A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRACKING ANAMACO Dezembro - 2012 Avaliação do Comércio de Materiais de Construção Dezembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRACKING ANAMACO Dezembro - 2012 Avaliação do Comércio de Materiais de Construção Dezembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 TRACKING ANAMACO Dezembro Avaliação do Comércio de Materiais de Construção Dezembro de 2012

2 Avaliar a variação de vendas das lojas de materiais de construção. Objetivo da pesquisa Pesquisa quantitativa, realizada através de entrevistas telefônicas via CATI – Computer Assisted Telephone Interviews. Metodologia As entrevistas foram realizadas entre 18 e 29 de dezembro de 2012 Amostra Foram realizadas 500 entrevistas distribuídas pelas 5 regiões do Brasil Margem de erro: 4,8 pontos percentuais

3 Plano amostral Representatividade por região no total da amostra: Nordeste % Norte % Centro-Oeste % Sudeste % Sul % Amostra: REGIÃO SULSUDESTE CENTRO OESTE NORTENORDESTE 100

4 Número de vendedores P6. Agora, eu gostaria de saber se a sua loja vende mais de 50% de alguma das categorias que eu vou ler ? P9. Qual o número de vendedores no Show Room da sua loja? Perfil da Empresa – Dezembro 2012 Principal categoria de venda Acima de 50% Base 2012: (500) Média de 10 funcionários

5 Perfil da Empresa – Dezembro 2012 TAMANHO APROXIMADO DO SHOW ROOM DA LOJA Base 2012: (500) MÉDIA665 m2 VOCÊ DIRIA QUE A EMPRESA É... P9A. TAMANHO APROXIMADO DO SHOW ROOM DA LOJA P9B. DIRIA QUE A EMPRESA É...

6 P6.A loja vende mais de 50% de alguma das categorias? Categorias vendidas em volume maior ou igual a 50% Por região TOTAL REGIÃO SULSUDESTE CENTRO OESTE NORTENORDESTE Base: TOTAL DA AMOSTRA Básico (cal, cimento, madeira, aço, areia) Revestimento cerâmico Pintura (tintas e acessórios - pincel, lixas) Material elétrico e iluminação Material hidráulico Portas, janelas e esquadrias Ferragens Telhas Nenhuma categoria que representa mais de 50% %

7 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? P2. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) TOTAL Base 2012: (500) Quantos %? MÉDIA 17,8218,07 Até 10% % a 20% % a 30% 159 Acima de 30% 97 Base (responderam que diminuiu): 183 Base (responderam que aumentou): 182 Quantos %? MÉDIA 17,3415,08 Até 10% % a 20% % a 30% 1810 Acima de 30% 56 Base (responderam que diminuiu): 161 Base (responderam que aumentou): 182 Variação real em Dezembro... %Variação real em Novembro... % Em Dezembro não houve crescimento do setor de Materiais de Construção em relação ao mês anterior.

8 P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) P5. Pensando no volume de vendas no futuro, você acredita que: (ESTIMULADO) % TOTAL Previsto X Realizado Base 2012: (500) % dos lojistas que aumentaram o volume de vendas Base 2011: (400) Comparando o número de lojistas que conseguiram aumentar o volume de vendas neste mês com Dezembro de 2011 o mercado cresceu 5,5%.

9 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês com relação ao anterior? P2. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Para o próximo mês os lojistas estão mais conservadores quanto ao crescimento, e apenas 31% acredita aumentar o volume de vendas. Quantos %? MÉDIA 16,1216,59 Até 10% % a 20% % a 30% 1011 Acima de 30% 56 Base (responderam que diminuirá): 194 Base (responderam que aumentou): 147 Base 2012: (500) Quantos %? MÉDIA 17,8218,07 Até 10% % a 20% % a 30% 159 Acima de 30% 97 Base (responderam que diminuiu): 183 Base (responderam que aumentou): 182 Previsão para Janeiro... % Variação real em Dezembro... %

10 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Comparativo Volume real de vendas por região: Base:100 entrevistas em cada região Comparado à Novembro, a região norte foi a que obteve o melhor resultado. % DezembroNovembro

11 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? *Base muito pequena para leitura Volume real de vendas por região em Dezembro com relação à Novembro de 2012 Menor que Novembro Quantos % SSECONNO MÉDIA 18,0618,9516,8519,8913,53 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Maior que Novembro Quantos % SSECONNO MÉDIA 14,3920,4815,6015,1418,92 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS % Dentre os lojistas que aumentaram o volume de vendas, as regiões norte e nordeste apresentaram os maiores resultados com quase metade dos lojistas crescendo.

12 P2. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Volume previsto de vendas por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Base:100 entrevistas em cada região A região sul é a menos otimista. Já no centro oeste a maioria acredita em estabilidade e o nordeste apresentou o maior número de lojistas que esperam crescer no próximo mês. %

13 P2. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) *Base muito pequena para leitura Volume previsto de vendas por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Menor que Dezembro SSE CONNO MÉDIA 14,5916,7514,4217,4316,78 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Maior que Dezembro Quantos% SSECONNO MÉDIA 17,8414,9719,4421,9217,03 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS % Quantos % Assim como no mês anterior, os mais otimistas são os lojistas da região nordeste.

