A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Linguagens Orientadas a Eventos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Linguagens Orientadas a Eventos"— Transcrição da apresentação:

1 Linguagens Orientadas a Eventos
Visual Basic, Delphi Visual C++ Editor de Tela interativo - permite ao usuário definir diretamente a interface sobre a tela do computador “widgets" previamente definidos: formulários - base para os demais “widgets” menus, caixas de diálogo, botões de comando, barras deslizantes, etc.

2 Interface do Departamento de Produção

3 Diagrama de Transição de Estados Departamento de Produção

4 Implementação Cada “widget” está implementado na forma de uma classe de objetos o usuário pode instanciar quantos objetos quiser de cada classe o usuário não tem liberdade para alterar o funcionamento dos objetos pode-se alterar as respostas dos “widgets” aos eventos que ocorrem no sistema.

5 Eventos Eventos de entrada: "click" (simples ou duplo) do "mouse"
acionamento do botão 1 (ou 2 ou 3) do "mouse" nas bordas de subida ou de descida pressionamento de teclas ou acordes no teclado a ocorrência de um evento de entrada sobre um determinado "widget" ativa o procedi-mento do objeto associado a este evento. A linguagem permite que o projetista edite os procedimentos definidos pela classe e asso-ciados a cada objeto instanciado, determinan-do assim como o objeto deve reagir ao evento. O tratamento e sequencialização dos eventos é feito pela linguagem.

6 Botão de controle Alocar
Alocar.Click( ); r1; fim-Click; Como este é o único procedimento definido para este objeto, qualquer outro evento não terá nenhum efeito sobre ele.


Carregar ppt "Linguagens Orientadas a Eventos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google