A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: Família: Relações, Valores e Vida Escola Municipal Padre José Valentim Professora: Veranei Araújo de Lima Turma: 5º ano A.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: Família: Relações, Valores e Vida Escola Municipal Padre José Valentim Professora: Veranei Araújo de Lima Turma: 5º ano A."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto: Família: Relações, Valores e Vida Escola Municipal Padre José Valentim Professora: Veranei Araújo de Lima Turma: 5º ano A

2 Eu Yasmin... gosto de sair para passear, gosto as vezes de ficar quieta sozinha no meu canto, me divirto muito.Tenho momentos tristes e felizes como todo mundo.

3 Sou uma menina quieta,calma feliz.Tenho 10 anos estudo na escola Padre José Valentim,a três anos, nunca reprovei e só tive professoras ótimas boas e legais. Minha mãe se chama Josene....,ela é uma mãe ótima muito boa e tudo que ela pode fazer para min de bom ela faz, mas as vezes ala é estressada de mais.Meu pai se chama Juanil..., ele sempre foi muito bom para mim,1 ano ele morou em Portugal e depois foi para Rochedo mas só ficou três meses, e agora esta em Campo Grande, sempre vou estar pertinho dele sempre dei valor para ele, porque ele é separado da minha mãe. Gosto de tomar banho de piscina e brincar de ler e andar de bicicleta.

4 Mãe:Joseane... Pai:Juanil... Irmãos:Isadora Dominik... Eloa..., Clara Alexandra... e Gilmar...

5 Pai: Meu pai trabalha de vigilância sanitária,mora junto com minha avó, ele tem um carro e esse carro significa muito para ele. Mãe: Minha mãe trabalha de técnica de laboratório,ela mora junto com o marido meu padrasto e comigo e com meu irmão, minha mãe é mito apegada com meu irmão as vezes fico com ciúmes.

6 Nosso casa, gosto muito da minha casa, mas vou me mudar da que uns dias, pois moro de aluguel, tínhamos uma casa nossa, mas vendemos para comprar outra, e não achamos, então estamos morando de aluguel, agora achamos uma casa e vamos comprar. Gosto do aconchego da minha casa, meu lugar preferido da minha casa é meu quarto onde posso refletir minha idéias, estudar no meu canto.

7 NOSSO LAZER O aconchego da minha casa é a melhor coisa, o lazer brincar pela minha casa, dar água para o jardim, passear pela a calçada de bicicleta de patins, sentar na frente de casa para tomar tereré e ter sempre a casa arrumada para ter o lazer e o aconchego da minha casa.

8 A MULHER NA FAMILIA Levanta de manhã para levar seus filhos a escola, arrumar a roupa do marido e depois ir ao trabalho, na hora do almoço busca seus filhos para almoçar com ela, e após almoçar leva eles a casa da mãe par cuidar de seus filhos no período que a mãe esta trabalhando.Quando já é de noite ela sai do serviço e busca seus filhos na casa da mãe, e seu marido esta para chegar,enquanto seus filhos toma banho ela faz comida e arruma a casa ao mesmo tempo, após terminar de fazer seu deveres de casa seu esposa chega todos jantam e vão dormir.No dia seguinte a mesma coisa. Isso é uma demonstração de como a mulher trabalha tanto no serviço como em sua casa também.

9 AS MÃES Por mais que o tempo Passe e as estações se movam, ainda será minha estrela, amais linda, a mais radiante... Passe e as estações se movam, ainda será minha estrela, amais linda, a mais radiante... Será pra mim sempre bela, sempre amiga. Será pra mim sempre bela, sempre amiga. Mãe te amo Mãe te amo

10 MULHERES

11 Existem coisas que nunca deve ser contado, existem coisas que não deveria ter acontecido: Eu me apaixonei! Coisa tão especial assim é o amor!

12 Aquela luz lá no fundo que brilha sem parar é os seus olhos, aquela água cristalina e pura como o amor é as lagrimas de seus olhos chorando por um amor.

