A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE AULA Turma: 8ª Série/9º Ano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE AULA Turma: 8ª Série/9º Ano"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE AULA Turma: 8ª Série/9º Ano
Conteúdo Geral: Grandezas e Medidas Conteúdo Especifico: Razão Proporção/Semelhanças de triângulos/Grandezas Justificativa: Envolver diversos conteúdos (alguns já trabalhados) através de uma situação problema especifica, em prol da interpretação lógico/matemático do Educando de forma contextualizada.

2 CONTEÚDOS ENVOLVIDOS Conteúdos : Razão e Proporção; Grandezas e Semelhanças. Bloco Temático: Grandezas e Medidas Ano/Série: 8ª/9º Ano Habilidades: Saber identificar as semelhanças , resolver situações problema envolvendo semelhanças de triângulos, compreender que quanto mais casas decimais utilizamos, mais preciso será o resultado.

3 Razão e Proporção Semelhança de Triângulos Grandeza
Sistema de numeração Conj. Números Inteiros, Naturais, Racionais e Irracionais Conjunto Números Reais Grandezas e Medidas Razão e Proporção Semelhança de Triângulos Grandeza Regra de Três Simples Interpretação de Figura Uso de Incógnitas Lógica Grandezas Proporcionais

4 Precisão nas casas decimais é que levaram a divergência nos resultados.
Frações: Saber se utilizasse as frações tal diferença não existiria

5 Metodologia/Procedimentos:
Investigar (interagir o Educando na situação problema apresentada, inserindo-o no apresentado, verificando assim seus pré requisitos. Formular hipóteses. (Fazer tentativas, simulações) Comparar resultados (Uso da calculadora) Validar seus procedimentos (uso da calculadora) Introdução a significação dos conceitos. (Data Show/Internet como meio de pesquisas) Retomar conteúdo, Estabelecer conexões com a realidade (livro didático e paradidático) Auxiliar na descoberta de estratégias e pesquisas de resolução de problemas (trabalho em grupo com ajuda de livros didáticos e paradidáticos) Estimular a tomada de decisões. Interação entre pares e o conhecimento da própria forma de pensar (auto avaliação).

6 Recursos Materiais e Tecnológicos:
Livro didático; Livro paradidático; Calculadora; Data Show; Notebook; Internet...

7 Avaliação: Diagnostica - verificação dos conteúdos aprendidos Formativa – Recolher informação de aprendizagem, fazendo as devidas ponderações (caso a caso), através de diversos instrumentos, provas, trabalhos, registros, interação com o grupo, auto-avaliação. Avaliação de Contínua – Processo contínuo da verificação do conteúdo abordado e aprendido, durante todo o processo.


Carregar ppt "PLANO DE AULA Turma: 8ª Série/9º Ano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google