A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,"— Transcrição da apresentação:

1

2 P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento, desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

3 DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PARQUE TECNOLÓGICO DE PATO BRANCO. DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONHECIMENTO QUALIDADE DE VIDA

4

5

6 Os atores em conjunto com o Município de Pato Branco uniram-se para trabalhar num projeto que visa preparar a cidade num processo de Inovação Permanente. A partir da articulação entre, Ensino, Pesquisa e a Economia, valorizando a integração da Tecnologia com o Trabalho e o Desenvolvimento Urbano.

7 CETIS ATORES

8 Universidade Tecnológica Federal do Paraná
UTFPR Universidade Tecnológica Federal do Paraná

9 Faculdade MATER DEI

10 FADEP- Faculdade Pato Branco

11 Universidade Aberta do Brasil. ensino presencial e a distância.

12 GRADUAÇÃO – PÓS GRADUAÇÃO
As academias locais, recepcionam em torno de acadêmicos, em mais de 40 cursos de graduação e 19 de pós graduação (sendo 2 mestrados).

13 69 LABORATÓRIOS DE PESQUISA

14 INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

15 Setor de Software

16

17 Setor Eletro-Eletrônico

18 Setor Metal Mecânico

19 CENTRO TECNOLÓGICO INDUSTRIAL DO SUDOESTE PARANAENSE
CETIS, baseado num modelo inovador, é um condomínio que possibilita oferecer produtos de alta tecnologia; pesquisados, desenvolvidos e produzidos no próprio local.

20 CETIS Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste do Paraná
CONDOMÍNIO TECNOLÓGICO implantado em caráter pioneiro no Brasil, compartilha serviços de laboratório e industriais de apoio à produção.

21 Atividades Realizadas.

22 Eventos voltados a TIC – Tecsul, Simpósio
Empresas Graduadas- 12 Produtos Gerados – 28 Patentes Requeridas - 02 Eventos voltados a TIC – Tecsul, Simpósio Tecnopolitano, Ciclo de Palestras. Boletim Informativos – Parque Bi – Nacional – Brasil e Argentina. Cursos de Empreendedorismo na Argentina – SEBRAE. Eventos de Ciência e Tecnologia -

23 VITRINE TECNOLÓGICA

24 “Realidade Atual”.

25 PONTOS ESTRATÉGICOS DO PTPB.
GESTÃO - Uma gestão voltada para a atratividade de novos negócios, com integração e conexões entre a comunidade e suas lideranças, através de ações transparentes gerando desenvolvimento tecnológico. IMAGEM - Reconhecida junto a comunidade, mercado e órgãos governamentais pela intensa atuação no desenvolvimento educacional e empresarial. INFRA-ESTRUTURA - Disponibilizar condições de acesso à infra-estrutura adequada para a competitividade das empresas. MERCADO – Oferecer condições as empresas emergentes e demais empresas os melhores mecanismos de inserção no mercado. RECURSOS HUMANOS - Concentração de Geração de Competências em áreas de tecnologia da informação, tornando-a referência nacional em educação de excelência, bem como na produção de bens e serviços.

26 Fase atual: Levantamento Fundiário.
Gestão da Pato Branco Tecnópole. Levantamento Fundiário. Definição perímetro da área do Parque. Definição de critérios para instalação de empresas no PTPB. Lei de Incentivo Tecnológico - Lei Estadual /07. A lei prevê tratamento diferenciado no ICMS para empresas do ramo eletroeletrônico.

27 P.T.P.B Recomenda-se que o Parque Tecnológico seja multisetorial, isto é, aberto a ampla gama de setores e serviços.

28 DEFINIÇÕES BIOTECNOLOGIA: é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: Processos de tratamento, controle e comunicação de dados através de computadores ou sistemas informáticos, englobando a criação e a transmissão da informação de um local para o outro.

29 Ciências da Computação
Ciências Agrárias Ciências Biológicas BIOTECNOLOGIA T.I.C. Ciências da Computação Ciências da Saúde Ciências Humanas Ciências da Exatas

30 Definição perímetro da área do Parque

31 Área Institucional Tecnológica

32 Município de Pato Branco SEBRAE Pato Branco Tecnópole.

33 ATIVIDADES Desenvolver os planos Estratégicos.
Promover missões técnicas. Realizar eventos de motivação. Participar em eventos relacionados à Ciência e Tecnologia. Desenvolvimento de competências. Assessoria técnica e consultoria.

34 PROEM – Programa de Empreendedorismo e Inovação.

35 PROEM W3DS

36 Parque Tecnológico Misiones- AR e Parque Tecnológico de Pato Branco - BR
Projeto Binacional

37

38 Programa de Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento Integrado das Regiões Sudoeste Paraná e Extremo Oeste Catarinense no Brasil e Extremo Oriente da Argentina.

39 Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos - Portaria nº 139 de Fomentar a consolidação e o surgimento de parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica. Aperfeiçoamento e melhoria da gestão e governança dos serviços e da infra-estrutura dos parques tecnológicos e das incubadoras de empresas. Financiamento de projetos em C,T&I no Parque, tais como centros de pesquisa, laboratórios e projetos de P&D.

40 EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE.
CENTRO DE GERAÇÃO DE COMPETÊNCIAS EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. COBOL – Pascal – C – Delphi – C++ Visual Basic - .net - Python – JavaScript - Java – PHP Melhorias no processo de desenvolvimento de software

41 INCLUSÃO DIGITAL Home Page E-mail Salas de Bate-papo Entretenimento
Pesquisas Bairros Interligados

42 GERAÇÃO DE EMPREGOS NO SETOR
CETIS: número de empresas: 8 número de funcionários: 654 NTI: número de empresas : 35 número de funcionários : 544 Total de empresas : 43 Total de funcionários: 1.198

43 GERAÇÃO DE EMPREGOS Fonte: Agência Estadual de Noticias do Governo do Paraná. Dados CAGED - Ministério do Trabalho – referente aos 29 principais Municípios do Paraná no percentual de crescimento da geração de empregos referente a 2008.

44 ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS
Em pesquisa realizada pela ONU, o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), teve na ultima década significativa elevação em Pato Branco, já que no ano de 1991 da classificação nacional de 291º posição para o ano de 2000 a 40º posição, enquanto que a nível estadual passamos da 7º posição para 3º posição, demonstrando claramente a excelente resposta local ao desenvolvimento projetado.

45 MUNICÍPIO DE PATO BRANCO Secretaria de Desenvolvimento Econômico e
Informações e contatos: MUNICÍPIO DE PATO BRANCO Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Júlio César Lattmann – Secretário. Rua: Caramuru, 271 Fones/Fax: (46) ramal 1568/1566 Pato Branco Paraná Brasil Web site:

46 Pato Branco. Nossa terra.


Carregar ppt "P.T.P.B É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google