13 Foi feita pelos alunos do 5° ano A uma pesquisa junto ao seus pais, para saberem que VALOR eles julgamos ser mais importante na família

14 FOLDER Folder elaborado na sala de Informática No programa Plublisher com imagem da internet e texto pessoal.

15 Promotor de justiça Dr. Sergio Fernando Harfouche

16 Leia Histórias Reais "F.S.D" - 24 anos - Tupã SP Tratamento Voluntário Sou dependente de cocaína e crack e estou na terceira internação. Durante o período de ativo, eu fui um cara extremamente agressivo, anti-social e não conseguia expor meus sentimentos. Tinha dificuldade até para conversar com as pessoas. Cheguei a tentar o suicídio por várias vezes, sob efeito da química. Sempre tive o apoio da minha família nos momentos difíceis, até que um dia espanquei meu pai, chegando a quebrar duas costelas dele. Em seguida, tentei me matar, amarrando um lençol ao meu pescoço e me jogando da janela do quarto. Quando acordei, após receber atendimento médico, a primeira pessoa que vi foi meu pai, ao lado de minha cama, machucado e todo enfaixado. Entrei em depressão total, mas reuni forças para buscar ajuda. Procurei clinicas pela internet e encontrei o Viva. Eu mesmo busquei informações sobre as formas de tratamento e sem pensar duas vezes, comuniquei meus pais que eu queria e precisava me tratar. Nas internações anteriores eu não queria mudar meu comportamento, apenas ficar sem a droga. Mas hoje eu penso diferente. Durante os primeiros dias de tratamento na clínica eu ainda não aceitava o tratamento e continuava um cara fechado, mas graças ao apoio da equipe técnica eu fui percebendo as minhas dificuldades, me transformando e me conhecendo como ser humano. Hoje eu posso dizer que tenho condições de reescrever minha história de vida, graças ao tratamento que estou tendo aqui. Estou no final e posso dizer que foi no Grupo Viva que eu adquiri ferramentas para enfrentar o mundo lá fora, pois é o melhor tratamento que já tive.

17 Ter um filho viciado não é fácil, por isso, Sergio Harfuche está ajudando jovens à se tratar e decretou que a Capital sediará semana antidrogas apartir do próximo dia 17, Correio do Estado 12 de julho 2011.

18

19 AlimentosPreços Alíquotas imposto Arroz 5,99 kg Batata 0,11% Feijão 3,50 kg Leite 0,12% Carne 13,50 kg Pão 0,14% Linquiça 14,00 kg Sal 0,15% Macarrão2,50 Arroz 0,15% Banana 3,50 kg Feijão 0,15% Laranja 0,99 kg Cebola 0,16% Ameixa 3,99 kg Tomate 0,17% Morango2,50 Carne 0,17% Leite1,50 Macarrão 0,18% Refrigeran te 2,50 Café 0,19% Suco0,99 Ovos g. 0,20% Maça 1,50 kg Banana 0,21% Iorgute3,50 Fubá 0,25 Couve2,50 Álcool 0,25%

20 Com as constantes transformações da sociedade, a família moderna adquiriu um novo paradigma, escolhido por sua nova identidade, cujos valores se modificam. A realidade das famílias modernas esboçou uma nova revolução em sua organização, enfraqueceu o autoritarismo do pai, ao tempo que a mãe deixou o fogão para concorrer com os homens no mercado de trabalho.

21 Antigamente, a vida das famílias eram mais simples e tranquila, não existia a correria que vemos hoje em dia. As pessoas andavam a pé, pois quase não existia carros.As ruas eram de terra ou de paralelepípedos.As crianças podia brincar nas ruas e calçadas, pois não havia perigo de acidentes ou assaltos. As brincadeiras, nessa época, eram: roda, pega-pega, esconde- esconde, passa anel, bolinha de gude, etc. Os vizinhos eram como integrantes das outras famílias, todos os dias se reuniam nas varandas de suas casas para conversar enquanto as crianças bricanvam.

22

23

24

25 Quando cheguei no 5° não sabia o que era família,mas a professora me encinou que família deve sempre ser unida,amorosa e carinhosa. Falou que nem sempre famílias são eternas, muitas famílias acabam por que filhos se metem no mundo das drogas ou por que alguém da família mata o outro. Eu sempre pesquisava com a minha mãe ela gostou de saber sobre esse assunto quando eu não pesquisava com ela pesquisava com a professora na sala de informática.


Carregar ppt "Projeto: Família: Relações, Valores e Vida Escola Municipal Padre José Valentim Professora: Veranei Araújo de Lima Turma: 5º ano A."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google