A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O inegociável para um/a leigo/a FSCJ. As FSCJ recebem o dom do Coração de Jesus. Dom que é uma experiência do Espírito, é iniciativa de Deus.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O inegociável para um/a leigo/a FSCJ. As FSCJ recebem o dom do Coração de Jesus. Dom que é uma experiência do Espírito, é iniciativa de Deus."— Transcrição da apresentação:

1 O inegociável para um/a leigo/a FSCJ

2 As FSCJ recebem o dom do Coração de Jesus. Dom que é uma experiência do Espírito, é iniciativa de Deus.

3 As FSCJ sabem que são filhas Nele: Filhas do Amor

4 A espiritualidade das FSCJ é cristológica, centrada na pessoa de Jesus Cristo, no Seu Coração

5 Esta é a preciosa herança recebida: contemplá-Lo estudá-Lo aprender Dele. contemplá-Lo estudá-Lo aprender Dele.

6 Com Jesus invocam o Pai como ABBÁ. Dele aprendem : a relação de intimidade com o Pai, a ser filhas e irmãs, a caridade, até o dom da vida.

7 O DOM Jesus Cristo, fez a vós e ao vosso Instituto, o precioso dom do seu Coração para que, não de outros, mas Dele aprendais a santidade, pois Ele é a fonte inesgotável da verdadeira santidade.

8 O Nome Filhas do Sagrado Coração de Jesus

9 Revela a identidade da FSCJ: FSCJ quer dizer filhas do amor e do amor deriva todo o bem. A repetição ora pronunciada, ora ouvida do nome Filhas do Sagrado Coração de Jesus, seja também lembrança e estímulo contínuo à imitação do Sacratíssimo Coração de Jesus, todo caridade para com Deus e para com o próximo. Revela a identidade da FSCJ: FSCJ quer dizer filhas do amor e do amor deriva todo o bem. A repetição ora pronunciada, ora ouvida do nome Filhas do Sagrado Coração de Jesus, seja também lembrança e estímulo contínuo à imitação do Sacratíssimo Coração de Jesus, todo caridade para com Deus e para com o próximo.

10 A FILIAÇÃO

11 Com Jesus, as Filhas são chamadas a: encarnar Seus sentimentos, a viver em abandono filial, assumindo as mesmas escolhas de Jesus, a fim de fazer somente aquilo que agrada ao Pai.

12 O CORAÇÃO DE JESUS

13 livre, grande, capaz de doar-se, sem reservas. livre, grande, capaz de doar-se, sem reservas. Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração. Vinde a mim...(Mt.11,28-29), torna o coração da filha:

14 A CARIDADE

15 A identidade carismática das FSCJ concretiza-se: na caridade que se faz serviço. Do dom recebido brota para as FSCJ, a missão que as envolve diretamente, a serem testemunhas vivas do amor do Coração de Jesus. na caridade que se faz serviço. Do dom recebido brota para as FSCJ, a missão que as envolve diretamente, a serem testemunhas vivas do amor do Coração de Jesus.

16 A FSCJ é chamada a fazer-se tudo para todos para ganhar todos ao Sagrado Coração. A FSCJ é chamada a f azer-se tudo para todos para ganhar todos ao Sagrado Coração.

17 Tem uma missão específica: ser memória viva de Jesus Cristo, no meio do povo de Deus, no mistério do Seu Coração encarnado.

18 Para uma FSCJ a missão não poderá encontrar limite a não ser naquilo que que não é caridade.

19 Fim


Carregar ppt "O inegociável para um/a leigo/a FSCJ. As FSCJ recebem o dom do Coração de Jesus. Dom que é uma experiência do Espírito, é iniciativa de Deus."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google