Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
As empresas no contexto atual
Prof. Dr. Osni Hoss Gestão de ativos intangíveis e cenários As empresas no contexto atual
2
GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS E CENÁRIOS
A gestão dos ativos intangíveis tem relação com conhecimento as empresas capacita os colaboradores ao aprendizado sistematizado,. As organizações buscam aperfeiçoar a geração do conhecimento onde o fluxo torna-se fator de desenvolvimento do conhecimento incorporado. institucionalização da gestão do conhecimento colaboradores compreendam a existência da organização, seu propósito e a sua razão de ser, para ser capaz de criar conhecimento para alavancar vantagens competitivas. 2
3
GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS E CENÁRIOS
SCENE 5 Da mensuração à competitividade por cenários Cenários Avaliação Para avaliar Ativos Intangíveis deve-se avaliar a capacidade de criação de riquezas Simular cenários para organizações em ambiente competitivo reforça o quanto a estratégia faz-se evolutiva assim como cada negócio que interage com o seu ambiente. 3 3
4
Boring lecture? Try our new agenda!
GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS E CENÁRIOS Boring lecture? Try our new agenda! Da mensuração à competitividade por cenários Com o quadro de crescimento da competitividade nos diversos setores da economia, ressalta-se o crescimento da profissionalização dos dirigentes organizacionais, bem como da profissionalização estratégica da formatação decisorial, centrada em cenários, o que o torna de real importância para os gestores. 1 Concorrência mais acirrada 2 Informações mais estratégicas 3 processo decisório mais dinâmico
5
Boring lecture? Try our new agenda!
GESTÃO DE ATIVOS INTANGÍVEIS E CENÁRIOS Boring lecture? Try our new agenda! Da mensuração à competitividade por cenários As condições de avaliação dos ativos intangíveis são potencializadas em sua confiabilidade, principalmente, quando observa-se que no PAI ela está sustentada por uma criteriosa metodologia de análise, com perspectivas interna e externa, e rigor científico testado em três partes distintas no meio acadêmico e validada por aplicações em empresas reais e atuantes que são determinadas a conhecer o seu futuro. O modelo reúne três ângulos complementares inéditos e permite que o valor dos ativos intangíveis seja determinado com uma visão futura de possibilidades somada aos cenários competitivos
6
… Sucesso e felicidade com qualidade de vida a todos, Obrigado !
Haja o que houver “Aja” !!! Ensinas e receberás Prof. Dr. Osni Hoss
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.