A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA Deus organizou a família de acordo com um principio de chefia. Todos os membros da família se encontram sob a autoridade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA Deus organizou a família de acordo com um principio de chefia. Todos os membros da família se encontram sob a autoridade."— Transcrição da apresentação:

1 O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA Deus organizou a família de acordo com um principio de chefia. Todos os membros da família se encontram sob a autoridade do cabeça apontado por Deus. Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. (Ef 5.25).

2 ORGANOGAMA DA FAMÍLIA autoridade secundária sobre os filhos. obedientes aos pais. SENHOR da família. CRISTO o cabeça domarido MARIDO o cabeça damulher e; AUTORIDADE principal sobres os filhos. ESPOSA ajudadora do marido FILHOS

3 O PADRÃO DIVINO PARA OS MARIDOS Se perguntarmos a qualquer homem casado: Você ama sua esposa? È claro! Claro que sim!. O amor de que o apóstolo Paulo fala não é avaliado pelo que se sente.

4 1ª parte Marido, ame a sua esposa. SACRIFIQUE-SE POR ELA O Novo Testamento foi escrito em grego. Nessa língua há três palavras que são traduzidas por uma só palavra em português. Eros Phileo Ágape AMOR

5 1. Alicerce espiritual do padrão de Deus para a família. 2. O sustento da família. 6. O Plano de Deus. 3. A mordomia cuidadosa dos bens. 4. O trabalho fora do lar. 5. Renunciando a comodidade.

6 2ª parte Marido, ame sua esposa. CUIDE DA VIDA ESPIRITUAL DELA Introdução: Segundo as Escrituras, o homem que ama a esposa coloca as necessidades espirituais dela em primeiro lugar. Seu primeiro interesse é que ela mantenha com o Senhor uma comunhão adequada.

7 7. A tarefa principal do marido. 14. Levando a sério o plano divino. 13. Laço de unidade. 12. Usando de mansidão. 11. Ensinando o que aprendeu. 10. O marido deve cuidar da santificação da esposa. 9. Influencia espiritual. 8. Conselheiro espiritual.

8 3ª Parte Marido, ame a sua esposa. SUBMETA-SE À CRUZ PERANTE ELA Introdução: Como é que o marido pode se fazer cumprir sua responsabilidade de cabeça? -Obrigando-a a ouvir suas considerações sobre a vida espiritual e sobre os princípios que a regem? -Fazendo com que ela obedeça às ordens? -Dominando a esposa?

9 2.0 A pratica do dia a dia. 2.7 Holocausto diário. 2.6 O exemplo de submissão. 2.5 Recorrendo a Deus. 2.4 A autoridade com sabedoria. 2.3 Exortando a esposa. 2.2 Segundas intenções. 2.1 Renunciando seus direitos pessoais.

10 4ª parte Marido, ame a sua esposa. EXERÇA A AUTORIDADE COM HUMILDADE Introdução: A autoridade foi dada ao marido e deve permanecer com ele; entretanto, o homem não deve considerá-la um direito seu, mas uma obrigação.

11 2.8 A responsabilidade. 3.8 Aprendendo com Jesus. 3.7 O que recomenda as Escrituras. 3.6 Cuidando para não magoar. 3.5 Amai a vossa esposa. 3.3 Valorizando a esposa. 3.2 Apreciando o trabalho da esposa. 3.1 Ocupando a posição errada. 3.0 Respeitando os espaços. 2.9 Mantendo a liderança. 3.4 Jóia fina.

12 O princípio básico de sua atuação está no mesmo paradoxo ilustrado por Jesus ao lavar os pés dos discípulos e posteriormente, ao deixar-se crucificar. Quem quiser exercer autoridade espiritual deve ser o servo de todos... e estar disposto a morrer em favor daqueles por quem é responsável. Maridos, amem a sua esposa! Renunciem ao orgulho, ao ego, e aos seus direitos pessoais. Sigam o Senhor Jesus até a cruz, e o amor que vem do Calvário – o amor que transforma – florescerá em seu lar! Maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. (Ef 5.25). Grifo do autor. Conclusão:


Carregar ppt "O PADRÃO DIVINO PARA A FAMÍLIA Deus organizou a família de acordo com um principio de chefia. Todos os membros da família se encontram sob a autoridade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google