A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORAÇÃO DE SUBMISSÃO 4 Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. — Salmo 25:4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORAÇÃO DE SUBMISSÃO 4 Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. — Salmo 25:4."— Transcrição da apresentação:

1

2 ORAÇÃO DE SUBMISSÃO 4 Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. — Salmo 25:4

3 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO À VONTADE DE DEUS

4 Jesus quer ser Senhor sobre cada área de nossa vida
Jesus quer ser Senhor sobre cada área de nossa vida. O problema é que muitas vezes nós fazemos de Jesus apenas hóspede o colocando em um quartinho qualquer do nosso interior. Ele não vai gostar de ficar ali. Ele vai bater porta após porta até você abrir todas e dizer : “Tá bom Senhor, entra com sua luz em cada canto escuro de minha vida. Jesus, peço-te que sejas Senhor sobre cada área de minha vida."

5 A submissão sempre envolve a vontade
A submissão sempre envolve a vontade. Submissão significa alinhar-se ao propósito Divino. Isto pode significar conflito. Submissão não é meramente a omissão do desejo, mas o trazer o desejo alinhado à vontade de Deus, e, se for necessário, mudar o desejo. O desejo pode ser algo muito forte, uma poderosa força propulsora, porém tal força precisa estar totalmente sob controle, a fim de que possa ser ajustada na direção de outra força maior.

6 Para puxar um trem, uma tremenda quantidade de força é exigida, porém, um trem moderno está tão arranjado que uma poderosa força propulsora que o leva adiante pode, num instante, ser direcionada para os freios, a fim de pará-lo. A força do desejo tem que ser detida numa direção e ser trazida para outra, talvez nos impedindo de avançar, trazer-nos a uma parada na vontade de Deus. Isto é submissão. Submissão é algo positivo.

7 Quando você convida Jesus para entrar na casa de seu ser, você também deve entregar-lhe a direção da casa (tornando-o Senhor sobre sua vida). No entanto, muitos de nós custam a fazer isso de modo completo. Quer admitamos ou não, hesitamos em acreditar que podemos confiar a Deus cada área de nossa vida.

8 A Bíblia diz: Confie no SENHOR de todo o seu coração E não se apóie em seu próprio entendimento; Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, E ele endireitará as suas veredas. (Provérbios 3:5, 6)

9 Se quisermos que as coisas dêem certo, temos de reconhecê-lo como Senhor sobre todas as áreas de nossa vida. Tive de estar disposta a dar a Deus o controle das coisas, dizendo com freqüência: "Jesus, peço-te que tu sejas Senhor sobre cada área de minha vida." Então, enquanto ele apontava os lugares onde eu não havia aberto a porta para o seu governo, eu o deixava entrar.

10 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO TRAZ OS BENEFÍCIOS DE DEUS

11 Algumas pessoas dão a Deus total acesso à casa de seu ser no mesmo instante. Outras o deixam em pé à porta por tempo indeterminado. Quando ele bater em portas diferentes no seu íntimo, saiba que nunca irá forçar a entrada e derrubar as paredes. Ele simplesmente baterá com insistência e calma, e, quando for convidado, entrará para ocupar, com delicadeza, cada canto de sua vida para limpá-lo e reconstruí-lo.

12 Ele lhe deu uma escolha. Você irá optar por se abrir e compartilhar cada parte de seu ser com ele e deixá-lo reinar em sua vida? Esta é a oração de submissão à vontade de Deus.

13 Deus não impõe obediência e submissão
Deus não impõe obediência e submissão. Muitas vezes, gostaríamos que ele o fizesse porque seria mais fácil, mas ele nos dá a escolha. Precisamos pedir que ele nos ensine a ser obedientes e submissos por amor, por amor de servir aquele que fez tanto por mim. Se quiser os benefícios de viver uma vida plena com Cristo temos de fazer isso.

14 Começamos o processo da submissão quando dizemos: "Deus, não quero que nada me separe de tua presença e amor. E realmente tenho um coração que deseja submeter-se e obedecer. Por favor, mostra-me onde não estou vivendo em obediência e ajuda-me a fazer o que preciso fazer para ser submisso a ti."

15 No minuto em que damos um passo de obediência, Deus dá oportunidades para uma nova vida

16 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO TRAZ DESCANSO

17 Descanso é uma "âncora da alma" que nos impede de ser lançados no mar da circunstância. Não é apenas o sentimento de bem-estar que temos nas férias ou a sensação de que estamos relaxados depois de um sono profundo à noite; o verdadeiro descanso é um lugar dentro de nós onde podemos ficar tranqüilos e saber que ele é Deus, independentemente do que, está acontecendo à nossa volta.

