A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução à Mitologia Grega

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução à Mitologia Grega"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução à Mitologia Grega
Para as 6ª séries do EF

2 Monte Olimpo

3 Gaia Mãe de todos os seres ; é a personificação da terra.
Casou-se com Urano (céu).

4 Urano

5 Cronos, o mais jovem dos Titãs

6

7

8 Cronos devorando seus filhos
Se tornou senhor do céu castrando o pai. Casou com Réia. Como tinha medo de ser destronado, Cronos engolia os filhos ao nascerem. Comeu todos exceto Zeus, que Réia conseguiu salvar enganando Cronos enrolando uma pedra em um pano, a qual ele engoliu sem perceber a troca. 

9 Zeus, o deus supremo

10 Zeus sonhava em destronar o pai, mas não conseguiria fazer isso sozinho. Teve então a idéia de lhe dar uma bebida que o obrigasse a vomitar os filhos que engolira. O efeito foi fulminante. Libertados seus irmãos, Zeus pôde se lançar com eles num duro combate contra Cronos e os Titãs.

11 Após dez anos de luta, a guerra ainda continuava
Após dez anos de luta, a guerra ainda continuava. Gaia decidiu ajudar Zeus e seu grupo, revelando-lhe o conteúdo de uma velha profecia: "Você não poderá nunca vencer a exército de seu pai sem o auxílio dos Ciclopes e dos outros gigantes. Desça, pois, às profundezas do Tártaro, onde estão encerrados. Liberte-os, e eles lhe darão o trovão, o relâmpago e o raio!".

12 Zeus seguiu esse conselho e, com a ajuda dos Ciclopes, dos Cem-Braços e dos Gigantes, conseguiu derrotar o pai. Como tinha vencido graças a seus irmãos Hades e Poseidon, Zeus partilhou com eles o domínio do mundo.

13 Hera, a mulher de Zeus Na Ilíada é retratada como uma mulher ciumenta e rancorosa. Algumas versões dão conta de que era, também, bastante ligada à maternidade e aos cuidados dos filhos.

14 Poseidon

15 Hades

16 Monte Olimpo 2917m

17

18 Os deuses do Olimpo decidem que Zeus deve assumir a soberania, e ele distribui entre os deuses honras e privilégios. Institui um universo divino hierarquizado, organizado e estável. É escolhido por seus pares, que o tornam rei. Distribui com justiça as honrarias que cada um merece e mantém os privilégios que certas forças titânicas possuíam antes de sua chegada ao poder.


Carregar ppt "Introdução à Mitologia Grega"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google