A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da CONEMAD/RJ, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição.Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Consultar outras obras fidedignas também enriquecerá seu conhecimento.Consultar outras obras fidedignas também enriquecerá seu conhecimento.

5 Lembre-se de entregar os exercícios do PIL (Programa de Incentivo à Leitura) aos alunos na aula anterior e tenha uma boa aula!!

6 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

7

8 Aula Expositiva “O segredo dos milagres apostólicos” Lição 06 09 de Agosto de 2015

9 Texto Áureo “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me- eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” At 1.8

10 Verdade Aplicada Os milagres autenticam a pregação e são o cartão postal de uma Igreja viva e movida pelo Espírito Santo.

11 Objetivos da Lição 1.Ensinar o que é ser testemunha e o que é o revestimento do Espírito Santo; 2.Mostrar que o futuro da Igreja necessitava que o projeto estivesse sólido antes da execução; 3.Expor o tempo que Jesus levou para ensinar Seu modelo aos discípulos.

12 Textos de Referência At 1.1-4

13 Introdução Esse livro da Bíblia Sagrada recebe o nome de “Atos” porque mostra exatamente o que os apóstolos começaram a realizar movidos pelo poder do Espírito Santo e alicerçados na ressurreição de Cristo (At 1.8).

14 1. Poder para testemunhar Lucas começa a dissertação discorrendo acerca das coisas que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar (At 1.1). Aqui se finda Seu ministério terreno e tem início o ministério dos apóstolos. Veremos como foram instruídos antes de Sua ascensão e como deveriam agir após ser recebido nos céus.

15 Comente 1.1. Poderosas testemunhas 1.2. Convicção para prosseguir 1.3. Entendendo o porquê do revestimento

16 2. A paciência de esperar antes de avançar Sabemos que para toda grande construção deve haver um grande alicerce. É o alicerce que garante o peso que poderá suportar. Jesus sabia muito bem disso. Ele sempre falou em calcular antes de construir (Lc 14.26-32). O que estava em jogo naqueles quarenta dias era o futuro da Igreja e o projeto necessitava estar sólido antes da execução.

17 Comente 2.1. Quarenta dias de seminário 2.2. A arte de esperar 2.3. A promessa do Pai

18 3. Não somente ver, mas realizar Lucas começa o diálogo falando acerca do que Jesus fez e ensinou a fazer. O que fez e o que disse são coisas inseparáveis. O que Ele fez deve ser interpretado à luz do que disse; e o que Ele disse deve ser interpretado à luz de tudo o que Ele fez. O que se seguiu no movimento cristão teve lugar por causa daquilo que Jesus fizera e dissera (At 1.1).

19 Comente 3.1. Parem de olhar para cima 3.2. Testemunho de poder 3.3. O segredo do sucesso apostólico

20 Conclusão Os evangelhos relatam o que Jesus Cristo fez através de um corpo mortal. No entanto, o livro de Atos apresenta o que Ele fez por meio da Igreja, que é o Seu Corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos (Ef 1.23).

21 Fontes Utilizadas: Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista EBD Jovens e Adultos 3º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google