A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A VERDADEIRA ADORAÇÃO. Salmo 96:9 Adorai ao Senhor Na beleza da sua Santidade; Tremei diante dele Todas as terras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A VERDADEIRA ADORAÇÃO. Salmo 96:9 Adorai ao Senhor Na beleza da sua Santidade; Tremei diante dele Todas as terras."— Transcrição da apresentação:

1 A VERDADEIRA ADORAÇÃO

2 Salmo 96:9 Adorai ao Senhor Na beleza da sua Santidade; Tremei diante dele Todas as terras.

3 João 4:23-24 Mas vem a hora, e já chegou, Quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

4 Introdução: Graças a Deus, nestes dias tem havido uma ênfase muito grande para a adoração.Graças a Deus, nestes dias tem havido uma ênfase muito grande para a adoração. Um dos textos mais repetidos nos cultos contemporâneos é este de João 4:23-24.Um dos textos mais repetidos nos cultos contemporâneos é este de João 4: Enfatizamos sempre que os verdadeiros adoradores devem adorar ao Pai em espírito e em verdade... Enfatizamos sempre que os verdadeiros adoradores devem adorar ao Pai em espírito e em verdade... Mas...Mas...

5 Será que temos entendido corretamente o que significa adorar ao Senhor em espírito e em verdade?

6 O tipo de adoração que temos prestado hoje, tem sido agradável ao Pai?

7 O que estaria faltando para elevarmos o nível da nossa adoração ao Senhor?

8 Adoração no espírito deve ser a principal preocupação do crente cheio do Espírito, Que deseja andar com Deus, Fazendo a vontade d´Êle em sua vida.

9 ADORAÇÃO A DEUS, NO VELHO TESTAMENTO A adoração a Deus deveria ser acompanhada de uma OFERTA de sacrifícioA adoração a Deus deveria ser acompanhada de uma OFERTA de sacrifício No Lívro de Levítico encontramos as leis das ofertas, que se constituiam no sacrifício de animais.No Lívro de Levítico encontramos as leis das ofertas, que se constituiam no sacrifício de animais. A raiz hebraica da palavra oferta significa aproximar-se. Era por meio da oferta que a pessoa se aproximava de Deus.A raiz hebraica da palavra oferta significa aproximar-se. Era por meio da oferta que a pessoa se aproximava de Deus. Toda oferta, exceto o sangue, era queimada e subia ao céu em forma de fumaça, e simbolizava a apresentação voluntária do próprio ofertante a Deus. Tipificava a oferta voluntária do Senhor Jesus Cristo para morrer em nosso lugar (Hb 10:5-7).Toda oferta, exceto o sangue, era queimada e subia ao céu em forma de fumaça, e simbolizava a apresentação voluntária do próprio ofertante a Deus. Tipificava a oferta voluntária do Senhor Jesus Cristo para morrer em nosso lugar (Hb 10:5-7). O gesto do ofertante de colocar ou pressionar suas mãos sobre a cabeça do sacrifício simbolizava suas completa identificação com o animal como seu substituto.O gesto do ofertante de colocar ou pressionar suas mãos sobre a cabeça do sacrifício simbolizava suas completa identificação com o animal como seu substituto. O sacrifício do VT era um ato de adoração. A adoração com o altar de sacrifício já fora solicitada por Deus ao patriarca Abraão, antes mesmo da lei ( Gn 15:9-11 ).O sacrifício do VT era um ato de adoração. A adoração com o altar de sacrifício já fora solicitada por Deus ao patriarca Abraão, antes mesmo da lei ( Gn 15:9-11 ).

10 SIGNIFICADOS DE ADORAR Um dos significados de Adorar é obedecerUm dos significados de Adorar é obedecer Há muitas palavras no VT (hebraico) e no NT (grego), que são usadas para descrever adoração. Muitas não se referem a verdadeira adoração ao Senhor. Vejamos alguns exemplos:-Há muitas palavras no VT (hebraico) e no NT (grego), que são usadas para descrever adoração. Muitas não se referem a verdadeira adoração ao Senhor. Vejamos alguns exemplos:- No VT ( hebraico ):No VT ( hebraico ): SEGAD = curvar, obedecer – Ex.: Dn 2:46 – 3:5-7, 10, 12, 14, 15, 18, 28 – mas nem sempre se refere somente à verdadeira adoração ao Senhor;SEGAD = curvar, obedecer – Ex.: Dn 2:46 – 3:5-7, 10, 12, 14, 15, 18, 28 – mas nem sempre se refere somente à verdadeira adoração ao Senhor; ABAD = fazer, servir – Ex.: II Rs 10:19,21,22,23, e se refere a adoração de Baal, não à verdadeira adoração ao Senhor;ABAD = fazer, servir – Ex.: II Rs 10:19,21,22,23, e se refere a adoração de Baal, não à verdadeira adoração ao Senhor; SCHACHAH = curvar-se – esta é uma palavra muito comum, e significa a verdadeira adoração ao Senhor.SCHACHAH = curvar-se – esta é uma palavra muito comum, e significa a verdadeira adoração ao Senhor.

