A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Material Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Março 2010 Projeto Operação de Inteligência Setorial do SEBRAE/PR Unidade de Gestão do Conhecimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Material Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Março 2010 Projeto Operação de Inteligência Setorial do SEBRAE/PR Unidade de Gestão do Conhecimento."— Transcrição da apresentação:

1 Material Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Março 2010 Projeto Operação de Inteligência Setorial do SEBRAE/PR Unidade de Gestão do Conhecimento

2 2 Considerações Gerais Critérios de Qualificação Utilizados Credibilidade: Baixa – Quando só se sabe o nome do dono e não há muitas informações no perfil. Média – Sabe-se o nome e profissão do dono. O perfil é mais completo. Alta – É uma organização formal. Frequência de Atualização: Baixa – Quando não é atualizada há mais de 2 meses ou há muitos espaços entre postagens. Média – Quando é atualizada com frequência, porém possui muitas postagens de propagandas de outras comunidades, etc. Alta – Postagens frequentes e com conteúdo, ou seja, com possibilidades de interação entre os usuários. N/A – Quando não foi possível visualizar as postagens, por ser uma comunidade bloqueada. Interação: Baixa – Quando raramente as pessoas respondem à uma discussão ou tópico. Média – Quando às vezes as pessoas respondem à uma discussão ou tópico. Alta – Quando na maioria das vezes há interação entre os membros da comunidade. N/A - Quando não foi possível visualizar as postagens, por ser uma comunidade bloqueada. Oportunidades Percebidas - Como não há um local concentrado onde os internautas interagem e discutem sobre empreendedorismo, seria interessante criar uma rede social para o Sebrae, no qual seria possível dar dicas sobre empresas, responder dúvidas, postar artigos, etc. - Para monitoramento, a comunidade mais interessante seria a primeira apontada, chamada Empreendedorismo. Isto porque é a que concentra maior número de pessoas que interagem umas com as outras, com foco em empreendedorismo. Outras oportunidades estão nas observações. - Seria interessante atrair pessoas de empresas juniores para a rede social / comunidade de empreendedorismo, pois são um público com potencial de empreender no futuro. Além disso, divulgar a rede em empresas incubadas. Análise das Redes Sociais Estudadas Orkut: -Por ter sucesso a mais tempo, é o que possui maior número de comunidades relacionadas ao tema. - Possui muitas comunidades com o mesmo objetivo, separando as pessoas. - É a mais informal das três - Possui maior número de jovens Facebook: -Aparentemente, não possui um foco de comunidades. As pessoas concentram-se mais em interagir perfil a perfil. - Não possui muitas comunidades ligadas ao tema. As que existem, são repetitivas ou completamente desatualizadas. - Possui um público mais adulto nas comunidades destacadas no quadro. Linkedin: - É a que possui menos comunidades de assuntos duplicados, o que significa maior organização. - Possui um público mais velho e de classe social mais alta, pelo site ser totalmente em inglês. Avaliação Final – Oportunidade para o Sebrae Existe Oportunidade. Pode existir oportunidade, mas o monitoramento não é imprescindível. Não Existe Oportunidade

