A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,"— Transcrição da apresentação:

1 Comparativo de resultados

2 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010, estamos perdendo share. Como sabemos, o mercado é norteado pelo IVC e eles tem capitalizado muito bem essa informação; 2.O Correio da Bahia adotou uma prática comercial canibal aviltando os nossos preços em mais de 50%; 3.Grandes clientes que não anunciaram na mídia impressa na Bahia em 2012.(Vivo, Volkswagen, Ford...); 4.Hyundai, maior anunciante do jornal em 2011 resolveu apostar no Correio e na Tribuna nesse mês. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de Salvador, e não medindo esforços para reverter essa situação. * Na Rádio A Tarde FM (ao contrário do Jornal nós crescemos e o IBOPE comprova isso), nosso faturamento não para de aumentar junto com a audiência.

3 Comparativo Tiragem: Correio x A Tarde Fonte: IVC Perda da liderança para o Correio – como sabemos, o mercado é norteado pelo IVC e pelo Ibope, como vemos acima.

4 Comparativo semestral dos últimos 4 anos: Pereira de Souza x A Tarde A TardeRealizado 2009Realizado 2010Realizado 2011Realizado 2012VARIAÇÃO Janeiro317.984,53432.113,40223.830,09501.664,53124% Fevereiro556.291,59514.845,79605.989,12640.460,246% Março1.235.813,101.354.000,831.156.674,481.099.932,44-5% Abril884.317,61814.851,771.148.792,55904.088,62-21% Maio416.674,33866.926,18818.905,52457.993,16-44% Junho485.582,72692.928,66326.451,71413.525,0827% Total Período 3.896.663,884.675.666,634.280.643,474.017.664,07 Queda de liderança O Correio da Bahia adotou uma prática comercial canibal, aviltando os nossos preços em mais de 50% em maio/12. No mês de junho/12 aumentamos nossa produção em 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

5 FORD MOTOR GLOBEX UTILIDADES S/A. MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. * TAM - LINHAS AEREAS S/A. AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S.A MSC CRUZEIRO DO BRASIL LTDA REDECARD S/A * SARAIVA E SICILIANO BANCO ITAU S/A * WAL MART BRASIL LTDA. COMPANHIA VALE DO RIO DOCE. MAKRO ATACADISTA S/A * FIAT AUTOMOVEIS S/A. FAST SHOP COMERCIAL LTDA PORTO SEGURO CIA. SEGUROS GERAIS. AMERICAN AIRLINES HEWLETT-PACKARD BRASIL LTDA. WHIRLPOOL S.A UNIDADE DE ELETRODOMESTICO Não anunciaram em 2012 Grandes clientes de investimento no histórico do jornal que ainda não anunciaram em 2012 * Anunciaram no Correio da Bahia

6 Principais clientes nos últimos 4 anos VIVO 2.350.324,66 BRASKEM S.A. 1.573.059,34 NEXTEL COMUNICACOES 1.520.722,31 CAOA MONTADORA DE VEICULOS S/A 1.411.200,00 BANCO BRADESCO 1.291.770,47 VOLKSWAGEN 1.176.838,23 RENAULT DO BRASIL S/A. 1.163.379,69 FORD MOTOR 1.004.472,46 BANCO BBM S.A. 870.155,27 C&A MODAS LTDA. 746.081,55

7 Principais Anunciantes 2011 x Presentes no Jornal A Tarde Dos 10 maiores anunciantes em mídia impressa 8 já estão no Jornal A Tarde em 2011 pela Pereira de Souza.

8 Maior anunciante em 2011 CAOA MONTADORA DE VEICULOS S/A R$1.411.200,00 Por decisão do regional, a Hyundai resolveu apostar no Correio e na Tribuna nesse mês. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe de Salvador, e não medindo esforços para reverter essa situação.

9 Realizado últimos 4 anos: Pereira de Souza x Rádio A Tarde FM - BA2009201020112012 VARIAÇÃO Janeiro 3.879,12 4.742,40 6.456,12 10.650,62 65% Fevereiro - 6.311,08 22.366,96 42.321,17 89% Março 170,40 11.032,32 21.967,32 16.649,65 -24% Abril - 21.970,88 17.806,46 8.626,71 -52% Maio - 13.831,60 15.261,54 28.151,44 84% Junho 3.200,00 5.366,40 9.525,12 35.096,03 268% Total Período 7.249,52 63.254,6893.383,52141.495,62 52% Com base nos números do IBOPE obtivemos crescimento constante nos últimos 4 anos. Em 2012 estamos 52% acima do resultado do mesmo período de 2011.

10 Crescimento constante nos últimos 4 anos Gráfico representando os meses entre 2011/2012 Mais de 250% de crescimento comparado ao ano passado


Carregar ppt "Comparativo de resultados. 04 Fatores que levaram a nossa queda desempenho no mês de maio/2012 1.Perda da liderança para o Correio, desde setembro/2010,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google