14 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Evolução mensal - Total Volume real de vendas Base 2011 (400) % Base 2012 (500)

15 P6.A loja vende mais de 50% de alguma das categorias? Motivos para o aumento das vendas em Dezembro TOTAL REGIÃO SULSUDESTE CENTRO OESTE NORTENORDESTE Base: TOTAL DA AMOSTRA(147)(31)(30)(25) (36) Época de férias Por ser final de ano/ datas comemorativas As obras iniciam em janeiro para não ocorre transtorno durantes as festas Início do ano/ janeiro Aquecimento do mercado Aumento da construção civil Por ter 13º Tem muitas reformas Tendência do mercado As lojas entram em promoção Tem menos feriado Em janeiro o número de dívida diminui Para compensar o que não foi feito no mês anterior Facilidade em encontrar pedreiro Melhora do clima Trabalha com material básico A empresa mantém campanha sérias Por causa do tempo chuvoso Recebem férias Perspectiva em fazer pacote com o governo Reposição do estoque Por ser telha Reposição do estoque Nova administração Pelo histórico de vendas dos meses anteriores Por causa da publicidade Não fecha a loja durante as festas de final de ano Entrada de materiais importados Reestruturação da loja Não respondeu MULTIPLICIDADE1,161,191,171,081,041,15 %

16 P1. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Evolução mensal - Total Volume real de vendas Base 2011 (400) % Base 2012 (500) jan/12fev/12mar/12abr/12mai/12jun/12jul/12ago/12set/12 out/12nov/12dez/12 2,4-1,616,1-6,8-4,6-7,6-2,20,0-6,7 2,42,35,5 Variação Anual % dos lojistas que aumentaram o volume de vendas Comparado ao mês anterior o setor não cresceu. Contudo, não somente dezembro de 2012 como todo o último trimestre do ano, apresentou um número de lojistas que aumentaram o volume de vendas maior do que o último trimestre de A perspectiva para janeiro de 2013 está bem conservadora e apenas 1/3 dos lojistas esperam aumentar o volume de vendas. O nordeste foi a região que mais cresceu este mês. Em seguida está a região norte. Os setores ligados a acabamento, tintas, revestimento cerâmico, argamassas e rejuntes, metais sanitários e iluminação, foram os que mais venderam neste mês. Segundo os lojistas, a época de férias influenciou de forma positiva as vendas do setor de construção.

17

18 O segmento de Revestimento Cerâmico obteve um leve crescimento. O número de lojistas que diminuíram as vendas caiu 1 p.p., de 20% em Novembro para 19% em Dezembro. Houve também crescimento de 1 p.p. no número de lojistas que aumentaram o volume de vendas, de 44% no mês anterior para 45% em Dezembro. Variação real em Dezembro... % P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Quantos %? MÉDIA 14,8415,27 Até 10% % a 20% % a 30% 1011 Acima de 30% 85 Base (responderam que diminuiu): 68 Base (responderam que aumentou): 158 Base: (362) Variação real em Novembro... % Quantos %? MÉDIA 18,5214,54 Até 10% % a 20% % a 30% 107 Acima de 30% 95 Base (responderam que diminuiu): 65 Base (responderam que aumentou): 150 Base: (340)

19 % dos lojistas que aumentaram o volume de vendas Revestimento Cerâmico Previsto X Realizado P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) P5. Pensando no volume de vendas no futuro, você acredita que: (ESTIMULADO) Base Real Nov 2012: (340) Base Real Dez 2012: (362) Comparado ao mesmo período no ano passado, este mês houve crescimento 1,4%. Já comparado ao mês anterior houve crescimento de 0,7%.

20 46% dos lojistas esperam aumentar o volume de vendas de Revestimento Cerâmico no próximo mês. Variação real em Dezembro... % Quantos %? MÉDIA 15,1014,95 Até 10% % a 20% % a 30% 212 Acima de 30% 43 Base (responderam que diminuirá): 114 Base (responderam que aumentou): 110 P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Base: (362) Quantos %? MÉDIA 14,8415,27 Até 10% % a 20% % a 30% 1011 Acima de 30% 85 Base (responderam que diminuiu): 68 Base (responderam que aumentou): 158 Base: (362) Previsão para Janeiro... %

21 P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? % Base: Comparado ao mês anterior a região Sul foi a que obteve o melhor resultado. Logo em seguida está o nordeste. Base: Comparativo Revestimento Cerâmico Volume real de vendas por região: DezembroNovembro

22 P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? *Base muito pequena para leitura Volume real de vendas de Revestimento Cerâmico por região em Dezembro com relação à Novembro de 2012 Quantos % SSECONNO Média 19,0013,8312,7613,5815,41 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Quantos % SSECONNO MÉDIA 16,0014,6711,9616,1616,54 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS % Menor que NovembroMaior que Novembro Dentre os lojistas que aumentaram o volume de vendas a região sul foi a que obteve o melhor resultado com 51%, em seguida está o nordeste com 49%.

