A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia."— Transcrição da apresentação:

1 1º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia

2 Gestão de Clima Organizacional - Engajamento
Blablabla Pilar de RH RECURSOS HUMANOS NET Atração Carreira & Desenvolvimento Diversidade Qualidade de Vida Reconhecimento & Benefícios Gestão de Clima Organizacional - Engajamento Comunicação

3 Blablabla Pilar de RH

4 Blablabla Pilar de RH PCD Oportunidades para todos A pessoa com deficiência (PCD) é aquela que apresenta perda ou anormalidade permanente de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividades dentro do padrão considerado normal para o ser humano. No ambiente de trabalho, a deficiência é uma oportunidade de integração, o qual revela que a diferença está apenas na questão física e não na produtiva. E todos são tratados da mesma forma na NET, pois também são pessoas atuando no mercado de trabalho, querendo crescer e se desenvolver profissionalmente. Atualmente, a NET conta com um número expressivo de PCDs, que atuam em diversas áreas da empresa (financeira, comunicação, engenharia etc.), desempenhando atividades adequadas às suas limitações. Clique aqui e acesse a cartilha As Diferenças que nos Conectam. Ela aborda alguns tipos de deficiência e como lidar com elas.   Indica PCD A NET possui um canal de comunicação especial para o recrutamento de pessoas com deficiência. Se você conhece alguém que também possua o desejo de ser um NET, pode indicá-lo para as nossas oportunidades. Envie sua sugestão para o com o nome da pessoa, tipo de deficiência e dados para contato. Jovem Aprendiz Com o compromisso de desenvolver pessoas para uma sociedade do conhecimento, através da capacitação e com foco na responsabilidade social, a NET destaca seu programa Jovem Aprendiz. Esse projeto possibilita ao jovem ingressar no mundo corporativo e conquistar um espaço para o seu desenvolvimento profissional. A sede por aprender uma profissão começa cedo para muitos adolescentes, e a vontade da NET em proporcionar esta experiência prática para quem ainda está estudando faz dela uma empresa que você deve ter orgulho de fazer parte.   Os jovens aprendizes da NET são acompanhados durante todo o seu período dentro da empresa. Recebem orientações sobre técnicas de trabalho e comportamentais, assim como feedbacks para encararem desafios que os estimulem a crescer. O Jovem Aprendiz é uma oportunidade de transformação de vidas, ajudando a construir um caminho de realizações pessoais e profissionais.

5 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM - LEGISLAÇÃO
Blablabla PROGRAMA DE APRENDIZAGEM - LEGISLAÇÃO Legislação A Lei de Aprendizagem, Lei Federal Nº /2000, garante ao jovem, com idade de 14 a 24 anos incompletos, a formação técnico-profissional, no ambiente de trabalho, através do Contrato de Aprendizagem, com todos os direitos trabalhistas e previdenciários. Objetivo O objetivo da Lei de Aprendizagem é oferecer aos jovens uma preparação para o exercício profissional, garantindo a inclusão social com empregabilidade. No programa, jovens que estudam recebem ao mesmo tempo a formação regular e a formação na profissão para o qual será capacitado.

6 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM - CONCEITOS
Blablabla PROGRAMA DE APRENDIZAGEM - CONCEITOS O que é o Programa de Aprendizagem? É o programa técnico-profissional que prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação de entidade qualificada para esse fim. São consideradas atividades teóricas aquelas desenvolvidas na entidade formadora, sob orientação desta. As atividades práticas são aquelas desenvolvidas na empresa. O que é o Contrato de Aprendizagem? É um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e de prazo determinado, com duração máxima, em regra, de dois anos. O empregador se compromete, nesse contrato, a assegurar ao adolescente/jovem com idade entre 14 e 24 anos, inscrito em programa de aprendizagem, uma formação técnico-profissional metódica, compatível com seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. O aprendiz, por sua vez, se compromete a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação (art. 428 da CLT).

7 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM – FÓRUM
Blablabla PROGRAMA DE APRENDIZAGEM – FÓRUM “ A aprendizagem é um instituto que cria oportunidades tanto para o aprendiz quanto para as empresas, pois prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade de discernimento para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, permite às empresas formarem mão-de-obra qualificada, cada vez mais necessária em um cenário econômico em permanente evolução tecnológica.” “ A Lei de Aprendizagem é um instrumento de transformação. A empresa que cumpre a Lei da Aprendizagem se renova com a criatividade e o dinamismo do jovem, além de ter a oportunidade de formar um futuro colaborador. O cumprimento da Lei dá início a um ciclo do bem. Os jovens se qualificam, as empresas se renovam, a economia gira e o país cresce. A recompensa atinge toda a sociedade. ”

8 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM
Blablabla PROGRAMA DE APRENDIZAGEM “ Ser um Jovem Aprendiz é aprimorar-se constantemente. São jovens e adolescentes que almejam desenvolvimento e crescimento profissional, dentro de uma área de atuação específica, valorizam a educação e, principalmente, desejam realizar sonhos. É a descoberta de oportunidades e a possibilidade de inserção no mundo do trabalho.” “ Estudos demonstram que o desemprego e a rotatividade são muito maiores entre os jovens. Não por que eles não sabem o que querem ou por que o mercado não os queira, mas por que, na grande maioria das vezes, o ingresso no mercado de trabalho se dá de forma precária, sem acesso à qualificação adequada e com jornadas que desestimulam a continuidade dos estudos. Esta tem sido uma preocupação permanente do Ministério do Trabalho e Emprego, pois os primeiros passos na vida profissional são determinantes não apenas para o futuro dos jovens, mas também para o futuro das empresas e do País.” “ Estima-se que os jovens representam 45% do total de desempregados no Brasil. Falta de experiência, despreparo e pouca escolaridade contribuem para o aumento de jovens sem emprego no País. Especialistas afirmam que a reversão desse quadro só será possível com investimentos na educação.”