11 b) No NT ( grego ): PRESKUN = beijar (a mão) de joelhos – Esta palavra é mais comum para adoração. Estabelece uma submissão e honra a Deus como soberano Senhor. É encontrada mais frequentemente em Mateus e em Apocalipse, e dez vezes, em suas várias formas, em João 4.PRESKUN = beijar (a mão) de joelhos – Esta palavra é mais comum para adoração. Estabelece uma submissão e honra a Deus como soberano Senhor. É encontrada mais frequentemente em Mateus e em Apocalipse, e dez vezes, em suas várias formas, em João 4. PROSKINTAS (adorador) e PROSKUNEO (verbo) – são usadas para designar o costume de alguém prostrar-se diante de uma pessoa e beijar seus pés ou a bainha de suas vestes, ou o chão em frente à ela.PROSKINTAS (adorador) e PROSKUNEO (verbo) – são usadas para designar o costume de alguém prostrar-se diante de uma pessoa e beijar seus pés ou a bainha de suas vestes, ou o chão em frente à ela. VEMOS ASSIM QUE, O SIGNIFICADO LITERAL DE ADORAÇÃO É PROSTRAR-SE E ADORAR, PRESTAR OBEDIÊNCIA, PROSTRAR-SE DIANTE, REVERENCIAR...VEMOS ASSIM QUE, O SIGNIFICADO LITERAL DE ADORAÇÃO É PROSTRAR-SE E ADORAR, PRESTAR OBEDIÊNCIA, PROSTRAR-SE DIANTE, REVERENCIAR...

12 Se o texto diz que o Pai procura verdadeiros adoradores, é porque existem os falsos adoradores... Buscando compreender melhor o que é a verdadeira adoração, vejamos primeiro o que é a falsa adoração, a qual Deus não aceita!Buscando compreender melhor o que é a verdadeira adoração, vejamos primeiro o que é a falsa adoração, a qual Deus não aceita!

13 FALSA ADORAÇÃO é aquela que é... Da boca prá fora – Honra a Deus apenas com os lábios, mas não com o coração - Isaías 1:2-17 – Mateus 15:8 diz: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.Da boca prá fora – Honra a Deus apenas com os lábios, mas não com o coração - Isaías 1:2-17 – Mateus 15:8 diz: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim. Apenas Máscara – Tem a aparência daquilo que não é... Tem aparência de piedade, mas não é fruto de uma fé genuína em Deus. II Timóteo 3:1-8 –...tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. – II Tm 3:5Apenas Máscara – Tem a aparência daquilo que não é... Tem aparência de piedade, mas não é fruto de uma fé genuína em Deus. II Timóteo 3:1-8 –...tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. – II Tm 3:5 Legalista – Segue rigorosamente os princípios da lei, mas não vive o espírito da lei... Exemplo: Fariseus. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas cousas, sem omitir aquelas. – Mateus 23:23Legalista – Segue rigorosamente os princípios da lei, mas não vive o espírito da lei... Exemplo: Fariseus. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da lei, a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas cousas, sem omitir aquelas. – Mateus 23:23 em Ignorância – completamente falsa, sem nenhuma base bíblica, totalmente inaceitável... De alguém que verdadeiramente não conhece a Deus! Jesus disse à mulher samaritana: Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos... João 4:22.em Ignorância – completamente falsa, sem nenhuma base bíblica, totalmente inaceitável... De alguém que verdadeiramente não conhece a Deus! Jesus disse à mulher samaritana: Vós adorais o que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos... João 4:22.

