A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

fone: (48) 8856-0625 ORAÇÃO – NECESSIDADE OU CHAVE PARA O SUCESSO? Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "fone: (48) 8856-0625 ORAÇÃO – NECESSIDADE OU CHAVE PARA O SUCESSO? Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC."— Transcrição da apresentação:

1 fone: (48) ORAÇÃO – NECESSIDADE OU CHAVE PARA O SUCESSO? Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC

2 2 I – O QUE É A ORAÇÃO: 1 – DEFINIÇÃO: A ORAÇÃO É UM ATO DA ALMA, MEDIANTE O QUAL NOS POMOS SOB OS CUIDADOS DE DEUS, POIS RECONHECEMOS, EM QUALQUER OCASIÃO EM QUE ORAMOS, QUE DEPENDEMOS DE DEUS E QUE TEMOS LIMITAÇÕES QUE SÓ PODEM SER CONTRABALANÇADAS POR ELE… BASICAMENTE CONSISTE NA ENTREGA DA ALMA A DEUS. CHAMPLIN, R. Norman. O A T Interpretado: Vs.por Vs. – Dicionário M-Z. São Paulo: Ed.Candeia. Vl 6, 1 ed., 2000, p

3 3 I – O QUE A ORAÇÃO: 2 – FUNDAMENTOS DA ORAÇÃO: A BÍBLIA ENSINA TEMOS NECESSIDADE DE BUSCÁ-LO OBSERVAR QUE NO PASSADO ELE ATENDEU SEUS SERVOS TER CONVICÇÃO DE QUE ELE É BOM PARA NOS ATENDER AS PETIÇÕES

4 4 I – O QUE É ORAÇÃO: TIPOS DE ORAÇÃO ROGOINTERCESSÃOPETIÇÃONO ESPÍRITOSÚPLICA AÇÃO DE GRAÇAS

5 5 II – OBJETIVOS DA ORAÇÃO: 1 – BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS: COMUNHÃO E AMIZADE COM DEUS RECEBER DONS PARA SER USADO POR DEUS VITÓRIAS E BENÇÃO MATERIAIS

6 6 II – OBJETIVOS DA ORAÇÃO: 2 – AGRADECÊ-LO PELOS IMERECIDOS FAVORES: EIS ABAIXO O CÍRCULO CONTÍNUO DO SUCESSO ESPIRITUAL! QUEM ADORA RECEBE! QUEM RECEBE É GRATO! QUEM É GRATO ADORA!

7 7 II – OBJETIVOS DA ORAÇÃO: 3 – INTERCEDER PELO AVANÇO DO REINO:

8 8 II – OBJETIVOS DA ORAÇÃO: 4 – APRESENTAR A DEUS NOSSAS NECESSIDADES: Jó nos fornece uma grande lição: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuia. (Jó 42:10) Por outro lado, quando, em desespero, apresentamos a Deus nossas dificuldades, aliviamos o fardo e alcançamos leveza espiritual suficiente para adorar e assim receber tudo quanto necessitamos do Pai Celestial…

9 9 II – OBJETIVOS DA ORAÇÃO: 5 – CONFESSAR A DEUS NOSSOS PECADOS E FALTAS: O crente que não ora, falha: Contra si mesmo não crescendo espiritualmente. Contra o pastor por quem não ora. Contra a Igreja que precisa do seu apoio espiritual. Contra o mundo que precisa da nossa intercessão. Contra Deus que quer tê-lo na Sua intimidade.

10 10 III – CULTIVANDO O HÁBITO DA ORAÇÃO: 1 – ORAR COTIDIANAMENTE: 1.DESCUBRA A(s) MELHOR(es) HORA(s) DO DIA. NINGUÉM É IGUAL AO OUTRO… 2.ESQUEÇA AS FALHAS DO PASSADO (NÃO CONFUNDA COM A CONFISSÃO DE PECADOS), CASO CONTRÁRIO SERÁ APENAS UMA REUNIÃO DE REMORSO. 3.EM ORAÇÃO, LUTE FURIOSAMENTE CONTRA OS IMPEDIMENTOS. 4.FOCALIZE SEMPRE NO SENHOR, EM VEZ DE FOCALIZAR NA RESPOSTA (SENÃO SERÁ PENSAMENTO POSITIVO). 5.INDEPENDENTE DE QUANDO, ONDE OU PORQUE, COMUNGUE COM DEUS SEMPRE COM MUITO AMOR!!!

11 11 III – CULTIVANDO O HÁBITO DA ORAÇÃO: 2 – SEM INTERFERÊNCIAS: ESTANDO EM AUDIÊNCIA COM O PAI, O CORRETO É DESVINCILHAR-NOS DE TUDO O QUE PODE ATRAPALHAR NOSSA INTIMIDADE. OS 3 PRINCIPAIS INIMIGOS DA ORAÇÃO SÃO: BARULHO – vizinhos, tv, som, crianças, buzinas, telefone, etc. PRESSA – Lutero orava 3 horas antes de trabalhar… GENTE – Lc 22:41 diz que Jesus afastava-se para orar. Bom exemplo para nós!

12 12 IV – OBSTÁCULOS DA ORAÇÃO: Tg 4:2c Não pedir Tg 4:3 Pedir mal, para esbanjar Sl 66:18 Iniqüidade no coração Pv 28:13 Encobrir, não confessar Mt 6:5 Ser hipócrita Mt 6:7 Usar de vã repetição Mt 6:14,15 Não perdoar I Pe 3:17 Praticar o mal Pv 25:28 Sem domínio próprio I Jo 3:17 Egoísmo Pv 28:13 Não confessar pecado Pv 21:27 Intenção maligna Pv 20:22 Espírito de vingança Tg 4:4 Amizade mundana Pv 8:36 Resistir aos ensinos ES Pv1:28-30 Falta de vigilância Sl 40:1 Impaciência Pv 28:9 Negligência Pv 29:1 Incredulidade

13 13 V – A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO COMO MINISTÉRIO: 1.O ministério da oração é o mais importante. Qualquer outro aliado a este produzirá maravilhas. 2.É um dom diferente. Não requer cultura, homem ou mulher para realizá-lo. O intercessor poder ser um ancião ou uma criança. Nem a enfermidade ou a prisão podem impedí-lo. Nada o limita. 3.É internacional. Não há limite de raça, cor ou ideologia política. Transpõe todos os rincões do planeta. 4.Tempo integral. Porém com um mínimo de disponibilidade alcança grande sucesso. 5.É uma responsabilidade séria. Envolve profundo interesse e paixão pelas almas. 6.É um ministério que nunca falha – sempre produzirá bons frutos.

14 14 CONCLUSÃO: Sem oração, jamais haveremos de mover a mão de Deus para que haja sobrenaturalmente, no mundo, por intermédio de Seu povo. Tem você cultivado a oração? É chegado o momento de buscarmos, ainda mais, a presença de Deus (Is 55:6).


Carregar ppt "fone: (48) 8856-0625 ORAÇÃO – NECESSIDADE OU CHAVE PARA O SUCESSO? Igreja Evangélica Assembléia de Deus São José - SC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google