A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SER CRISTÃO FORMAÇAO NÍVEL 1 SANTOS 23/24- A. CIC - 2157 O Cristão, começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da Cruz, em nome do Pai, do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SER CRISTÃO FORMAÇAO NÍVEL 1 SANTOS 23/24- A. CIC - 2157 O Cristão, começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da Cruz, em nome do Pai, do."— Transcrição da apresentação:

1 O SER CRISTÃO FORMAÇAO NÍVEL 1 SANTOS 23/24- A

2 CIC O Cristão, começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da Cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém. E assim ele entra em uma dimensão espiritual da vida que faz com que o seu dia seja desde cedo exigido uma preparação, pois irá enfrentar muitos desafios e dificuldades. E esse momento breve ou longo, vai ajuda-lo no seu viver. Então rezemos por todas as pessoas nas quais encontramos e que amanhã iremos encontrar e consagremos a nossa mente e coração.

3 O B ATIZADO Dedica a jornada à Glória de Deus e invoca a graça Salvadora, que lhe possibilita agir no Espírito como filho do Pai. O Sinal da Cruz nos fortifica nas tentações e nas dificuldades. Sinal da Cruz – Rezemos Pelo Sinal da Santa Cruz (+) livre-nos, Deus nosso Senhor (+) dos nossos inimigos (+). Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (+). Amén

4 COMPROMISSOS DO SER CRISTÃO Evangelizar com a palavra e o testemunho dando tempero da fé, dos valores e princípios, de ética e da moralidade que ajudará o mundo a construir uma comunidade humana onde reinará a paz, e a Justiça. O que Jesus espera de mim? Sejamos discípulos para servir a sociedade, irriga-la e transforma-la. Ser luz, pois quem é luz tem compromisso social, ajuda os outros a caminhar. Dap. 282: diz, testemunho ao Mundo Inteiro configurados com. Cristo Sacerdote, Pastor e Profeta.

5 O S SACRAMENTOS NA VIDA Acordamos de manhã recordamos em um belo Banho o _ _ _ _ _ _ _. Depois vamos para a mesa, tomar um belo café e recordamos da mesa da _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ Após alimentados vamos para o trabalho e recordamos do Santo Crisma que faz de nós, sermos testemunha da Graça de Deus, enfrentando perigos e desafios. Depois Retornamos para casa e novamente recordamos a graça do Batismo. Novamente vamos a mesa do diálogo e da partilha e em seguida nos preparemos para o descanso.

6 CONTINUAÇÃO E recordamos da Unção dos enfermos que alivia e nos faz descansar e nos prepara também para a morte e nos faz morrer, das nossas atitudes que não foram tão boas e a esperança de levantar para viver um novo dia de ressurreição. Vamos ver um vídeo os sacramentos.

7 O N OSSO C OMPROMISSO /FORMAR-SE A formação é processo, ou seja, uma série de ações coordenadas e direcionadas a dar e desenvolver uma forma já recebida do próprio nascimento e, para nós, no próprio batismo e no casamento. A formação cristã é, na verdade, um contínuo processo pessoal de amadurecimento na fé e de configuração com Cristo, de acordo com a vontade de Pai, com a iluminação do Espírito Santo (Christifideles laicis, nº 57).


Carregar ppt "O SER CRISTÃO FORMAÇAO NÍVEL 1 SANTOS 23/24- A. CIC - 2157 O Cristão, começa seu dia, suas orações e suas ações com o sinal da Cruz, em nome do Pai, do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google