14 e) Em Obediência Parcial – I Samuel 15 - Em razão de Amaleque ter se levantado contra Israel, o Senhor mandou Saul ferí-lo, e destruir totalmente a tudo o que tivesse, incluindo todos os animais... ( v. 1-3 )Mas, o que fez Saul? Poupou a Agague, e o melhor do gado de Agague... ( v.8- 9 ). Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo o Senhor que havia de ter constituído a Saul rei, porque deixou de seguir as suas palavras...(v. 11). Samuel chorou a noite toda e clamou ao Senhor (v.11). Dia seguinte ao encontrar Saul perguntou sobre aquelas ovelhas e bois, e Saul disse que tinha poupado aqueles animais para sacrificar ao Senhor (v.15). Samuel então fez lembrar a ele que o Senhor havia mandado destruir totalmente a tudo o que era de Amaleque (v.17-19). Saul continuou insistindo, tentando justificar que era para sacrificar ao Senhor (v.20-21). Porém Samuel lhe disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros. (v.22)

15 O homem natural não pode adorar a Deus em espírito e em verdade, porque ele está morto em delitos e pecados... o seu coração é enganoso ( Jeremias 17:9 ) não habita nele bem nenhum, porque está na carne ( Romanos 7:18 ) ele não faz a vontade de Deus ( Mt 7:21-23; Lc 6:46; 11:39-44; Jo 4:22 ).

16 Então... Será que a adoração verdadeira em espírito e em verdade é simplesmente o oposto a tudo isso?Será que a adoração verdadeira em espírito e em verdade é simplesmente o oposto a tudo isso? Com certeza é o oposto a tudo isso, porém excede, vai muito além do simples contraste a esses pontos negativos...Com certeza é o oposto a tudo isso, porém excede, vai muito além do simples contraste a esses pontos negativos... Vamos ver isto mais de perto...Vamos ver isto mais de perto...

17 QUEM É QUE ESTÁ EM CONDIÇÕES DE ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE ?

18 SOMENTE O HOMEM ESPIRITUAL PODE ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE, porque... Ele está salvo do pecadoEle está salvo do pecado Está separado do mundo para DeusEstá separado do mundo para Deus Esta espiritualmente vivo ( João 3:6; 10:28; Efésios 2:1Esta espiritualmente vivo ( João 3:6; 10:28; Efésios 2:1 Não vive pecando (I João 5:18)Não vive pecando (I João 5:18) Ele tem o O Espírito de Deus ( I Coríntios 6:19; II Coríntios 6:17 )Ele tem o O Espírito de Deus ( I Coríntios 6:19; II Coríntios 6:17 ) O Espírito do Senhor o auxilia a orar e adorar ao Senhor – ( Romanos 8:26 ).O Espírito do Senhor o auxilia a orar e adorar ao Senhor – ( Romanos 8:26 ).

19 O QUE É A ADORAÇÃO VERDADEIRA ?

20 É A ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE

21 E O QUE É A ADORAÇÃO EM ESPÍRITO?

22 É a adoração espiritual, e não apenas mental! A adoração que agrada a Deus não é produto dos esforços do homem natural mas fruto do Espírito Santo que está no novo homem. Isso é o que significa "adorar em espírito".A adoração que agrada a Deus não é produto dos esforços do homem natural mas fruto do Espírito Santo que está no novo homem. Isso é o que significa "adorar em espírito". A adoração movida pelas emoções da carne e por fórmulas ou de cultos inventados pelo homem, mesmo que seja bem intencionada e dirigida a Deus, é vã e não é aceita por Deus, pois não é dEle. O que Deus aceita é feito por Ele e se evidencia no viver em santidade, santo temor, e por uma crescente obediência ( SL 97:10; Mt 7:21; Rm 8:27; Fp 1:6; 2:13 ).A adoração movida pelas emoções da carne e por fórmulas ou de cultos inventados pelo homem, mesmo que seja bem intencionada e dirigida a Deus, é vã e não é aceita por Deus, pois não é dEle. O que Deus aceita é feito por Ele e se evidencia no viver em santidade, santo temor, e por uma crescente obediência ( SL 97:10; Mt 7:21; Rm 8:27; Fp 1:6; 2:13 ). Só o que é produzido por Deus é aceito por Ele...Só o que é produzido por Deus é aceito por Ele... Tudo o que o homem natural toca, se torna imundo, impuro.Tudo o que o homem natural toca, se torna imundo, impuro. Para podermos adorar a Deus verdadeiramente temos que estar "em espírito; isto é, na unção e na direção do Espírito Santo!Para podermos adorar a Deus verdadeiramente temos que estar "em espírito; isto é, na unção e na direção do Espírito Santo! Sem o Espírito Santo não há revelação ou contemplação de Deus. Sem o Espírito Santo não há manifestação espiritual de adoração em nós. Devemos procurar adorar em espírito e em verdade.Sem o Espírito Santo não há revelação ou contemplação de Deus. Sem o Espírito Santo não há manifestação espiritual de adoração em nós. Devemos procurar adorar em espírito e em verdade.

