A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alkíndar de Oliveira MELHORANDO O RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alkíndar de Oliveira MELHORANDO O RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA."— Transcrição da apresentação:

1

2 Alkíndar de Oliveira MELHORANDO O RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA

3 ALKÍNDAR DE OLIVEIRA Fone: (11) (je-go-ga)

4 Sugestão de leitura: LAÇOS DE AFETO Ermance Dufaux Psicografia de Wanderley Soares de Oliveira Editora Dufaux Fone: (31)

5 Sugestão de leitura: PAIS BRILHANTES, PROFESSORES FASCINANTES Autor: AUGUSTO CURY Editora Sextante

6 Sugestão de leitura: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS Autor: AUGUSTO CURY Editora Sextante

7 Livro: PSICOTERAPIA À LUZ DO EVANGELHO BASEADO NA SÉRIE DE LIVROS PSICOLÓGICOS DE JOANNA DE ÂNGELIS AUTOR: DR. ALÍRIO DE CERQUEIRA FILHO EDITORA: EBM EDITORA Fone: (11)

8 Alkíndar de Oliveira MELHORANDO O RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA

9 O ATRITO, E O DESEMPENHO RUIM. Peter Drucker A DESORDEM, AS ÚNICAS COISAS QUE EVOLUEM SOZINHAS NUMA ORGANIZAÇÃO SÃO:

10 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO A CEITAÇÃO R EFLEXÃO D ECISÃO A ÇÃO (Dr. Alírio de Cerqueira Filho – Psicoterapeuta)

11 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO - I

12 Joanna de Ângelis: (...) dá-se, neste momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-lo, enriquecidos de títulos de enobrecimento e de interesse fraternal. (LIVRO: MOMENTOS DE HARMONIA, PSICOGRAFIA DE DIVALDO FRANCO, EDITADO EM 1.991)

13 DIVALDO FRANCO: Em 2.025, duzentos mil espíritos altamente evoluídos reencarnarão em nosso planeta. Comentário proferido em palestra pública, no ano de 1.999

14 COMO SERÁ NOSSO PLANETA EM 2.060? III– OS ATUAIS LÍDERES MUNDIAIS, QUE TENDEM AO MAL, ESTARÃO DESENCARNADOS. I – OS ESPÍRITOS COM INTERESSE FRATERNAL REENCARNADOS A PARTIR DE (JOANNA DE ÂNGELIS), TERÃO ATÉ 70 ANOS DE IDADE. II– OS ESPÍRITOS ALTAMENTE EVOLUÍDOS REENCARNADOS EM (DIVALDO FRANCO), TERÃO 35 ANOS DE IDADE.

15 É a etapa da fraternidade na qual a ética do amor será eleita como meta essencial, e a educação como passo seguro na direção de nossas finalidades. Bezerra de Menezes

16 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO - II

17 Recados de Ermance (Unidos pelo Amor, cap. 1 Sublime Conquista) Antes dos projetos além-paredes, estimulemos a fraternidade, prioritariamente, ao próximo mais próximo, aquele que divide conosco as responsabilidades doutrinárias rotineiras em nossa casa espírita, encetando esforços pela convivência jubilosa e libertadora.

18 Recados de Ermance (Unidos pelo Amor, cap. 1 Sublime Conquista) Conviver fraternalmente deve ser a essência de nossa causa. O Centro Espírita, Escola das Virtudes Superiores, é o ambiente de disciplina e treinamento dos novos modelos de relações (...).

19 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO A CEITAÇÃO

20 REFORMA ÍNTIMA, SEGUNDO ERMANCE DUFAUX: Reforma íntima não é exterminar o mal em nós, e sim, fortalecer o bem que está adormecido na consciência.

21 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO A CEITAÇÃO R EFLEXÃO

22 Mudar o comportamento do outro Não tente o impossível:

23 Mudar o comportamento do outro, sem antes Não tente o impossível:

24 Mudar o comportamento do outro, sem antes mudar o seu comportamento. Não tente o impossível:

25 CABE A NÓS... Aprendermos a administrar os conflitos interpessoais.

26 Allan Kardec: QUE IMPORTA CRER NA EXISTÊNCIA DOS ESPÍRITOS, SE ESSA CRENÇA NÃO FAZ QUE AQUELE QUE A TEM SE TORNE MELHOR, MAIS BENIGNO E INDULGENTE PARA COM OS SEUS SEMELHANTES, MAIS HUMILDE E PACIENTE NA ADVERSIDADE. (O LIVRO DOS MÉDIUNS - CAP. XXIX - ITEM 350)

27 Sugestão de leitura: LAÇOS DE AFETO Ermance Dufaux Psicografia de Wanderley Soares de Oliveira Editora Dufaux Fone: (31)

28 B ase segura dos Laços de Afeto: Desenvolver a COMPREENS ÃO e a SENSIBILID ADE

29 O afeto é um dos pilares do desenvolvimento humano saudável. Ermance Dufaux

30 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO A CEITAÇÃO R EFLEXÃO D ECISÃO

31 Jesus Nosso Guia e Modelo

32 P.A.R.D.A.: ASSIM CRESCEMOS... P ERCEPÇÃO A CEITAÇÃO R EFLEXÃO D ECISÃO A ÇÃO

33 AS TRÊS REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

34 AS TRÊS REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL: Primeira: TODO MUNDO TEM RAZÃO

35 TODA VERDADE TEM TRÊS FACES: UMA, A VERDADE COMO VOCÊ A VÊ; OUTRA, COMO EU A VEJO; E A TERCEIRA, A VERDADEIRA. Nahum Manela

36 O APOGEU É O INÍCIO DA DECADÊNCIA.

37 Sabes por que a Pitoniza de Delfos me considera mais sábio que todos os outros? É porque eu conheço a minha ignorância, ao passo que os outros ignoram a sua ignorância. O conhecimento da própria ignorância é o início da sapiência. SÓCRATES

38 REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL SEGUNDA: LEI DO REFORÇO POSITIVO

39 Um dos princípios básicos da adequada educação é: DESENVOLVER A AUTO-IMAGEM DO EDUCANDO, ATRAVÉS DO REFORÇO POSITIVO.

40 REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL: TERCEIRA: SEJA SINCERO

41 REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL: TERCEIRA: SEJA SINCERO, SEM OFENDER

42 AS TRÊS REGRAS BÁSICAS DA EFICAZ COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL: Primeira: TODO MUNDO TEM RAZÃO Segunda: LEI DO REFORÇO POSITIVO Terceira: SEJA SINCERO, SEM OFENDER

43 Finalizando...

44 Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. Chico Xavier


Carregar ppt "Alkíndar de Oliveira MELHORANDO O RELACIONAMENTO NA CASA ESPÍRITA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google