A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia Elétrica Instrumentação eletrônica Prof.: Luciano Fontes Aluno: Fagner Robson Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia Elétrica Instrumentação eletrônica Prof.: Luciano Fontes Aluno: Fagner Robson Alves."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia Elétrica Instrumentação eletrônica Prof.: Luciano Fontes Aluno: Fagner Robson Alves de Castro Freqüencímetro Digital NATAL 09

2 Análise Técnica Pode-se dividir a montagem do circuito em 5 partes, são elas: - Memorização e exibição dos contadores - Contagem do sinal de entrada - Seleção da divisão utilizada para o sinal e divisores de freqüência - Máquina de estados - Relógio da máquina de estados.

3

4

5 Observações gerais Este freqüencímetro digital tem a capacidade de medir a freqüência de um sinal de entrada desde que este sinal seja do tipo onda quadrada com tensão máxima de 5V e com o ponto mais baixo em 0V (vide ilustração abaixo). Dentro desses parâmetros é possível distinguir sinais com freqüências de 1 ciclo (1Hz) a 990000 ciclos (990KHz) exibidos em três mostradores de sete segmentos.

6 Lendo os valores obtidos O primeiro mostrador (A), da esquerda para a direita, corresponde ao dígito mais significativo da contagem e o segundo (B) (posicionado ao centro) mostra o dígito menos significativo. No terceiro mostrador (C) é exibido a potência de dez na multiplicação dos valores exibidos nos outros dois mostradores de forma a lermos AB x 10 C.

7

8 Implementações Fazer com que seja possível verificar freqüências de sinais senoidais e triangulares. Fazer com que seja possível verificar freqüências de sinais senoidais e triangulares.

9 Bibliografia WIKIPÉDIA WIKIPÉDIA TOBALDINI, R. G. Freqüencímetro Digital. 2006.


Carregar ppt "Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia Elétrica Instrumentação eletrônica Prof.: Luciano Fontes Aluno: Fagner Robson Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google