A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IBM Blue Cloud computer

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IBM Blue Cloud computer"— Transcrição da apresentação:

1 IBM Blue Cloud computer
Computação em Nuvem Cloud Computing

2

3 Cloud Computing O Cloud computing pode ser definido como um modelo no qual a computação (processamento, armazenamento e softwares) está em algum lugar da rede e é acessada remotamente, via internet.

4 A nuvem em funcionamento
No modelo tradicional de computação, suas mensagens ficam salvas no software de , dentro do seu computador. Em contrapartida, com os s baseados em web (Hotmail, Gmail, Yahoo Mail ou qualquer outro da sua preferência), Aplicativos de edição de texto, planilhas(GOOGLE DOCS), apresentação, edição de imagem e até softwares de gestão de relacionamento com clientes (como o CRM online da Salesforce.com) também estão migrando para este modelo. Os recursos de hardware - como processamento e armazenamento também (hoje já é comum ) redes , switchs e wan)

5 Vantagens não pagaria por software.
Usando aplicativos hospedados no servidor, a máquina local teria todo o software (em inglês) de que precisaria para trabalhar, sem precisar armazená-lo localmente. Não é preciso atualizar o software quando surgem as novas versões - e todos os participantes da nuvem usariam o mesmo software, o que evitaria problemas de compatibilidade. Baixo custo a máquina que o usuário adquiriria custaria menos de US$ 200 e não haveria custo para os aplicativos ou pela transferência de dados.

6 Vantagens Ecológico: com um chip de baixo consumo de energia e memória flash, um cliente enxuto - ou computador de rede - da Apple não utilizaria disco rígido ou drive de mídia óptica, o que consome muita energia. Fácil manutenção: a ausência de disco rígido ou de drive óptico significaria menos partes móveis, o que aumentaria a durabilidade do aparelho. Fácil atualização: o usuário não precisaria se preocupar com a atualização de software, já que o sistema cuidaria disso. E a máquina poderia ser usada até a hora de jogá-la fora

7 Desvantagens Tem que ter velocidade e qualidade no acesso a internet

8 Microsoft Windows Cloud
“ Assim como nós temos um sistema operacional para o PC, telefones e servidores, nós precisamos de um novo sistema operacional que seja executado na Internet", disse Ballmer em um discurso perante ao CIGREF (Club Informatique des Grandes Entreprises Françaises), na França.”

9 Exemplos nuvem Planilha documento Fotos da empresa
Formulário Planilha Desenho documento Fotos da empresa apresentação Site na internet grátis


Carregar ppt "IBM Blue Cloud computer"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google