A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Outubro 2010 Folha de S.Paulo. Pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Esses são os lemas que norteiam o trabalho dos profissionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Outubro 2010 Folha de S.Paulo. Pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Esses são os lemas que norteiam o trabalho dos profissionais."— Transcrição da apresentação:

1 Outubro 2010 Folha de S.Paulo

2 Pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Esses são os lemas que norteiam o trabalho dos profissionais da Folha de S.Paulo, o jornal mais influente e de maior circulação do país. Nascida em 1960, com a fusão de três outros jornais do Grupo Folha (Folha da Manhã, Folha da Tarde e Folha da Noite), a Folha adotou ao longo dos anos uma série de inovações. Na parte editorial, passou a dividir a cobertura em cadernos específicos, para facilitar a leitura e poder tratar com mais profundidade política, economia, cultura, o noticiário local, internacional e esportes. Na relação com o leitor, foi o primeiro jornal brasileiro a adotar a figura do ombudsman, em Folha de S.Paulo

3 O jornal com a maior circulação do país há 24 anos*; A cara de São Paulo**; A melhor imagem nas classes A e B***; A empresa que mais respeita o consumidor;**** A publicação brasileira mais premiada na área visual em jornalismo impresso.***** * IVC - circulação paga - média anual de 1986 a 2009 ** APPM (Análise Pesquisa e Planejamento de Mercado) *** Research International **** A Shopper Experience® ***** 31ª edição do Best of Newspaper Design Por que priorizar a Folha no seu plano de mídia?

4 Dos leitores da Folha: não assistem TV a cabo; não assistem TV aberta; não lêem revistas; não lêem a Veja. * Fonte: Ibope TGI – BrY10w2+Y11w1 (Fev09-Jan/10) – Nacional - 12 a 64 anos

5 Circulação Folha de S.Paulo no Brasil e em São Paulo * IVC Agosto/2010 – média de exemplares vendidos todos os dias Folha, o jornal que tem a maior circulação do País há 24 anos.

6 32% dos leitores do Oesp lêem a Folha enquanto que apenas 20% fazem o inverso Comparativo e Superposição de leitores Folha vs Oesp Total de leitores em Milhões *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional

7 Leitores Exclusivos Folha vs Oesp Dos milhões de leitores da Folha, milhões não lêem o concorrente Total de leitores em Mil *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional

8 Comparativo de Leitores – Grde. São Paulo * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

9 Perfil Básico Folha de S.Paulo (IBOPE)dos leitores *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional

10 Perfil Básico Folha de S.Paulo (Marplan)dos leitores * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

11 Poder – Perfil Básico dos leitores O caderno Poder é dirigido à cobertura de política e política econômica, além de acompanhar os principais movimentos sociais. Investiga e fiscaliza as ações do poder público e faz a tradução das decisões governamentais e legislativas, mostrando como afetam a vida do leitor e do contribuinte. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

12 Hábitos e interesses dos leitores do Poder Poder Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

13 Mundo – Perfil Básico dos leitores O caderno Mundo busca informar o leitor sobre os principais acontecimentos políticos e sociais no exterior. Textos analíticos e didáticos acompanham as principais notícias, de modo a assegurar ao leitor entendimento preciso sobre o conteúdo do noticiário e suas implicações no contexto de cada país ou região. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

14 Hábitos e interesses dos leitores do Mundo Mundo Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

15 Ciência – Perfil Básico dos leitores O caderno Ciência cobre as áreas de pesquisa em ciências naturais no Brasil e no mundo com o objetivo de tornar compreensível às pessoas leigas o trabalho de setores especializados. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

16 Hábitos e interesses dos leitores do Ciência Ciência Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

17 Mercado – Perfil Básico dos leitores O caderno Mercado traz as principais decisões da política econômica, os grandes negócios nacionais e globais e o panorama econômico mundial e seus reflexos no Brasil. Acompanha os indicadores econômicos oficiais de inflação, emprego, renda e PIB e os números das contas do governo federal. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

18 Hábitos e interesses dos leitores do Mercado Mercado Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

19 Cotidiano – Perfil Básico dos leitores O caderno Cotidiano trás os principais fatos nas áreas de educação, violência urbana, saúde, meio ambiente, administração pública e comportamento. O noticiário que circula com a edição São Paulo prioriza os acontecimentos da capital e a edição nacional, as demais regiões do País. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

20 Hábitos e interesses dos leitores do Cotidiano Cotidiano Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

21 Esporte – Perfil Básico dos leitores O caderno Esporte trata o tema não apenas como espetáculo, mas também como fenômeno econômico-cultural, o que distingue o caderno da Folha de seus concorrentes. Diferencia-se também pela publicação de estatísticas como suporte para a análise sobre jogos, competições e desempenho de atletas. O jornal também abre espaço para os atletas de fim de semana, nicho único entre os cadernos de esportes. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

22 Hábitos e interesses dos leitores do Esporte Esporte Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

23 Ilustrada – Perfil Básico dos leitores O caderno Ilustrada traz a cobertura completa de cultura, artes e espetáculos. É o mais completo de seu segmento e tem entre seus colaboradores os mais respeitados articulistas e colunistas do jornalismo cultural do País. Na edição que circula na Grande São Paulo, o caderno traz o Acontece, o roteiro com a programação cultural da cidade. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

24 Hábitos e interesses dos leitores da Ilustrada Equilibrio Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

25 Folhinha – Perfil Básico dos leitores O caderno Folhinha estimula o discernimento crítico do leitor, praticando um jornalismo ético, voltado à formação de seu público específico, formado por crianças entre 7 e 13 anos de idade. O público infantil tem nas páginas do caderno brincadeiras, histórias em quadrinhos, notícias dos brinquedos e dicas de passeios. Para estimular o gosto pela leitura, o caderno publica contos e poesias. Veiculação: Sábado * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

26 Hábitos e interesses dos leitores do Folhinha Folhinha Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento Têm interesse em arquitetura/construção Têm interesse em arte/ cultura artística Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo Têm interesse em decoração Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética Têm interesse em moda/ vestuário Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer Têm interesse em psicologia/ comportamento Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses Costumam fazer compras em Shopping centers Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública * Fonte: Estudos Marplan – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

27 R$ ,00 1/4 página 1 página 1/2 página Principais Formatos Comerciais


Carregar ppt "Outubro 2010 Folha de S.Paulo. Pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Esses são os lemas que norteiam o trabalho dos profissionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google