A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes"— Transcrição da apresentação:

1 Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
Participação dos alunos do Projeto Mais Educação do Colégio Estadual do Campo Duque de Caxias – EFM Antonio Olinto – Paraná

2 “A dança é uma forma da criança evoluir quanto ao seu domínio corporal, desenvolve e aprimora suas possibilidades de movimentação, descobre novos espaços, novas formas, supera suas limitações e condições para enfrentar novos desafios.” Sabendo que uma das oficinas de que os alunos mais gostam do projeto é a dança, com a ajuda a professora e a monitora dessa oficina motivamos os alunos a juntos desenvolvermos uma coreografia utilizando um pout porri com as músicas escritas por Vinicius de Moraes.

3 Para cada música foi pensado uma coreografia diferente, por isso começamos com as alunas menores, onde pensamos na música “O girassol” e que o figurino adequado seriam bailarinas lembrando as cores de um girassol.

4 Para a próxima música “A casa” com as meninas maiores pensamos no figurino que lembrasse uma casa.

5 Para a música “A casa” no ritmo de samba, professora e monitora juntamente com dois alunos do projeto enriqueceram a apresentação

6 Os meninos não poderiam ficar fora dessa apresentação e para eles escolhemos a música “O pato ”.

7 Apresentamos essa dança no Colégio, e também nos Colégios Estaduais do município. Fomos convidados a fazer essa mesma apresentação no Colégio Est. Duque de Caxias de São Mateus do Sul e na semana seguinte faremos a abertura dos Jogos da Juventude também nessa cidade. Os alunos estão muito contentes e motivados e mais alunos querem agora participar do projeto. Cada vez que vamos para uma apresentação procuramos tornar esse passeio em um dia de muita alegria. Levamos lanche e procuramos um lugar onde todos fiquem a vontade e se divirtam!

8

9 Gostaria de dizer que tenho paixão por atividades culturais como dança, música, arte, mas o que me realiza como professora é ver que temos professoras criativas e que tem paixão pelo que fazem, como as professoras Susan e Cintia, que colocam vida em cada atividade realizada por elas e como resultado temos alunos motivados e com vontade de participar. Agradeço de coração a toda ajuda que me deram na realização dessa atividade. Às crianças que participaram, que fazem tudo com carinho, dedicação e alegria.

10 Dá pra ver o quanto eles se realizam participando dessas atividades, e que eles se sentem verdadeiros artistas. Temos uma diversidade de crianças muito grande, diferentes na maneira de se vestir, de ser, uns mais extrovertidos outros mais introvertidos mas que nesse momento eles se tornam uma grande equipe, unida em um único objetivo, mostrar o quanto eles são capazes.


Carregar ppt "Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google