23 O QUE É A ADORAÇÃO EM VERDADE?

24 O texto bíblico diz que devemos adorar a Deus em ESPÍRITO e em VERDADE. São dois pilares, dois sustentáculos da adoração que agrada a Deus. Um não existe sem o outro! Para entendermos o significado de Verdade dentro da adoração, lembremos que o homem tem duas naturezas:- a natural (carnal) e a nova natureza em Cristo ( espiritual ). A nossa natureza humana natural, carnal, não foi extinta com a nossa conversão a Cristo. Se isso tivesse acontecido, já teríamos atingido a perfeição, aqui mesmo na terra! A Bíblia ensina que, a cada dia, devemos crucificar a nossa velha natureza carnal, para que floresça e prevaleça em nós a nossa natureza espiritual. Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome [cada dia] a sua cruz, e siga-me. – Lucas 9:23 Há, portanto, o risco de a nossa velha natureza carnal exercer algum tipo de influência em nós, e prejudicar a nossa adoração a Deus.

25 Por isso há tantos versículos na Bíblia sobre a necessidade do Cristão ser vigilante e sóbrio (I Tessalonicenses 5:6; I Pedro 5:8) despertado do sono (Romanos 13:11-14) e ser espiritual (Mateus 26:41; Gálatas 5:16,17,24-26; Efésios 5:14-21). Devemos vigiar também porque temos um inimigo astuto, cheio de ardis (Gênesis 3:1; II Coríntios 2:10,11; Apocalipse 12:9) incansável ( I Pedro 5:8) que arma lutas espirituais contra nós (Efésios 6:11). A nossa adoração precisa então ter um alicerce forte, um fundamento no qual ela possa se estabelecer. A Palavra de Deus é esse alicerce, Ela é a verdade (João 17:17), é firme (II Pedro 1:19) é viva e eficaz (Hebreus 4:12). Ela nos ilumina, para que não caiamos nos enganos do nosso próprio coração (Salmos 119:130; II Timóteo 3:16,17). Guiados pela VERDADE da Palavra, adoramos em Espírito! Na Palavra aprendemos sobre o perfil do verdadeiro adorador, e aprendemos sobre o vocabulário e expressões adequadas para os nossos atos de adoração. I Tessalonicenses 5:6I Pedro 5:8Romanos 13:11-14Mateus 26:41Gálatas 5:16,17,24-26Efésios 5:14-21Gênesis 3:1II Coríntios 2:10,11Apocalipse 12:9I Pedro 5:8Efésios 6:11João 17:17II Pedro 1:19Hebreus 4:12Salmos 119:130II Timóteo 3:16,17I Tessalonicenses 5:6I Pedro 5:8Romanos 13:11-14Mateus 26:41Gálatas 5:16,17,24-26Efésios 5:14-21Gênesis 3:1II Coríntios 2:10,11Apocalipse 12:9I Pedro 5:8Efésios 6:11João 17:17II Pedro 1:19Hebreus 4:12Salmos 119:130II Timóteo 3:16,17

26 A verdadeira adoração é a curvatura em reverente contemplação do Senhor. A adoração verdadeira, em espírito e em verdade, não depende de elementos materiais ( candelabros, velas, incensos ou incensários, sacrifícios de animais, imagens ( desenhos, fotos, esculturas ) ou qualquer outra coisa semelhante...), visto que ela parte de um coração sincero, cheio do Espírito Santo.A adoração verdadeira, em espírito e em verdade, não depende de elementos materiais ( candelabros, velas, incensos ou incensários, sacrifícios de animais, imagens ( desenhos, fotos, esculturas ) ou qualquer outra coisa semelhante...), visto que ela parte de um coração sincero, cheio do Espírito Santo. A adoração verdadeira pode ser expressada de múltiplas formas, tais como:- cânticos, expressões faciais, sorrisos, lágrimas, danças, som de instrumentos, palmas, brados de júbilo, saltos, e até mesmo gritos de exaltação ao Senhor.A adoração verdadeira pode ser expressada de múltiplas formas, tais como:- cânticos, expressões faciais, sorrisos, lágrimas, danças, som de instrumentos, palmas, brados de júbilo, saltos, e até mesmo gritos de exaltação ao Senhor. Há contudo que haver equilíbrio e sabedoria, e essas manifestações extraordinárias só serão válidas quando expressadas na unção e na direção do Espírito Santo.Há contudo que haver equilíbrio e sabedoria, e essas manifestações extraordinárias só serão válidas quando expressadas na unção e na direção do Espírito Santo.

