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PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL OFICINA DE COMUNICAÇÃO Luciana Xavier.

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1 PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS CONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL OFICINA DE COMUNICAÇÃO Luciana Xavier

2 Objetivo Desenvolver habilidades para uma comunicação mais efetiva, que favoreça o entendimento coletivo e o desenvolvimento de relações interpessoais produtivas pessoais e profissionalmente. Uma palavra bem-dita é sempre uma palavra bendita Carlos Ziul

3 Programação A linguagem corporal e suas funções Barreiras para uma comunicação eficaz Recursos que Facilitam a Comunicação Fatores Mentais da Audição Critérios para Tornar o Feedback Eficiente Estilos Interpessoais de Comunicação Comunicação e Assertividade

4 Modelo teórico-prático fundamentado no processo vivencial de aprendizagem e no método andragógico de educação para adultos. A aprendizagem torna-se predominantemente um processo cooperativo compartilhado entre educador e educando. Metodologia

5 O LÍDER DO TERCEIRO MILÊNIO ! Deverá possuir a capacidade de aprender, desaprender e reaprender Peter Drucker

6 Comunicação é...

7 O Que é Comunicação? É a força motriz que promove a interação humana e o desejo de entendimento. Comunicar-se bem é um processo de comunhão; a harmonia e o equilíbrio veiculados por meio de gestos, atos e palavras. Eunice Mendes e Costacurta Junqueira

8 Quais os Elementos da Comunicação?

9 O Processo de Comunicação 1.A Fonte da Comunicação 2.A Codificação 3.A Mensagem 4.O Canal 5.A Decodificação 6.O Receptor 7.O Feedback

10 Sabedoria Popular Deu-nos a natureza dois ouvidos e uma só boca, para que ouçamos mais e falemos menos. Pierre Bayle Falar é prata.Ouvir é ouro. Ditado árabe

11 Fatores Mentais da Audição 1.Indiferença – Os homens têm necessidade de serem ouvidos. 2.Impaciência – Ouvimos mais depressa do que falamos. 3. Preconceito – Ouvir é um ato voluntário e consciente. 4. Preocupação – Atenção presa a uma ocupação antecipada. Kolb A. David

12 Princípio da Comunicação Ouvir é ouro, falar é prata- porque ao ouvir podemos aprender ou perceber algo novo, enquanto que o ato de falar limita- nos ao processamento de idéias já formadas. Kolb A. David


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