18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu, (Hebreus 6:18 e 19)

19 Jesus diz: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso" (Mateus 11:28). Ele nos instrui a não deixarmos que o nosso coração fique perturbado, mas a resistirmos a isso quando decidimos descansar em uma tranqüila submissão a ele e à sua vontade. Devemos dizer: "Deus, escolho neste dia entrar no descanso que tu tens para mim. Mostra-me como fazer isso."

20 Descansar é "[lançar] sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de [você]" (1 Pedro 5:7) e aprender a adaptar-se a toda e qualquer circunstância (Filipenses 4:11) — não necessariamente se alegrar com as circunstâncias, mas poder dizer: "Deus está no controle. Posso descansar."

21 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO LIBERA NOSSOS SONHOS

22 Devemos estar dispostos a dar a Deus a direção total de nossa vida
Devemos estar dispostos a dar a Deus a direção total de nossa vida. Sim, Deus, não farei aquele comercial. Sim, Deus, não aceitarei outro programa de televisão. Sim, Deus, não cantarei mais em clubes. Sim, Deus, deixarei aquela amizade, sim Deus deixarei aquele namorado....

23 A parte que não queremos ouvir é que chega um momento em que cada um de nós deve colocar nossos desejos e sonhos nas mãos de Deus para que ele possa nos libertar daqueles que não estão de acordo com a sua vontade. Muitas vezes, os desejos de seu coração são os desejos do coração de Deus, mas eles ainda devem ser realizados pela submissão ao modo de Deus, não ao seu, e você deve saber que Deus os está realizando em você, e não que você os está realizando em si mesmo.

24 Deus quer que paremos de nos apegar aos nossos sonhos e comecemos a nos apegar a ele para que ele possa nos capacitar para estarmos acima de nós mesmos e de nossas próprias limitações. Sempre que abrirmos mão daquilo que desejamos, Deus irá trazê-lo de volta para nós em outra dimensão.

25 Quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. (Lucas 9:24)

26 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO TRAZ REALIZAÇÃO

27 Hebreus 6:15E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa
Hebreus 6:15E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Quantas vezes pedimos a Deus para nos dar o que desejamos, mas não desejamos dar a Deus o que ele quer? Perdemos o que mais desejamos — paz, realização e alegria — porque não somos obedientes e submissos a Deus.

28 Muitas vezes, não somos obedientes porque não entendemos que Deus estabeleceu certas regras para nos proteger e para o nosso bem. Até os Dez Mandamentos foram dados como um guarda-chuva de bênção e proteção contra a chuva do mal. Precisamos das leis de Deus porque não sabemos fazer a vida funcionar sem elas.

29 A ORAÇÃO DE SUBMISSÃO TRAZ UMA GRANDE RECOMPENSA

30 "Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo
"Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo?" (Lucas 6:46). Qualquer pessoa que ouve as palavras do Senhor e não as coloca em prática está construindo uma casa sem alicerce. Quando vier a tempestade, a casa cairá e será completamente destruída

31 Quando obedecemos à vontade de Deus, a vida tem simplicidade e clareza
Quando obedecemos à vontade de Deus, a vida tem simplicidade e clareza. Examine a Bíblia e você terá mais informações sobre a recompensa da obediência a Deus:

32 "Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem" (Lucas 11:28) "[O Senhor] não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade" (Salmo 84:11) "Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que hoje lhes estou dando" (Deuteronômio 11:26, 27)

33 Mesmo que não ame o modo como vivemos, Deus ainda nos ama
Mesmo que não ame o modo como vivemos, Deus ainda nos ama. Há uma ligação entre obediência e a presença de Deus. "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele" (João 14:23). minha obediência abrirá a porta para a morada de Deus em mim . E não existe recompensa maior que esta.

34 "Se alguém obedece à sua palavra, nele verdadeiramente o amor de Deus está aperfeiçoado" (1 João 2:5). Somos incapazes de sentir ou desfrutar desse amor plenamente se não estamos vivendo como Deus pretendia que vivêssemos, em total submissão à sua Palavra e à sua vontade.

35 A quem nós temos nos submetido? A que Deus? A que Jesus?

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58


Carregar ppt "ORAÇÃO DE SUBMISSÃO 4 Mostra-me, SENHOR, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. — Salmo 25:4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google