A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS MISTÉRIOS DO REINO 2º MISTÉRIO A LIBERTAÇÃO. Colossenses 1:26-27 26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS MISTÉRIOS DO REINO 2º MISTÉRIO A LIBERTAÇÃO. Colossenses 1:26-27 26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou."— Transcrição da apresentação:

1 OS MISTÉRIOS DO REINO 2º MISTÉRIO A LIBERTAÇÃO

2 Colossenses 1: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; 27 aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;

3 Mistério – algo oculto. O mistério revelado é Cristo em vós, a esperança da glória. Deus quer fazer conhecido esse mistério a todos os seres humanos, não só a judeus, mas a também aos gentios, aos quais Paulo foi enviado.

4 ISAIAS 61:1-3 1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas- novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2 a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram 3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

5 Lc 8: Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus; e ficaram dominados de terror. 36 E algumas pessoas que tinham presenciado os fatos contaram-lhes também como fora salvo o endemoninhado. 37 Todo o povo da circunvizinhança dos gadarenos rogou-lhe que se retirasse deles, pois estavam possuídos de grande medo. E Jesus, tomando de novo o barco, voltou. 38 O homem de quem tinham saído os demônios rogou-lhe que o deixasse estar com ele; Jesus, porém, o despediu, dizendo: 39 Volta para casa e conta aos teus tudo o que Deus fez por ti. Então, foi ele anunciando por toda a cidade todas as coisas que Jesus lhe tinha feito.

6 Declare: O Espírito do Senhor está sobre mim, me ungiu e me enviou para proclamar Libertação! A consciência da presença do Espírito Santo sobre as nossas vidas, é o sinal de que estamos habilitados para exercermos o ministério da Libertação. Declare: O Espírito do Senhor está sobre mim, me ungiu e me enviou para proclamar Libertação! A primeira ação desta guerra, é amarrarmos o valente, para então saquear os seus bens. As vidas são de grande importância para o Senhor, precisamos desarmar o inferno com a nossa habilitação e constituição, e exercermos o ministério da libertação em toda a sua plenitude.

7 O MISTÉRIO DA LIBERTAÇÃO É A MANIFESTAÇÃO DA AUTORIDADE NO REINO DA IGREJA APOSTÓLICA CONTRA SATANÁS.

8 O Que é Libertação ? A palavra LIBERTAÇÃO vem do grego sotero e significa livramento, salvação. Em João 10:10, a palavra do Senhor diz que: O ladrão (diabo) veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Alfa, o Omega, o Todo Poderoso, o Majestoso, o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz, veio para SALVAR, LIBERTAR e RESTAURAR.

9 JESUS DIABO SALVAR MATAR LIBERTAR ROUBAR RESTAURAR DESTRUIR O objetivo de satanás na terra é o de matar, roubar e destruir as pessoas. Ele é perspicaz, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus, usa e usará de todas as estratégias malignas para impedir que as pessoas sejam salvas, libertas e restauradas.

10 ORGULHO, RETIDÃO PRÓPRIA, AMBIÇÃO PESSOAL, JULGAMENTO INJUSTO, INVEJA, TRAIÇÃO, ACUSAÇÃO, FOFOCA, CALÚNIA, CRÍTICA, REJEIÇÃO, AMARGURA, IMPACIÊNCIA, FALTA DE PERDÃO, COBIÇA DEPRESSÃO, ETC. São bandeiras levantadas pelas hotes do inferno e não levantadas por Deus.

11 Os demônios atuam mais na alma (mente e emoção) e no corpo físico visando a destruição do espírito humano. As pessoas que estão sendo molestadas pelos demônios são irritadas e nervosas, pois eles atuam diretamente no sistema nervoso. Com certeza, Satanás quer atacar também ao crente e por isso, o crente também precisa de libertação.

12 Na visão dada a Rick Joyner ele vê os demônios montados nas costas dos crentes, fazendo-os de cavalo. (Livro A Batalha Final). Não vai muito longe essa verdade, que até mesmo a expressão usada pelos umbandistas é que fulano é cavalo do guia tal, ou seja, o guia tal, monta, desce, incorpora, no fulano. E você pode até dizer: Mas isso acontece com quem dá legalidade dentro de um centro espírita, e aqui estamos falando de crentes!!!. Eu te respondo : Quando damos vazão ao ódio, à inveja, à calúnia, à fofoca, à amargura, ao orgulho, à ambição, à traição, e tantos outros sentimentos e atitudes negativas, que não são enviados por Deus, é como se no reino do espírito abríssemos uma porta e disséssemos ao diabo: - Entra, a casa é toda sua. E ele monta nas nossas costas e faz a festa, essa é a verdade.

13 COMPARAÇÃO ENTRE PECADOS E DEMÔNIOS Asmodeus: Luxúria Belzebu: Gula Mammon: Avareza Belphegor: Preguiça Satã: Ira Leviatã: Inveja Lucifer: Vaidade (Orgulho)

14 Não podemos mais usar máscaras! Estamos nos finais dos tempos, a volta do Senhor Jesus é mais do que eminente, e não podemos achar que porque sou crente não estou sujeito a opressões demoníacas. O diabo quer mesmo é destruir o exército de Deus, então ele vai atacar a nós, crentes que somos o exército inimigo dele !