3 3 Página Empreendedorismo Empreendedor Brasileiro MEJ – Movimento Empresa Júnior Brasil JúniorDesafio Sebrae Sebrae-Aprender a Empreender Empretec Clube de Empreendedores Jovens Empresários Link br/Main#Community? cmm= br/Main#CommTopics ?cmm= br/Main#Community? cmm= br/Main#CommTopics ?cmm= br/Main#Community? cmm= br/Main#Community? cmm= br/Main#Community? cmm= br/Main#Community? cmm= br/Main#Community? cmm= Credibilidade Baixa Nº de Participantes Promove Eventos? Não Freqûência de Atualização AltaN/ABaixa Alta BaixaMédia Interação AltaN/ABaixa AltaMédia Baixa Avaliação Geral - Observações É a comunidade do orkut na qual as pessoas mais se ajudam. É organizada e fornece muitas dicas aos empreendedores. Não foi possível avaliar algumas categorias, pois a comunidade requer autorização do dono. - - Participantes sugerem inovações para o jogo, o que é interessante de ser monitorado. Além disso, reúne pessoas bastante interessadas em empreender, já que participaram ou querem partiicpar do desafio. Há links de auxílio ao empreendedor, dicas e as pessoas se ajudam, às vezes. Porém, é significativamente menor do que a Empreendedorism o e possui o mesmo objetivo. Pode haver discussão de melhorias para o evento, o que pode ser aproveitado pelo Sebrae. - - Após pesquisa em fóruns e redes sociais diversas, identificamos algumas comunidades que têm potencial para a troca de experiência entre empreendedores e as avaliamos de acordo com alguns critérios pré-definidos

4 4 Página Plano de Negócios Planejamento Estratégico Empreendedor do Brasil Empreendedorismo BRAZIL IN: Council of Executives, Business, Management & Professionals - Vagas e Oportunidades Capital Empreendedor Brasil - Angels, Venture Capital and Private Equity Brazil - Capital de Risco Empreendedores do Brasil Atitude empreendedora – treinamento e desenvolvimento empresarial Semana Global do Empreendedorismo Link Main#Community?cmm= Main#Community?cmm= /empreendedorbrasil?v=i nfo&ref=search ou Main#CommPending?cm m= /search/?q=empreended orismo&init=quick#!/grou p.php?v=wall&ref=search &gid= groups?about=&gid= &report.success=r3T ayp0nRRro3Er8iWS8vO- u_mFd11ndGIOEdAI27E S3KgpplepkOcIgotS3mJ WzXqb2u21wqjDJwM roups?gid= &trk= anetsrch_name&goback =.gdr_ _1 groups?gid=43038&trk=a netsrch_name&goback=. gdr_ _1 (Empreendedores do Brasil) roups?gid= &trk= anetsrch_name&goback =.gdr_ _1 groups?gid=939277&trk= anetsrch_name&goback =.gdr_ _1 ou Main#Community?cmm= Credibilidade Baixa Média Nº de Participantes Promove Eventos? Não SimNão Freqûência de Atualização Média AltaMédiaN/A Média Interação Baixa N/A Baixa Avaliação Geral Observações - É utilizada praticamente para divulgar treinamentos, livros e vagas. Há interação quando é oferecido algo gratuitamente, como uma planilha ou software. O grupo tem 9 anos e possui página oficial: endedorbrasil.com. br/?page_id=19. Tem twitter, Facebook e Orkut. Promove um econtro de empreendedores ( ver no site) O dono é um consultor de negócios Dono: Cesar Mangabeira: Export Specialist at Bristol-Myers Squibb; Lecturer at Uniban; Consultant at Expancom Dono: Luiz Ojima Sakuda - Entrepreneurship and Innovation Professor at FEI.Partner at Startups. Independent Consultant and Advisor Dono: Leonardo Filardi - Professor do Ibmec RJ Dono: Flávio Lettieri: Sócio Diretor at Somma Consultoria Dono: Bota Pra Fazer - Independent Non- Profit Organization Management Professional. Também existe no orkut. Talvez seja uma oportunidade para o Sebrae divulgar durante a semana de empreendedorismo. Destaque: Rede Social de Empreendedorismo - Destaque: Rede Social de Empreendedorismo - Após pesquisa em fóruns e redes sociais diversas, identificamos algumas comunidades que têm potencial para a troca de experiência entre empreendedores e as avaliamos de acordo com alguns critérios pré-definidos


Carregar ppt "Material Páginas em Redes Sociais ligadas ao Empreendedorismo Março 2010 Projeto Operação de Inteligência Setorial do SEBRAE/PR Unidade de Gestão do Conhecimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google