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POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE

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Apresentação em tema: "POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE"— Transcrição da apresentação:

1 POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE
DA FESF-SUS

2 POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE OBJETIVO
GRATIFICAÇÃO POR PRODUÇÃO E QUALIDADE / FESF-SUS POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE OBJETIVO Incentivar a excelência e o aprimoramento constante no trabalho em saúde da família, através da vinculação da remuneração variável aos resultados alcançados pelo trabalhador da FESF na área contratualizada

3 POLÍTICA DE GESTÃO DE QUALIDADE PRINCIPAIS MECANISMOS
Gratificação por Produção e Qualidade Individual Mensal 20 % do salário base Prêmio Semestral – por adesão Por desempenho da equipe (trabalhadores da FESF na USF) Semestral 50 % do salário base (MED) e 75% do salário base (ENF e CD)

4 Gratificação por Produção e Qualidade FUNCIONAMENTO GERAL
Será calculada com base em um índice que variará de 0 a 1; Serão duas as lógicas para composição do índice: alcance de metas relacionadas a indicadores de produção (75%) – média de dois meses entrega de produtos (25%)

5 Gratificação por Produção e Qualidade INDICADORES DE PRODUÇÃO
Origem dos indicadores: Sistemas Oficiais (SIA-SUS e SIAB); FESF (tipificação das consultas); A produção será expressa pela Ficha de Registro Diária, que será preenchido diariamente; E consolidada mensalmente pelo próprio trabalhador no Sistema MAPS – Monitoramento da Atenção Primária à Saúde. Mês de competência (SIAB e SIA) – 20 do mês atual a 19 do mês subsequente. Período de envio – 20 a 25 de cada mês

6 Gratificação por Produção e Qualidade INDICADOR DE QUALIDADE – PRODUTOS
São dispositivos que facilitam e induzem a implementação de processos de trabalho intrínsecos à Estratégia de Saúde da Família, e que qualificam o cuidado prestado à população; Servem como marcadores para a análise de qualidade dos processos de trabalho em cada área contratualizada; orientados pelo Guia do Trabalhador Serão enviados pelos trabalhadores, através do ambiente , nos períodos de 20 a 25 de cada mês; Serão sempre atestados pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento (CAA) do município.

7 ÍNDICE - MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA
INDICADOR ÍNDICE Razão de consulta 4,5 consultas/hora Consultas gerais 0,08 Consulta de demanda imediata 0,04 Consulta de demanda agendada Consulta de cuidado continuado 0,2 Razão de visita domiciliar 4/5 dias úteis Razão de atividades de promoção à saúde (grupos) 1/10 dias úteis Razão da Gestão de processos de trabalho 1 reunião de equipe/5 dias úteis 0,15 Produtos 0,25 Total 1,0

8 ÍNDICE - ENFERMEIRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA
INDICADOR PESO Razão de consulta Consultas totais 0,08 Consulta de demanda imediata 0,04 Consulta de demanda agendada Consulta de cuidado continuado 0,2 Razão de visita domiciliar Razão de atividades de promoção à saúde (grupos) Gestão de processos de trabalho 0,15 Produtos 0,25 Total 1,0

9 ÍNDICE - DENTISTA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
INDICADOR PESO Razão de consulta Consultas totais 0,06 Consulta de demanda imediata 0,03 Consulta de demanda agendada Consulta de cuidado continuado 0,2 Razão de procedimentos 0,15 Razão de visita domiciliar Razão de atividades de promoção à saúde (grupos) Gestão de processos de trabalho Produtos 0,25 Total 1,0

10 Linha do Tempo Agenda aperfeiçoada + PARES CARTOGRAFIA
QUARTO PRODUTO PRIMEIRO PRODUTO SEGUNDO PRODUTO TERCEIRO PRODUTO Agenda aperfeiçoada + PARES Plano de Ações e Resultados em Saúde CARTOGRAFIA Análise da Infraestrutura e do SIAB + Relatório da análise de situação de saúde CARTOGRAFIA Análise Processo de Trabalho + Critérios para Visitas Reflexão sobre APS + Agenda de trabalho Inicial

11

12 Gratificação por Produção e Qualidade FALTAS
GRATIFICAÇÃO POR PRODUÇÃO E QUALIDADE / FESF-SUS Gratificação por Produção e Qualidade FALTAS Justificadas: não interferem nas metas de produção do trabalhador. Caso o trabalhador tenha metade ou mais dos dias úteis do mês trabalhados com faltas justificadas, receberá produtividade correspondente ao índice do mês anterior; Injustificadas: caso tenha duas ou mais faltas em um mesmo mês ou uma falta em mês consecutivo a outro que tenha tido falta injustificada, perderá integralmente a gratificação.

13 CRONOGRAMA DAS GRATIFICAÇÕES
Mês* de Referência Data de entrega Data de pagamento O que entregar? Parâmetro para pagamento da GPQ Agosto 2010 20-25 ago/ 2010 20 de Setembro2010 Enquete sobre ESF Produtos de Agosto/2010 Setembro 2010 20-25 Set/ 2010 20 de Outubro 2010 Produção e 1º Produto Produtos de Setembro/2010 Outubro 2010 20-25 Out/2010 20 de Novembro 2010 Produção e 2º Produto Produtos de Outubro/2010 Novembro 2010 20-25 nov/ 2010 20 de Dezembro 2010 Produção e 3º Produto Média da GPQ de Setembro e Outubro/2010 + Produtos de Novembro/2010 Dezembro 2010 20-25 Dez/ 2011 20 de Janeiro 2011 Produção e 4º Produto Produtos de Dezembro/2010


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