27 A ADORAÇÃO UNIVERSAL NOS TEMPOS VINDOUROS Há muitos textos na Bíblia que apontam uma universal adoração em tempos futuros.Há muitos textos na Bíblia que apontam uma universal adoração em tempos futuros. Acreditamos que a atual ênfase que tem havido para a adoração já seja um prenúncio da chegada desse maravilhoso tempo...Acreditamos que a atual ênfase que tem havido para a adoração já seja um prenúncio da chegada desse maravilhoso tempo... Alguns textos que falam da adoração universal em tempos vindouros:-Alguns textos que falam da adoração universal em tempos vindouros:- Salmos: 22:27-28; 67; 66:4; 86:9; 113:2-4; 138:4-5Salmos: 22:27-28; 67; 66:4; 86:9; 113:2-4; 138:4-5 Isaías: 2:2-4 ( Miq. 4:2-7); 25:8-9; 30:26-29; 42:5-13,23; 45:22,23,25 ( Fil. 2:9-11 – Rom 14:11 ); 56:5-8; 66:23.Isaías: 2:2-4 ( Miq. 4:2-7); 25:8-9; 30:26-29; 42:5-13,23; 45:22,23,25 ( Fil. 2:9-11 – Rom 14:11 ); 56:5-8; 66:23. Zacarias 2:14Zacarias 2:14 Apocalipse 15:3-4Apocalipse 15:3-4 Leiamos alguns desses textos:Leiamos alguns desses textos:

28 Salmo 22:27-28Salmo 22:27-28 Lembrar-se-ão do Senhor e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações. Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações.Lembrar-se-ão do Senhor e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações. Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações. Salmo 66:4Salmo 66:4 Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome.Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome. Salmo 86:9Salmo 86:9 Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, SENHOR, e glorificarão o teu nome.Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, SENHOR, e glorificarão o teu nome. Salmo 138:4-5Salmo 138:4-5 Render-te-ão graças, ó Senhor, todos os reis da terra, quando ouvirem as palavras da tua boca, e cantarão os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor.Render-te-ão graças, ó Senhor, todos os reis da terra, quando ouvirem as palavras da tua boca, e cantarão os caminhos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor.

29 Habacuque 2:14Habacuque 2:14 Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar.Pois a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar. Apocalipse 15:3-4Apocalipse 15:3-4...e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo- Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos....e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo- Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.

30 NOSSA ATITUDE PESSOAL QUANDO ADORAMOS: Mãos limpas e coração puro – Salmo 24:3-6 – Hb 10:22Mãos limpas e coração puro – Salmo 24:3-6 – Hb 10:22 Os sacrifícios do adorador são: um espírito quebrantado e um coração contrito:Os sacrifícios do adorador são: um espírito quebrantado e um coração contrito:...diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. – Is 66:2b...diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito, e que treme da minha palavra. – Is 66:2b Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido. – SL 34:18Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido. – SL 34:18 Devemos nos apresentar diante dele com júbilo, alegria, cânticos, louvores e ações de graças...Devemos nos apresentar diante dele com júbilo, alegria, cânticos, louvores e ações de graças... Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez e dele somos; somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. – Salmo 100:1-4Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez e dele somos; somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graça, e nos seus átrios com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. – Salmo 100:1-4

31 Devemos entrar em cada culto de adoração na igreja com reverência, e santo temor...Devemos entrar em cada culto de adoração na igreja com reverência, e santo temor... Deus é sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível sobre todos os que o rodeiam. – Salmo 89:7;Deus é sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível sobre todos os que o rodeiam. – Salmo 89:7; Vinde, adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. – Salmo 95:6Vinde, adoremos e prostremo-nos, ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. – Salmo 95:6