23 P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Volume previsto de vendas de Revestimento Cerâmico por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Todas as regiões possuem perspectivas de crescimento para o próximo mês. % Base:

24 P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) *Base muito pequena para leitura Volume previsto de vendas de Revestimento Cerâmico por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Menor que Dezembro Quantos% SSECONNO MÉDIA 14,0017,5012,7911,0413,76 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Maior que Dezembro Quantos% SSECONNO MÉDIA 15,1315,2915,4112,8914,53 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS % Os mais otimista são os lojistas da região norte.

25 Evolução – Revestimento Cerâmico Volume real de vendas P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) % Base

26 Evolução – Revestimento Cerâmico Volume real de vendas P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) % jan/12fev/12mar/12abr/12mai/12jun/12jul/12ago/12set/12 out/12nov/12dez/12 0,8-6,84,8-3,6-1,2-1,14,3-6,1-3,67,97,51,4 Variação Anual % dos lojistas que aumentaram o volume de vendas

27

28 Variação real em Novembro... % P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Quantos %? MÉDIA 13,1512,58 Até 10% % a 20% % a 30% 43 Acima de 30% 17 Base (responderam que diminuirá): 60 Base (responderam que aumentou): 126 Base : (376) Variação real em Dezembro... % Quantos %? MÉDIA 10,6910,79 Até 10% % a 20% % a 30% 15 Acima de 30% 32 Base (responderam que diminuirá): 67 Base (responderam que aumentou): 126 Base : (390) A maioria dos lojistas mantiveram o mesmo volume de vendas em Louças Sanitárias. Contudo houve um leve crescimento. Os lojistas que diminuíram as vendas caiu 2 p.p. e os que aumentaram cresceu 1p.p..

29 Louças Sanitárias Previsto X Realizado P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) P5. Pensando no volume de vendas no futuro, você acredita que: (ESTIMULADO) Base Real Dez 2012: (390) % dos lojistas que aumentaram o volume de vendas Inicio da coleta dos dados: Novembro de 2012 Base Real Nov 2012: (376) Comparado ao mês anterior, o crescimento em Dezembro foi de 0,8%.

30 A maioria dos lojistas esperam manter o mesmo volume de vendas em Louças Sanitárias no próximo mês. P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Quantos %? MÉDIA 12,8110,74 Até 10% % a 20% % a 30% 1 Acima de 30% 52 Base (responderam que diminuirá): 83 Base (responderam que aumentou): 107 Quantos %? MÉDIA 10,6910,79 Até 10% % a 20% % a 30% 15 Acima de 30% 32 Base (responderam que diminuirá): 67 Base (responderam que aumentou): 126 Base : (390) Previsão para Janeiro... % Base : (390) Variação real em Dezembro... %

31 P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Assim como no mês anterior, em todas as regiões, a maior parte dos lojistas conseguiram manter o mesmo volume de vendas. % Base: Base: Comparativo Louças Sanitárias Volume real de vendas por região: DezembroNovembro

32 P4. Como foi o volume de vendas da loja no mês atual com relação ao anterior? Volume real de vendas de Louças Sanitárias por região em Dezembro com relação à Novembro de 2012 Quantos % SSECONNO MÉDIA 9,158,8915,0513,7511,76 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Quantos % SSECONNO MÉDIA 12,967,7710,887,4315,52 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS % Menor que NovembroMaior que Novembro Dentre os lojistas que aumentaram o volume de vendas a região norte foi a que obteve o melhor resultado com 39%.

33 Volume previsto de vendas de Louças Sanitárias por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Em todas as regiões, a maioria dos lojistas esperam manter o mesmo volume de vendas. % P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) Base:

34 P5. Como o(a) Sr(a) imagina que será o volume de vendas do mês que vem em relação ao mês atual? (RU) *Base muito pequena para leitura Volume previsto de vendas de Louças Sanitárias por região para Janeiro em relação à Dezembro de 2012 Menor que Dezembro Quantos% SSECONNO MÉDIA 9,9515,219,698,8414,00 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: QUEDA NO VOLUME DE VENDAS Maior que Dezembro Quantos% SSECONNO MÉDIA 10,849,6513,409,0012,13 Até 10% % a 20% % a 30% Acima de 30% Base: AUMENTO NO VOLUME DE VENDAS %

35 Evolução – Louças Sanitárias Volume real de vendas P4. Pensando na venda de cada um dos segmentos que o Sr(a) trabalha, comparado com o mês anterior a venda: (ESTIMULADO) % Base:

36


Carregar ppt "TRACKING ANAMACO Dezembro - 2012 Avaliação do Comércio de Materiais de Construção Dezembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google