A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ex-governadores recebem aposentadorias vitalícias mesmo após condenação do benefício pelo STF.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ex-governadores recebem aposentadorias vitalícias mesmo após condenação do benefício pelo STF."— Transcrição da apresentação:

1 Ex-governadores recebem aposentadorias vitalícias mesmo após condenação do benefício pelo STF

2 Em todo o Brasil acontece uma alegre farra, a das aposentadorias vitalícias de ex-governadores, pagas em valor integral para políticos que já não ocupam os cargos para o qual foram eleitos. E não importa quanto tempo ficaram no poder. Mesmo quem ficou menos de um ano no cargo já garante a boquinha. No Rio de Janeiro, o benefício foi extinto em 2002, mas ao menos 10 ex- governadores, ou suas viúvas, continuam a receber aposentadorias que chegam a mais de 17 mil por mês. No total mais de 2 milhões de reais para pagar aposentadorias consideradas irregulares pela Constituição Federal e já condenadas por mais de uma vez pelo Supremo Tribunal Federal. Na Paraíba, a situação é igual. Por ano, são 2,8 milhões de reais gastos com 8 ex-governadores ou pensionistas. O Paraná, com 9 vitalícios é o campeão de gastos: mais de 3 milhões ao ano.

3 Listamos a seguir alguns dos principais nomes dentre os mais de 60 que recebem aposentadorias integrais hoje.

4 - Ana Júlia Carepa (Pará) - Leonel Pavan (Santa Catarina) - Roberto Requião (Paraná) - José Maranhão (Paraíba) - Ivo Cassol (Rondônia) - Álvaro Dias (Paraná) - Pedro Pedrossian (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) - José Reinaldo Tavares (Maranhão) - Celso Peçanha (Rio do Janeiro) - Moreira Franco (Rio do Janeiro) - Marcello Alencar (Rio do Janeiro) - Nilo Batista (Rio do Janeiro)

5 - Leonel Brizola - viúva (Rio do Janeiro e Rio Grande do Sul) - Roberto da Silveira - viúva (Rio do Janeiro) - Theotônio Araújo Filho - viúva (Rio do Janeiro) - Raimundo Padilha - viúva (Rio do Janeiro) - Edmundo de Macedo Soares e Silva - viúva (Rio do Janeiro) - Togo de Barros - viúva (Rio do Janeiro) Ainda aguarda a aprovação do pedido: - Yeda Crusius (Rio Grande do Sul)

6 Fica aqui o apelo às entidades de controle social e os cidadãos conscientes e atuantes para que não fiquem desmobilizados e utilizem os espaços públicos e as redes sociais para pressionar as Assembléias Legislativas de seus Estados. E assim acabar com mais esse descaso com o dinheiro público.

7 Diagramação final: www.avozdocidadao.com.br


Carregar ppt "Ex-governadores recebem aposentadorias vitalícias mesmo após condenação do benefício pelo STF."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google