A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Casa Espírita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Casa Espírita."— Transcrição da apresentação:

1 A Casa Espírita

2 O QUE É A CASA (CENTRO) ESPÍRITA?
A Casa Espírita não é “Igreja”; A Casa Espírita é Templo, Lar, Escola e Oficina. FUNÇÕES DA CASA ESPÍRITA TEMPLO: é também templo, no sentido de que nela se exerce o amor e a adoração a Deus, exercitando a oração conjunta, a meditação e o estudo de Deus e de sua obra. LAR: é também lar, no sentido de que nela reunimos a família espírita, onde nos irmanamos verdadeiramente, onde a fraternidade verdadeira ocorre, onde sempre podemos ir e receber o afago fraterno de nossa grande família universal. É abrigo e porto seguro. ESCOLA: é também escola, pois é local de aprendizado, de crescimento, de evolução, de troca de experiência, de construção conjunta no processo de aprendizado e desenvolvimento.

3 OFICINA: é também oficina, pois dentro da casa espírita se exercita o trabalho como forma de evolução e crescimento, aprendendo as “artes e ofícios” da prática do bem, do amor e da caridade, em todas as atividades da casa. O QUE ENCONTRAMOS NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA? A prática da caridade e do amor, em todas as suas atividades, pois o espiritismo tem, entre as suas máximas, “que fora da caridade não há salvação”, ou seja, na casa espírita, em especial, devemos aplicar e exercitar a Lei de Amor. Isso se manifesta especialmente nas atividades de promoção social, de atendimento fraterno, na recepção carinhosa e fraterna aos que chegam a casa. O estudo constante, pois o espiritismo segue o ensino do Espírito de Verdade, que através de Kardec nos disse: “Espíritas, Amai-vos e Instruí-vos”. A casa espírita necessita de reuniões de estudo sério, disciplinado e de qualidade.

4 Reuniões de atendimento geral ao público, com palestra, passes/radiações e água fluidificada, pois isso faz parte da “terapêutica espírita”, permitindo aos freqüentadores receberem o reforço da transmissão de energias pelo passe, a água fluidicada, a força propiciada pela oração conjunta e o aprendizado e reflexão possibilitado pela palestra. Reuniões específicas e privativas de aplicação da mediunidade, desde o estudo e educação desta, passando pelo seu desenvolvimento constante, podendo existir ainda trabalhos de atendimento a espíritos sofredores e de desobsessão. Reuniões com Grupos de Infância e Juventude, organizados didática e pedagogicamente, com metodologia e sistemática adequada a realidade do seu público, de modo a propiciar a formação espírita desde a tenra idade, a propiciar a formação e desenvolvimento daqueles que irão dar continuidade a difusão do espiritismo e “tocar” o movimento e a casa espírita.

5 RECURSOS AO NOSSO DISPOR NA CASA ESPÍRITA BEM ORIENTADA
O passe: transmissão de energias vitais e fluidos espirituais, que possibilita uma reenergização e refazimento; a água fluidificada: complementa o tratamento energético, possibilitando a ingestão de energias específicas; a oração: como forma de união com Deus e a espiritualidade superior, e obtenção das energias e eflúvios do Plano Maior; a reflexão: como forma de dirigir nossos pensamentos e intenções para as coisas elevadas da vida, para as virtudes, para o combate aos nossos erros e imperfeições; o estudo: para aumentar nosso conhecimento, nosso discernimento e nossa compreensão do mundo, das Leis Divinas, da natureza e de suas relações; o desenvolvimento mediúnico: para educar e disciplinar esse potencial, colocando-o a serviço do bem e da caridade e de nossa evolução.

6 Roteiro de Palestra de Carlos A. Parchen
Apresentado na Sociedade Espírita Fraternidade - Curitiba/Pr, em 15/01/01


Carregar ppt "A Casa Espírita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google