Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
RELAÇÕES HUMANAS
2
ARTE DE VIVER É preciso olhar o próximo com Arte , pois somente assim poderemos conhecer a essência do Ser Humano
3
QUAL O SEGREDO DAS RELAÇÕES HUMANAS????
4
Objetivo das Relações Humanas
A compreensão que busca evitar atritos e solucionar problemas, facilitando o processo de interação entre os indivíduos e proporcionando condições favoráveis de integração social.
5
Gestão de Recursos Humanos
O objetivo da Administração de Recursos Humanos são as pessoas e suas relações dentro da organização. A Administração de Recursos Humanos serve para manter a organização produtiva, eficiente, eficaz, a partir da mobilização adequada das pessoas que ali trabalham. As pessoas que trabalham na organização representam seu recurso crítico, ou seja, aquele sem o qual ela não consegue realizar o seu trabalho. Também pode ser compreendida como um subsistema de uma organização. Afinal, são as pessoas que realizam o trabalho na organização. Mesmo naqueles casos em que existe uma pesada substituição do elemento humano pela máquinas, são as pessoas que recolhem o produto transformado pela máquinas, ligam-nas, desligam-nas, decidem quando acioná-las...
6
Os 10 mandamentos das relações humanas
Fale com as pessoas Sorria para as pessoas Chame a pessoa pelo nome Seja amigo e prestativo Seja cordial Interesse-se sinceramente pelos outros Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar Saiba considerar os sentimentos dos outros Preocupe-se com a opinião dos outros Procure apresentar um excelente serviço.
7
Fatores Essenciais nas relações Humanas
1 ) Comunicação 2) Cooperação Para transmitir seus desejos, experiências, intenções, pensamentos e sentimentos, o homem precisa comunicar-se e, para isso, utiliza expressões corporais ou faciais, gestos, palavras, sinais.
8
OUVIR É MAIS IMPORTANTE DO QUE FALAR
LEIS IMPLÍCITAS OUVIR É MAIS IMPORTANTE DO QUE FALAR O PROCESSO DO DIÁLOGO É MAIS IMPORTANTE QUE SEU RESULTADO UM CONTATO EXISTE QUANDO SE ESTABELECE O “NÓS Fonte: Jornal Carreira & Sucesso
9
Pessoas: um fardo; uma benção?
Filosofia de Gestão Pessoas: um fardo; uma benção? Homem como Valor Organizacional Humanista Participativo Delegador Homem como mal necessário. Burocrático/Formal Mecanicista Autoritário Centralizador A
10
Direcionamento Estratégico
Elementos Organizacionais Liderança Pessoas Sociedade Clientes Planejamento Organizacional Conhecimento Resultados
11
Temperamentos Veículo de expressão da Individualidade
Surge por volta dos 7 anos, com a troca dos dentes Organização ligada ao tempo Tempero Individual Pode mudar com a Maturidade
12
Tipos de Temperamentos
Melancólico Sanguíneo Fleumático Colérico
13
TEMPERAMENTO MELANCÓLICO
Seu corpo é frágil,sente-se desejosa Observa o Mundo Interior Reflexivo,quieto Pesado Dificuldade em se Expressar, em Verbalizar Sentimento de incompreensão e desprezo Se opõe à mobilidade,à decisão Pode chorar à noite por algo acontecido de manhã Sofre com superficialidade e compromisso Têm profundidade, seriedade e compaixão Satisfação em ajudar o próximo
14
Temperamento sanguíneo
Ar, Asa Delta,Sangue Alegria da Casa, faz o ambiente leve Faz tudo ao mesmo tempo, Lábil, Flutuante Sente-se bem rodeado de pessoas,Rápido, Receptivo Percebe a Oportunidade Impulsivo, Superficial Cativante, contador de piadas Conhece rapidamente cada um pelo nome Quando algo dá errado, ele não esta lá Tem dificuldade de levar algo até o fim Raramente é radical nos julgamentos
15
Temperamento Fleumático
Tranquilo e calmo em situações difíceis Paciente, Sereno Companheiro, tem muitos amigos Cuidadoso, Observador, Mediador, Imparcial Sem sua fidelidade, equilíbrio , paciência e amor aos hábitos, assim como sua precisão e meticulosidade às tarefas , não seria possível a existência de uma comunidade. Criam harmonia e são confiáveis Têm dificuldade com o novo, não arriscam Não se deixam perturbar Conservadores, procuram Bem Estar
16
Animal Melancólico
17
Animal Sanguíneo
18
Animal Colérico
19
Animal Fleumático
20
Relação Humana é a raiz do SUCESSO Profissional
21
ENTUSIASMO
22
Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar,
Para Obter o Sucesso na vida Profissional é necessário o entusiasmo, só pessoas entusiasmadas são capazes de vencer os desafios do cotidiano. Entusiasmo é agir com determinação para fazer dar certo o que planejamos. Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias...
23
INCENTIVO
24
Incentivo é a Ferramenta de comunicação utilizada para motivar o público interno a cumprir determinados objetivos definidos pela empresa, através de estímulos capazes de gerar desempenho. Cessado o estímulo, cessa o empenho. "Não se satisfaça com nada que não seja o melhor de você." (Edward Rowland Sill).
25
MOTIVAÇÃO
26
Motivação pode ser definida como a disposição de um indivíduo para fazer alguma coisa que ao mesmo tempo seria condicionada pela capacidade dessa ação trazer satisfação de uma necessidade desse indivíduo. Assim, as pessoas motivadas desempenham melhor suas tarefas do que as desmotivadas.
27
A motivação depende de cinco condições:
O compromisso com o Objetivo; A Expectativa de crescimento através do trabalho; A forma de atuação do líder; Recompensas adequadas às necessidades pessoais; A adequação da atividade ao Perfil Profissional.
28
Três Fatores Pessoais para a MOTIVAÇÃO
Gostar do que Faz. Comprometer-se com o que Faz Estabelecer Metas Pessoais.
29
Atitudes corretas produzem ações corretas.”
“A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas.” (William J. Johnson)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.