15 ESTÁGIOS PARA CHEGAR AO ENDEMONINHAMENTO *o crente peca – estado normal, mas confessa é perdoado – está insento de endemoninhamento *o crente repete o pecado – endurece – demônios rondando *o crente persevera no pecado endurece mais ainda, ele fica oprimido *o pecado se torna hábito- brecha para o inimigo, um demônio entra. *o pecado se torna compulsão – endemoninhado – alguns entram *o pecado se torna obsessão – endemoninhado – mais outros entram *muitos demônios o invadem

16 Quando se dá lugar ao diabo, ele ou eles passam a ter o direito legal sobre a pessoa, sobre aquela área está debaixo do controle de um ou mais demônios, a pessoa fica considerada ENDEMONINHADA. MAS, DEUS DEU A IGREJA, A VOCÊ, O PODER DE VENCER TODO ATAQUE DEMONÍACO. HOJE VAMOS APRENDER SOBRE 5 VERDADES LIBERTADORAS.

17 NO REINO DE DEUS EU VIVO CINCO VERDADES LIBERTADORAS !! 1.DEUS INSTITUIU SOBRE A IGREJA O PODER DE DESLIGAR. Mateus 18: 18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.

18 A igreja recebe autoridade para proclamar a Libertação. Ela já foi obtida na cruz, onde os principados foram despojados e publicamente expostos (Col. 2:15) 15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

19 NO REINO DE DEUS EU VIVO CINCO VERDADES LIBERTADORAS !! 2. DEUS DELEGOU À IGREJA A SOBERANIA (PODER- A AUTORIDADE QUE ESTÁ SOBRE ELE) NA GUERRA. Efésios 1:21 acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro.

20 Nós vivemos a libertação, porque fomos transportados do Império das trevas, para o Reino do Senhor (Col. 1:13). 13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Quando lutamos conhecendo que estamos acima, não deixamos o nosso coração se corromper com os sentimentos de ameaça e com as sentenças lançadas pelo inimigo. Vigie a sua posição e lute com soberana vocação.

21 NO REINO DE DEUS EU VIVO CINCO VERDADES LIBERTADORAS !! 3.DEUS CONFIOU A IGREJA O PODER DE REALIZAÇÃO João 14:12 Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

22 Onde o homem encontra a Libertação? Ele procura no dinheiro, procura no misticismo, na feitiçaria, e as coisas vão de mal a pior, mas em Jesus, na realidade do corpo de Cristo, o homem vai realizar as obras maiores dos que as de Jesus (João 14:12) 12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

23 NO REINO DE DEUS EU VIVO CINCO VERDADES LIBERTADORAS !! 4. DEUS ENTREGOU À IGREJA AS CHAVES DO REINO. Mateus 16:19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.

24 As chaves nos dão a dimensão da autoridade libertadora que nos foi entregue como Igreja de Jesus Cristo. Nós somos o povo que mais abre portas, que mais exerce o que nos foi dado pelos céus. O que você está fazendo com as chaves que você recebeu ? Como Filadélfia nós temos a chave de Davi, o que abrimos ninguém fecha, o que fechamos ninguém abre !

25 NO REINO DE DEUS EU VIVO CINCO VERDADES LIBERTADORAS !! 5. DEUS CONFIOU A IGREJA A ALEGRIA DA VITÓRIA Lc.10: Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! 18 Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago. 19 Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.

26 20 Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus. 21 Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.

27 70 discípulos foram enviados como ovelhas em meio a lobos. O resultado é que os lobos não comeram nenhuma ovelha, porque todas voltaram testificando da alegria da sua vitória. Quando somos libertos sempre teremos a história do livramento, e dos que vivem para pisar serpentes e escorpiões, e não temer nenhum dano !

28 AONDE CHEGA A LIBERTAÇÃO OS CENÁRIOS SÃO TRANSFORMADOS ISAIAS 61:3. 3 e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a sua glória.

29 VIVEMOS 3 NOVOS CENÁRIOS !! 1)TEMOS COROA EM VEZ DE CINZAS Na história de Ester, Mardoqueu foi abençoado. O Senhor abençoa o que está liberto com a grande coroa, que Mardoqueu recebeu. Os cenários dos que estão libertos testifica a transformação que o Senhor realizou dentro de nós.

30 2)TEMOS ÓLEO DE ALEGRIA EM VEZ DE PRANTO O tempo do nosso choro chegou ao fim, depois de 6 meses no óleo Ester foi para o trono, e daí abriu porta para todo o povo reinar. Enquanto ficamos reféns do que deveríamos ser libertos, o choro continua. No poder deste óleo testifique o controle dos céus sobre os seus passos.

31 3)TEMOS VESTE DE LOUVOR EM VEZ DE ESPIRITO ANGUSTIADO As vestes de Mardoqueu e Ester eram vestes reais, expressaram a realeza que eles conquistaram porque foram libertos de toda a angustia. A libertação chegou e lhe conferiu poder de resistência diante dos seus inimigos. Quando estamos libertos o que pensou que iria se assenhorear sobre nós verifica exatamente ao contrário. O liberto tem domínio sobre tudo o que quer subjugá-lo.

32 O NOME DO LIBERTO É: ÁRVORE (carvalho) DE JUSTIÇA PLANTADO PELO SENHOR ! No Éden, o homem caiu diante de uma árvore e passou a ser controlado pelo mecanismo do bem e do mal, pois esta era a árvore do qual ele se alimentou. Mas agora, somos libertos, e nos alimentamos do Reino e de toda a sua Justiça ( Mat. 6:33). Não só derrotamos a arvore do Edén, como também estabelecemos o principio da Justiça, que vai nos gerar e identificar como plantados pelo Senhor para a sua Glória!

33


Carregar ppt "OS MISTÉRIOS DO REINO 2º MISTÉRIO A LIBERTAÇÃO. Colossenses 1:26-27 26 o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google