A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ANALFABETISMO E A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR Dóris de Oliveira P. Bomfim Jocelene Gava da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ANALFABETISMO E A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR Dóris de Oliveira P. Bomfim Jocelene Gava da Silva."— Transcrição da apresentação:

1

2 O ANALFABETISMO E A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR Dóris de Oliveira P. Bomfim Jocelene Gava da Silva

3 OBJETIVOS 4 Reconhecer a importância do ato de ler e interpretar na vida das pessoas 4 Apresentar dados relativos ao analfabetismo no Brasil e no Mundo Subdesenvolvido 4 Identificar algumas causas da alta taxa de analfabetismo no Brasil

4 INTRODUÇÃO As pessoas que lêem e interpretam bem são capazes de desenvolver suas atividades profissionais e sua cidadania. Será apresentado dados e índices sobre o analfabetismo mostrando que a Região Nordeste supera o restante do Brasil.

5 A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR Não somente as pessoas que trabalham em escritórios ou no comércio precisam saber ler, escrever e interpretar. Todos precisam.

6 Com a leitura, as pessoas podem entender melhor a sociedade em que vivem, participando de forma ativa da vida política e lutando pelos seus direitos. A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR

7 A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER INTERPRETAR Através de cursos e leituras, as pessoas podem aprimorar o que fazem. Isso é válido para qualquer atividade ou profissão.

8 Índices comparativos do analfabetismo no Brasil 4 No Brasil a mais elevada taxa de analfabetismo é encontrada na faixa de idade entre 7 e 9 anos. 4 A Região Nordeste é a campeã em taxa de analfabetismo.

9 Índices comparativos entre o Nordeste brasileiro e países subdesenvolvidos Esses dados coloca o Nordeste ao lado de muitos países acentuadamente subdesenvolvidos.

10 Causas da alta Taxa de Analfabetismo 4 Falta de escolas 4 Falta de estímulo dos próprios pais para que os filhos freqüentem escolas 4 Baixa renda da família 4 Trabalho infantil

11 CONCLUSÃO A deficiência de leitura e interpretação limita a compreensão da vida em sociedade afetando o desenvolvimento profissional gerando injustiças sociais. O alto índice de analfabetismo é um fator preponderante para a geração da pobreza.


Carregar ppt "O ANALFABETISMO E A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER E INTERPRETAR Dóris de Oliveira P. Bomfim Jocelene Gava da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google