32 Conclusão: Em todos os avivamentos da história da igreja, houve reavivamento na adoração.Em todos os avivamentos da história da igreja, houve reavivamento na adoração. No dias de hoje, há indícios de avivamento, e já se percebe também um reavivamento na adoração.No dias de hoje, há indícios de avivamento, e já se percebe também um reavivamento na adoração. Este reavivamento na adoração vem em muito boa hora, porque, até bem pouco tempo, percebia-se na igreja uma grande influência do mundo, e a tendência a uma prática cristã liberal, descompromissada com os valores genuínos da Palavra de Deus.Este reavivamento na adoração vem em muito boa hora, porque, até bem pouco tempo, percebia-se na igreja uma grande influência do mundo, e a tendência a uma prática cristã liberal, descompromissada com os valores genuínos da Palavra de Deus. Vem em boa hora também porque percebe-se hoje na igreja a prática de uma teologia humanista, preocupada apenas em ministrar ao indivíduo suprimento para as suas necessidades pessoais ( físicas, materiais e psicológicas ); e completamente esquecida quanto ao que devemos dar a Deus, e o que Deus espera de nós...Vem em boa hora também porque percebe-se hoje na igreja a prática de uma teologia humanista, preocupada apenas em ministrar ao indivíduo suprimento para as suas necessidades pessoais ( físicas, materiais e psicológicas ); e completamente esquecida quanto ao que devemos dar a Deus, e o que Deus espera de nós... Quando o Senhor tem a primazia no coração do cristão, e na Igreja, a adoração no espírito passa a ser a prioridade, e o suprimento das necessidades humanas volta para o seu devido lugar, como coisa secundária!Quando o Senhor tem a primazia no coração do cristão, e na Igreja, a adoração no espírito passa a ser a prioridade, e o suprimento das necessidades humanas volta para o seu devido lugar, como coisa secundária!

33 A adoração nos torna mais próximos de Deus, e, pelo seu Espírito, os nossos corações recebem uma nova revelação de Deus!A adoração nos torna mais próximos de Deus, e, pelo seu Espírito, os nossos corações recebem uma nova revelação de Deus! As religiões nos ensinam sobre Deus, mas a adoração nos faz prostrar aos seus pés, que é onde podemos conhecê-Lo melhor, e ter novas revelações...As religiões nos ensinam sobre Deus, mas a adoração nos faz prostrar aos seus pés, que é onde podemos conhecê-Lo melhor, e ter novas revelações... O adorador em espírito, não usa imagens materiais, mas quando se põe a adorar no espírito, pela fé, ele contempla a beleza, a formosura, e glória do Senhor, e assim a imagem de Cristo vai sendo gerada dentro dele! E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. – II Coríntios 3:18...seremos semelhante a ele, porque havemos de vê-Lo como ele é. – I João 3:2.O adorador em espírito, não usa imagens materiais, mas quando se põe a adorar no espírito, pela fé, ele contempla a beleza, a formosura, e glória do Senhor, e assim a imagem de Cristo vai sendo gerada dentro dele! E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. – II Coríntios 3:18...seremos semelhante a ele, porque havemos de vê-Lo como ele é. – I João 3:2.

34 Distingue-se um Adorador verdadeiro, em espírito e em verdade,Distingue-se um Adorador verdadeiro, em espírito e em verdade, pela constatação de que a adoração está tão entranhada em seu ser, que ele não realiza atos de adoração; ele simplesmente adora o tempo todo... O seu viver é um contínuo adorar... O ato de adoração dele se estende por toda a sua vida...pela constatação de que a adoração está tão entranhada em seu ser, que ele não realiza atos de adoração; ele simplesmente adora o tempo todo... O seu viver é um contínuo adorar... O ato de adoração dele se estende por toda a sua vida...

35 O Adorador verdadeiro não precisa de estímulos externos para adorar, porque a sua adoração é fruto da unção que inunda a sua alma... Adorar é o seu estilo de vida, é o jeito dele de ser... Ele é feliz adorando... Ele gosta de ficar ali, diante do Senhor, em uma reverente contemplação, amando o Senhor.

36 João 4:23-24João 4:23-24 Mas vem a hora, e já chegou,Mas vem a hora, e já chegou, Quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.Quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

37 SejamosSejamos esses adoradores verdadeirosesses adoradores verdadeiros que o Pai procura...que o Pai procura... Que Deus nos Abençoe, Amém!Que Deus nos Abençoe, Amém!


Carregar ppt "A VERDADEIRA ADORAÇÃO. Salmo 96:9 Adorai ao Senhor Na beleza da sua Santidade; Tremei diante dele Todas as terras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google