A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carreiras Profissionais em Marketing FEPAM - Recife Fevereiro 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carreiras Profissionais em Marketing FEPAM - Recife Fevereiro 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Carreiras Profissionais em Marketing FEPAM - Recife Fevereiro 2006

2 Áreas principais de trabalho Gestão de Produto e Logística Vendas Marketing não lucrativo Publicidade Distribuição Pesquisa de Mercado

3 Gestão de Produto e Logística Gestor de Produto Tem a responsabilidade de supervisão do marketing do produto e de desenvolvimento de novos produtos. Gestor Administrativo Faz a supervisão do relacionamento e atendimento aos clientes.

4 Gestão de Produto e Logística (cont.) Gestor de Operações Tem a responsabilidade de supervisão do armazenamento e outras operações de distribuiçao física. Gestor de Tráfego e Transporte Faz a evaluação dos custos e benefícios dos diferentes sistemas de transporte.

5 Gestão de Produto e Logística (cont.) Gestor de Control de Inventarios Faz previsoes da procura dos bens armazenados e coordena a produção com os gestores de fabrica. Analista Administrativo Faz estudos sobre os custos dos diferentes sistemas de distribuição física.

6 Gestão de Produto e Logística (cont.) Gestor de Atendimento ao Cliente Manten relações com os clientes e coordena as atividades da equipa de vendas e a logística. Consultor de Distribuição Física É um experto no transporte e distribuição de bens.

7 Vendas Responsável de Venda Direta Contata diretamente con os consumidores nas suas moradas. Vendedor ao Comércio Contata com varejistas ou grossistas para a venda de produtos do fabricante.

8 Vendas (cont.) Vendedor Industrial Vende utilidades e fornece serviços aos produtores. Vendedor Profissional a medida Vende produtos específicos e complexos producidos a medida dos clientes e aconselha sobre as tecnologias.

9 Marketing não lucrativo Gestor de Marketing Responsável de marketing em organizações sem fins lucrativos, dirige campanhas de marketing direto e de relações públicas com a finalidade de arranjar fundos para a organização.

10 Publicidade Executivo de Conta Mantén contato com os clientes e coodena o trabalho dos criativos da agencia junto a eles. Responsável dos Mídia Se relaciona com os mídia, arranja espaços para os anúncios e avalia sua eficácia.

11 Publicidade (cont.) Criativo da mensagem Conceitualiza o anuncio e redacta o texto do anúncio impreso ou o guião do anúncio em outros mídia. Criativo da imagem(designer) Realiza a componente visual do anúncio.

12 Publicidade (cont.) Gestor de Promoções de Vendas Desenha as campanhas de promoções de venda junto aos consumidores em colaboração com a agencia de publicidade. Gestor de Relações Publicas É responsável da realização dos mensagens para os diferentes públicos e dos contatos com os mídia.

13 Publicidade (cont.) Gestor de Publicidade Especializada Desenha campanhas de comunicação para públicos específicos como vendedores, distribuidores e clientes.

14 Distribuição Chefe de Compras É o responsável pela compra dos produtos para a loja, analiza as tendências de consumo e avalia o desempenho de dos produtos e dos fornecedores. Gestor de Loja Coordena a equipe de vendas e os serviços da loja.

15 Pesquisa de Mercado Gestor de Projetos Coordena e supervisa os projetos de estudos de mercado para os clientes junto a equipe de investigação. Executivo de Conta É responsável da ligação entre o cliente e a empresa de estudos de mercado. É equivalente ao Executivo de Conta na agencia de publicidade.

16 Pesquisa de Mercado (cont.) Diretor de Projectos Interno Atua, na empresa de estudos de mercado, como Gestor de Projetos em aqueles estudos feitos para a empresa cliente onde ele trabalha. Especialista de Pesquisa de Mercado Trabalha numa agencia de publicidade e é responsável pela realização ou contratação de estudos de mercado para os clientes da agencia.

17 Aspeitos principais do Curriculum Vitae Dados de identificação Objetivos profissionais Informações acadêmicas Qualificações especiais Experiencias de trabalhos anteriores Atividades extra- curriculares Prêmios e reconhecimentos obtidos Interesses pessoais Referências


Carregar ppt "Carreiras Profissionais em Marketing FEPAM - Recife Fevereiro 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google