Qual o algarismo representado pelo símbolo ? Resposta:

9 Resposta: lilás, azul escuro, azul claro, laranja, cinza, verde claro, amarelo, vermelho, preto, rosa, verde escuro. Alguns canudos caíram no chão. Escreva a seqüência de cores, do último ao primeiro canudo derrubado. No quadriculado abaixo há 3 figuras como esta Encontre-as. Dica: Elas podem estar em posições diferentes. Resposta No tabuleiro a seguir, deverão ser distribuídas as seguintes figuras: 3 corações, 3 estrelas e 3 carinhas. Para cada uma delas temos 3 cores diferentes: rosa, amarelo e verde. Sabendo-se que as figuras que compõem cada coluna do tabuleiro são diferentes entre si, descubra, através das pistas, uma possibilidade de preenchimento desde tabuleiro. Tabuleiro Pista 1 Pista 2 Pista 3 Resposta:

10 Recorte o tabuleiro e as 8 peças. Em seguida, distribua-as dentro do tabuleiro de modo que, a cada duas peças que se encostem, as cores sejam as mesmas. Exemplo: Tabuleiro peças Resposta Há mais de uma solução. Exemplos: Certo: ao encostar as duas peças, temos as mesmas cores. Errado: ao encostar as duas peças, as cores não são as mesmas. Sem tirar o lápis do papel trace esta figura. Resposta:

11 Coloque um número em cada quadrado da linha inferior, de modo que o número colocado indique a quantidade de vezes que o número contido na linha superior aparecerá na linha inferior Divida o quadrado a seguir em 4 partes iguais, de modo que ao somar os números de cada parte o resultado seja igual a 45. Resposta: Trace 3 retas sem levantar o lápis do papel e passando por todos os pontos apenas uma vez. Comece e termine no mesmo lugar. Com apenas três linhas divida esse quadrado em 8 partes. Resposta:

12 Qual é a palavra? A primeira letra está na palavra MOLA e não está em BOLA. A segunda letra está em PATA e não está em POTE. A terceira letra está em GATO e não está em GALO. A quarta letra está em ELO e não está em LONA. A quinta letra está em CARTA e não está em CANTA. A sexta letra está em ALMA e não está em MOLE. A sétima letra está na palavra LUA e não está em RUA. Resposta: material Trace uma reta dividindo este relógio em duas partes iguais e fazendo com que a soma dos números escritos em cada uma das partes seja a mesma As teclas de 1 a 7 de sua calculadora estão quebradas. Qual a ordem das teclas que você digitaria para obter o número 11 no visor? Respostas: = = 8 + = 11 (5a série em diante) = 11 Há outras respostas. Miriam digitou um número na calculadora. Em seguida, multiplicou este número por 2, acrescentou 4 unidades, dividiu o total por 6 e por fim, adicionou 8 unidades. No visor, apareceu o mesmo número digitado no início da atividade. Que número foi digitado na calculadora? O aluno fará por tentativas: número x : = número Resposta: número 6.


Carregar ppt "Resposta: Tem mais de uma solução. Como exemplo: 857 + 349 = 1206 e 753 + 849 = 1602 Cada figura corresponde a um número de 1 a 9. Sem repetir os números,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google