A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE LÍDERES E GESTORES?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE LÍDERES E GESTORES?"— Transcrição da apresentação:

1 1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE LÍDERES E GESTORES?

2 2 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO O desafio para os atuais líderes corporativos é: –reconhecer líderes em potencial, –evidenciá-los para a empresa, –orientá-los e –criar oportunidade para que eles possam fazer a diferença.

3 3 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO TRÊS FATORES PRINCIPAIS QUE IMPEDEM OS GESTORES DE SE TORNAREM LÍDERES: 1.NÃO ENTENDER OS OUTROS BEM, 2.NÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DE FORMA ÁGIL. 3.NÃO CORRER RISCOS QUE SÃO AS VEZES NECESSÁRIOS.

4 4 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO Em pesquisa realizada entre 300 presidentes de empresas, eles afirmaram que acham que nasceram com 40% de habilidades de liderança; e que outros 60% desenvolveram com suas experiências. Os pontos fortes da personalidade desses presidentes é que os mesmos praticam a direção e a influência sobre os outros, são habilidosos em construir relacionamentos e mestres em resolver problemas e tomar decisões.

5 5 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO Na essência, esses líderes são extremamente brilhantes, assertivos, persuasivos, empáticos e flexíveis. Tendo necessidade de realizações, eles se dispõe a correr riscos. Eles também são moderadamente sociáveis, demonstrando um nível saudável de ceticismo (desconfiança), e estão abertos a novas idéias.

6 6 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO A maioria dos gestores bem sucedidos são mais conservadores. Trabalham melhor com diretrizes estabelecidas: sabem manter os processos em andamento; como fazer as coisas acontecerem. Administradores são seguidos porque são chefes; líderes são seguidos porque acreditamos neles. (Renato R.M. Rocha – Presidente da Fundação Inepar).

7 7 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO Outras características do líder: Numa reunião, lideres são rapidamente identificados. Eles pensam nas coisas de forma completamente diferente e sempre estão dez passos à frente do grupo. O grupo chega a pensar: de onde surgiu essa pessoa?. Se os líderes não percebem uma oportunidade em suas organizações, eles rapidamente irão para outro lugar.

8 8 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO "a maioria dos líderes desejam uma organização em ritmo acelerado, onde eles tenham liberdade para fazer a diferença. Eles querem reconhecimento, mas uma placa na parede não trará isso. É importante conhecer suas peculiaridades - e aproveitar seus pontos fortes".

9 9 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO Sugere-se que se coloque futuros líderes em comitês de planejamento, onde podem ter oportuna participação na decisão sobre possível projetos, para que tenha oportunidade de interagir com executivos seniores para serem percebidos e reconhecidos.

10 10 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO É importante colocá-los na via expressa para ver como eles pensam, como eles analisam os resultados e consideram as oportunidades. É importante propiciar aos futuros líderes oportunidades para fazer a diferença, iniciar novos empreendimentos e aprender ao longo do caminho. Bibliografia: Artigo – Qual a diferença entre líderes e gestores? HSM Intermanager – Patrick Sweeney – Site:


Carregar ppt "1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE LÍDERES E GESTORES?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google