A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Balduino Portos de Origem Os negros eram capturados no interior do continente africanos e levados para os portos, onde eram alimentados e tratados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Balduino Portos de Origem Os negros eram capturados no interior do continente africanos e levados para os portos, onde eram alimentados e tratados."— Transcrição da apresentação:

1

2 Professor Balduino Portos de Origem Os negros eram capturados no interior do continente africanos e levados para os portos, onde eram alimentados e tratados para depois serem vendidos. Os principais portos de exportação para o Brasil foram: Angola, Costa da Mina (atual Guiné) e Moçambique.

3 Professor Balduino A Travessia Depois de serem negociados os africanos eram embarcados em Navios Negreiros, também chamados de Tumbeiros devido a grande quantidade de mortes durante a viagem

4 Professor Balduino RESISTÊNCIA IansãSanta Bárbara Sincretismo Os africanos associaram os orixás aos santos católicos como forma de continuarem a cultua-los sem sofrerem perseguição.

5 Professor Balduino RESISTÊNCIA

6 Professor Balduino RESISTÊNCIA Capoeira: Inicialmente os brancos acreditavam ser uma dança, sendo permitida como forma de oferecer lazer aos escravos. A capoeira foi uma luta criada no Brasil dentro das senzalas.

7 Professor Balduino RESISTÊNCIA Quilombos: Comunidades formadas por escravos fugidos, onde por vezes se abrigavam também homens brancos pobres. O mais importante foi o Quilombo de Palmares.

8 Professor Balduino Trabalho Os escravos eram a base da mão-de-obra no Brasil, atuando tanto na zona rural quanto na cidade onde muitos eram escravos de ganho.

9 Professor Balduino Expansão do Território Bandeirantes: eram principalmente paulistas que exploravam o sertão do Brasil em busca de ouro e pedra preciosas (prospecção) e de índios para escravização (apresamento)

10 Professor Balduino Gado O gado desempenhou importante papel na colonização do Brasil, correspondendo ao mercado interno, abastecendo regiões como Rio de Janeiro, Pernambuco de Minas, de carne ou sendo utilizado como animal de tração nos engenhos, além da utilização do couro.

11 Professor Balduino Missões Jesuíticas Tinham como principal função a catequese dos índios brasileiros, como forma de salva-los de seus falsos deuses.


Carregar ppt "Professor Balduino Portos de Origem Os negros eram capturados no interior do continente africanos e levados para os portos, onde eram alimentados e tratados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google