A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência."— Transcrição da apresentação:

1 ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência da micronarrativa na obra em análise: um fascínio violento pela imagem única, construção da narrativa por meio da sucessão de fotografias

2 ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Macronarrativa Montagem Interna e Externa Por meio da sucessão de fotografias uso de praticamente todos os dispositivos da linguagem cinematográfica. Planos gerais são sucedidos por planos médios ou de conjunto, intercalados por planos próximos e close-ups que reforçam a dramaticidade, sem falar nas fusões.

3 ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID

4 ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID

5 ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ver a relação estabelecida pelo senso comum desde o surgimento da fotografia, enquanto “realidade congelada no tempo” (Andrade: 2000, p. 52) “isso foi” (Roland Barthes) não duplica o tempo, como o filme; ela o suspende, fratura, congela e, desse modo, o "documenta" Sugestão enfatizada pela Voz Off, especialmente na seqüência exemplificada acima.


Carregar ppt "ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google