A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

09:311 Adriano Adolfo Leonardo Aquino Leonardo Jesus Rodrigo Mendes Turma NA1 Redes Prof.: Walter Octaviano Administração Empresarial Faculdade Maurício.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "09:311 Adriano Adolfo Leonardo Aquino Leonardo Jesus Rodrigo Mendes Turma NA1 Redes Prof.: Walter Octaviano Administração Empresarial Faculdade Maurício."— Transcrição da apresentação:

1 09:311 Adriano Adolfo Leonardo Aquino Leonardo Jesus Rodrigo Mendes Turma NA1 Redes Prof.: Walter Octaviano Administração Empresarial Faculdade Maurício de Nassau

2 09:312 "Albert Einstein concluiu que tempo é a ocorrência de eventos um seguido de outro. O que é Tempo?

3 09:313 Introdução

4 09:314 Mitos da Administração do Tempo Administrar o tempo é algo que se aplica apenas à vida profissional. Ter tempo é questão de querer ter tempo. As pessoas só produzem mesmo, ou então, só trabalham melhor, sob pressão. Quem administra o tempo torna-se escravo do relógio..

5 09:315 Empecilhos à Administração do Tempo A maior parte das pessoas reconhece que não sabe administrar seu tempo, gostaria de fazê-lo, mas se vê diante de uma série de empecilhos que dificultam e parecem mesmo impossibilitar o bom uso do tempo.

6 09:316 Os principais são de ordem : Institucional (administrativa, ambiental) E de ordem pessoal.

7 09:317 Excesso de Tarefas O excesso de tarefas freqüentemente paralisa:a pessoa não sabe por onde começar e acaba ficando imobilizada. Excesso de Papéis Muitas pessoas e instituições nos mandam papéis não solicitados que nada têm que ver com nossas tarefas. Excesso de Interrupções A maior parte das pessoas não consegue trabalhar por um período razoável de tempo sem interrupções de colegas ou de estranhos.

8 09:318 Tendência à Procrastinação Poucas são as pessoas que tomam uma decisão de imediato, assim que confrontadas com uma tarefa ou um problema. A incapacidade de tomar uma decisão leva muitas pessoas a protelar, na esperança de que o problema se resolva por si só e a decisão se torne desnecessária.

9 09:319 É preciso distinguir a tendência à procrastinação do bom senso que recomenda não tomar uma decisão no calor de uma discussão, ou quando não há informações suficientes, ou coisa equivalente. A tendência à procrastinação aparece principalmente quando a tarefa a ser realizada é muito difícil, complexa,longa, ou desagradável. Parece que temos esperança de que as coisas se farão ou se resolverão por si próprias, se as deixarmos sós.

10 09:3110 As soluções, em regra, não passam de bom senso. Mas o mais difícil de tudo é seguir o bom senso.

11 09: Para o Excesso de Tarefas A Lista Mestra A Lista Mestra é aquela lista dos projetos que você quer ou precisa desenvolver a curto, médio e longo prazo. 1 º - Elabora ç ão e revisão; 2 º - Prioriza ç ão; 3 º - Quebrar os projetos em tarefas. A Lista de Lembretes A Lista de Lembretes incluirá todas as coisas que você tem que fazer e que podem ser incluídas em sua agenda diária como um item.

12 09: Para o Excesso de Papéis Não guarde cópia de nenhum papel que você possa localizar facilmente na biblioteca ou nos arquivos gerais da empresa. Só guarde aquilo que não estará disponível facilmente em outro local. Examine, uma vez por mês, os papéis que você guardou fora de arquivo e jogue fora os que já caducaram ou aqueles que você entrementes concluiu que não vai usar.

13 09: Para o Excesso de Interrupções Como Evitar Interrupções Coloque-se à disposição de seus colegas e subordinados em horários claramente anunciados. Fuja para a biblioteca ou sala de reuniões, caso existam e estejam disponíveis, a fim de trabalhar com sossego. Como Lidar com Interrupções Diga com franqueza a quem o interrompeu que você está fazendo algo importante e/ou urgente e que passará pela sala dele assim que terminar.

14 09: Para a Tendência à Procrastinação Falta de vontade de fazer determinada coisa. A forma de lidar com essa causa é enfrentar o problema com coragem e determinação. Perfeccionismo. O perfeccionista deve reconhecer que, a maior parte das vezes, o que fazemos poderia ser feito melhor, mas apenas com um maior investimento de tempo, que, talvez, não compense. Falta de tempo. A eliminação dessa causa envolve reconhecer que, por mais hábeis que sejamos em enganar-nos a nós mesmos, no fundo sabemos que o problema real não é falta de tempo.

15 09:3115 Conta corrente a cada manhã com saldo de R$ ,00. O que você faz?

16 09:3116 Para você saber o valor de um ano, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você saber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente. Para você saber o valor de uma hora, pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrar. Para você saber o valor de uma semana, pergunte a um editor de revista semanal. Para você saber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o ônibus. Para você saber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente. Para você saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte ao atleta que recebeu a medalha de prata em uma Olimpíada.

17 09:3117 "Quão agradável é, ao final do dia, nenhuma insensatez da qual me arrepender, mas refletir sobre o passado e ser capaz de dizer que meu tempo foi corretamente utilizado. (Autor Anônimo) Uma das grandes desvantagens de termos pressa é o tempo que nos faz perder. (Chesterton) Frases

18 09:3118 Reflexão

19 09:3119 Administração do Tempo © Copyright by Eduardo O C Chaves Pare de Brigar com relógio Bibliografia


Carregar ppt "09:311 Adriano Adolfo Leonardo Aquino Leonardo Jesus Rodrigo Mendes Turma NA1 Redes Prof.: Walter Octaviano Administração Empresarial Faculdade Maurício."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google