A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,"— Transcrição da apresentação:

1 Comparativo de resultados

2 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/ Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010, estamos perdendo share. Como sabemos, o mercado é norteado pelo IVC e eles tem capitalizado muito bem essa informação; 2.O Correio da Bahia adotou uma prática comercial canibal aviltando os nossos preços em mais de 50%; 3.Grandes clientes que não anunciaram na mídia impressa na Bahia em 2012.(Vivo, Volkswagen, Ford...); 4.Hyundai, maior anunciante do jornal em 2011 resolveu apostar no Correio e na Tribuna nesse mês. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de Salvador, e não medindo esforços para reverter essa situação. * Na Rádio A Tarde FM (ao contrário do Jornal nós crescemos e o IBOPE comprova isso), nosso faturamento não para de aumentar junto com a audiência.

3 Comparativo Tiragem: Correio x A Tarde Fonte: IVC Perda da liderança para o Correio – como sabemos, o mercado é norteado pelo IVC e pelo Ibope, como vemos acima.

4 Comparativo semestral dos últimos 4 anos: Pereira de Souza x A Tarde A TardeRealizado 2009Realizado 2010Realizado 2011Realizado 2012VARIAÇÃO Janeiro , , , ,53124% Fevereiro , , , ,246% Março , , , ,44-5% Abril , , , ,62-21% Maio , , , ,16-44% Junho , , , ,0827% Total Período , , , ,07 Queda de liderança O Correio da Bahia adotou uma prática comercial canibal, aviltando os nossos preços em mais de 50% em maio/12. No mês de junho/12 aumentamos nossa produção em 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

5 FORD MOTOR GLOBEX UTILIDADES S/A. MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. * TAM - LINHAS AEREAS S/A. AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S.A MSC CRUZEIRO DO BRASIL LTDA REDECARD S/A * SARAIVA E SICILIANO BANCO ITAU S/A * WAL MART BRASIL LTDA. COMPANHIA VALE DO RIO DOCE. MAKRO ATACADISTA S/A * FIAT AUTOMOVEIS S/A. FAST SHOP COMERCIAL LTDA PORTO SEGURO CIA. SEGUROS GERAIS. AMERICAN AIRLINES HEWLETT-PACKARD BRASIL LTDA. WHIRLPOOL S.A UNIDADE DE ELETRODOMESTICO Não anunciaram em 2012 Grandes clientes de investimento no histórico do jornal que ainda não anunciaram em 2012 * Anunciaram no Correio da Bahia

6 Principais clientes nos últimos 4 anos VIVO ,66 BRASKEM S.A ,34 NEXTEL COMUNICACOES ,31 CAOA MONTADORA DE VEICULOS S/A ,00 BANCO BRADESCO ,47 VOLKSWAGEN ,23 RENAULT DO BRASIL S/A ,69 FORD MOTOR ,46 BANCO BBM S.A ,27 C&A MODAS LTDA ,55

7 Principais Anunciantes 2011 x Presentes no Jornal A Tarde Dos 10 maiores anunciantes em mídia impressa 8 já estão no Jornal A Tarde em 2011 pela Pereira de Souza.

8 Maior anunciante em 2011 CAOA MONTADORA DE VEICULOS S/A R$ ,00 Por decisão do regional, a Hyundai resolveu apostar no Correio e na Tribuna nesse mês. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de Salvador, e não medindo esforços para reverter essa situação.

9 Realizado últimos 4 anos: Pereira de Souza x Rádio A Tarde FM - BA VARIAÇÃO Janeiro 3.879, , , ,62 65% Fevereiro , , ,17 89% Março 170, , , ,65 -24% Abril , , ,71 -52% Maio , , ,44 84% Junho 3.200, , , ,03 268% Total Período 7.249, , , ,62 52% Com base nos números do IBOPE obtivemos crescimento constante nos últimos 4 anos. Em 2012 estamos 52% acima do resultado do mesmo período de 2011.

10 Crescimento constante nos últimos 4 anos Gráfico representando os meses entre 2011/2012 Mais de 250% de crescimento comparado ao ano passado


Carregar ppt "Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google