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POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA FESF-SUS. POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE OBJETIVO Incentivar a excelência e o aprimoramento constante no trabalho.

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1 POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE DA FESF-SUS

2 POLÍTICA DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE OBJETIVO Incentivar a excelência e o aprimoramento constante no trabalho em saúde da família, através da vinculação da remuneração variável aos resultados alcançados pelo trabalhador da FESF na área contratualizada

3 POLÍTICA DE GESTÃO DE QUALIDADE PRINCIPAIS MECANISMOS Gratificação por Produção e Qualidade – Individual – Mensal – 20 % do salário base Prêmio Semestral – por adesão – Por desempenho da equipe (trabalhadores da FESF na USF) – Semestral – 50 % do salário base (MED) e 75% do salário base (ENF e CD)

4 Gratificação por Produção e Qualidade FUNCIONAMENTO GERAL Será calculada com base em um índice que variará de 0 a 1; Serão duas as lógicas para composição do índice: – alcance de metas relacionadas a indicadores de produção (75%) – média de dois meses – entrega de produtos (25%)

5 Gratificação por Produção e Qualidade INDICADORES DE PRODUÇÃO Origem dos indicadores: – Sistemas Oficiais (SIA-SUS e SIAB); – FESF (tipificação das consultas); A produção será expressa pela Ficha de Registro Diária, que será preenchido diariamente; E consolidada mensalmente pelo próprio trabalhador no Sistema MAPS – Monitoramento da Atenção Primária à Saúde. Mês de competência (SIAB e SIA) – 20 do mês atual a 19 do mês subsequente. Período de envio – 20 a 25 de cada mês

6 Gratificação por Produção e Qualidade INDICADOR DE QUALIDADE – PRODUTOS São dispositivos que facilitam e induzem a implementação de processos de trabalho intrínsecos à Estratégia de Saúde da Família, e que qualificam o cuidado prestado à população; Servem como marcadores para a análise de qualidade dos processos de trabalho em cada área contratualizada; orientados pelo Guia do Trabalhador Serão enviados pelos trabalhadores, através do ambiente nos períodos de 20 a 25 de cada mês; Serão sempre atestados pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento (CAA) do município.

7 ÍNDICE - MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA INDICADORÍNDICE Razão de consulta 4,5 consultas/hora Consultas gerais0,08 Consulta de demanda imediata0,04 Consulta de demanda agendada0,04 Consulta de cuidado continuado0,04 0,2 Razão de visita domiciliar 4/5 dias úteis 0,2 Razão de atividades de promoção à saúde (grupos) 1/10 dias úteis 0,2 Razão da Gestão de processos de trabalho 1 reunião de equipe/5 dias úteis 0,15 Produtos0,25 Total1,0

8 ÍNDICE - ENFERMEIRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA INDICADORPESO Razão de consultaConsultas totais0,08 Consulta de demanda imediata0,04 Consulta de demanda agendada0,04 Consulta de cuidado continuado0,04 0,2 Razão de visita domiciliar0,2 Razão de atividades de promoção à saúde (grupos)0,2 Gestão de processos de trabalho0,15 Produtos0,25 Total1,0

9 ÍNDICE - DENTISTA DE SAÚDE DA FAMÍLIA INDICADORPESO Razão de consultaConsultas totais0,06 Consulta de demanda imediata0,03 Consulta de demanda agendada0,03 Consulta de cuidado continuado0,03 0,2 Razão de procedimentos0,15 Razão de visita domiciliar0,15 Razão de atividades de promoção à saúde (grupos)0,15 Gestão de processos de trabalho0,15 Produtos0,25 Total1,0

10 Linha do Tempo Reflexão sobre APS + Agenda de trabalho Inicial CARTOGRAFIA Análise Processo de Trabalho + Critérios para Visitas CARTOGRAFIA Análise da Infraestrutura e do SIAB + Relatório da análise de situação de saúde Agenda aperfeiçoada + PARES Plano de Ações e Resultados em Saúde PRIMEIRO PRODUTOSEGUNDO PRODUTOTERCEIRO PRODUTO QUARTO PRODUTO

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12 Gratificação por Produção e Qualidade FALTAS Justificadas: não interferem nas metas de produção do trabalhador. Caso o trabalhador tenha metade ou mais dos dias úteis do mês trabalhados com faltas justificadas, receberá produtividade correspondente ao índice do mês anterior; Injustificadas: caso tenha duas ou mais faltas em um mesmo mês ou uma falta em mês consecutivo a outro que tenha tido falta injustificada, perderá integralmente a gratificação.

13 CRONOGRAMA DAS GRATIFICAÇÕES Mês* de Referência Data de entregaData de pagamentoO que entregar?Parâmetro para pagamento da GPQ Agosto ago/ de Setembro2010Enquete sobre ESFProdutos de Agosto/2010 Setembro Set/ de Outubro 2010Produção e 1º ProdutoProdutos de Setembro/2010 Outubro Out/ de Novembro 2010 Produção e 2º ProdutoProdutos de Outubro/2010 Novembro nov/ de Dezembro 2010Produção e 3º ProdutoMédia da GPQ de Setembro e Outubro/ Produtos de Novembro/2010 Dezembro Dez/ de Janeiro 2011Produção e 4º ProdutoMédia da GPQ de Setembro e Outubro/ Produtos de Dezembro/2010


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