9 2º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia

10 Mercado de Trabalho

11 Apresentação para o Mercado
Blablabla Apresentação para o Mercado Apresentação para o Mercado: Português errado, excesso de informação, fotos inadequadas, letras coloridas... 1 - Dados pessoais: Resumem-se ao seu nome, endereço com CEP, telefone, e só. Idade e estado civil são optativos. Não há necessidade de colocar número de CIC, RG, carteira profissional ou título de eleitor. A função do currículo é estimular uma entrevista pessoal - documentos serão pedidos nas etapas seguintes. Para ser encontrado de forma fácil e rápida, mantenha sempre atualizados telefone e . 2 - Objetivo: Deixe claro, logo no início, a qual cargo você está se candidatando ou qual a sua área de interesse Formação: Mencione os cursos de nível superior, de pós-graduação e especializações que fez, na ordem do último para o primeiro. Não se esqueça de colocar os anos de início e término de cada um e o nome completo das instituições. Desista de tentar impressionar o leitor de seu currículo aglomerando cursos relâmpagos. Destaque apenas os que realmente contribuíram para sua formação profissional e realizações. 4 - Experiência profissional: Trata-se de um resumo relâmpago (máximo de dez linhas), sobre sua carreira, a ser exposto na primeira página. O leitor precisa entender sua evolução profissional numa rápida passada de olhos, por isso vá direto ao ponto. Inicie sempre pela experiência mais recente e foque nos resultados alcançados. 5 - Histórico profissional: O ideal é salientar os cargos mais recentes. Inclua data de admissão e de saída, o nome da empresa e o cargo. "O que interessa são as experiências dos últimos cinco ou dez anos", ressalta Laís. Se as empresas por onde você passou não forem conhecidas, faça um resumo (de duas linhas no máximo) do perfil, setor em que atua, faturamento e número de empregados. Comente sobre o departamento em que atuava e explique a sua importância para a empresa. Sintetize suas principais realizações em duas linhas. Destaque projetos que liderou ou dos quais participou, metas atingidas, etc.

12 Apresentação para o Mercado
Blablabla Apresentação para o Mercado Apresentação para o Mercado 6 - Idiomas: Seja honesto, qualquer informação colocada no currículo sempre será checada. Se for fluente, diga que é fluente. Se for intermediário, coloque intermediário. Também mencione se estiver frequentando algum curso. Listar nomes dos certificados de proficiência da língua e intercâmbios culturais ajuda. Desculpas do tipo "meu inglês está enferrujado" ou  "com um curso de imersão, recupero meu espanhol" não funcionam e podem até irritar os entrevistadores. 7 - Experiência internacional: Mencione todas as atividades profissionais realizadas no exterior. Esse tipo de vivência profissional é uma das coisas mais valorizadas pelas empresas hoje em dia. 8 - Salários: Não mencione pretensões salariais. "É de péssimo tom", diz Laís. Mesmo que o anúncio peça para você informar quanto quer ganhar, não escreva ainda qual é o salário pretendido. Deixe para tratar desse assunto mais tarde. "Dependendo do valor, esse item já pode ser a primeira barreira entre a empresa e o candidato", afirma Neussymar. 9 - Carta de apresentação: Ela não é fundamental, embora seja bastante útil desde que diga, em cinco linhas, o tipo de empresa e os cargos que você deseja. Se não for curta e objetiva assim, esqueça. 10 - Revisão: Depois de pronto, leia e releia o texto com calma e atenção. É recomendável mostrá-lo para algum amigo mais experiente, que possa alertá-lo para possíveis deslizes, ou até mesmo contratar um revisor. Erros de português e de digitação passam ideia de desleixo.

13 Apresentação para o Mercado
Blablabla Apresentação para o Mercado Apresentação para o Mercado 11 - Orientações de formato: Número de páginas: O currículo deve ter entre uma e duas páginas. Se o histórico profissional for muito grande, faça um resumo das coisas principais na primeira página e depois entre em detalhes nas páginas seguintes. Texto: Utilize tipos básicos de letra, que facilitam a leitura. A melhor apresentação são folhas brancas (em caso de envio em papel) e fontes clássicas, como Arial, Times New Roman ou Verdana. Clareza é fundamental: a pessoa que vai ler o seu currículo tem que entender o que está escrito. Utilize uma linguagem simples, não deixe dúvidas de entendimento. Evite discursos em primeira pessoa. "Em tempos em que o trabalho em equipe é super valorizado, um discurso centralizado no Eu pode sugerir que candidato não sabe trabalhar em grupo", alerta Neussymar. Cuidado com uso da terceira pessoa, por exemplo: "implantou" o projeto de tecnologia, "fez" curso de..."implementou" isso ou aquilo. Falando assim, você corre o risco de cair no pedantismo. Negrito pode ser usado para destacar cargos e funções. Fotos: Não envie foto anexada ao currículo. Antes de conhecer a cara do candidato, os recrutadores querem saber de seus feitos e habilidades. Só mande foto se isso for pedido e cuide para que seja uma 3x4 comportada.

14 Profissão

15 Livre

16


Carregar ppt "1º Conexão Aprendiz Cluster Goiânia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google