A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,"— Transcrição da apresentação:

1

2 É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento, desenvolvimento econômico e qualidade de vida. P.T.P.B

3 PARQUE TECNOLÓGICO DE PATO BRANCO. CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO QUALIDADE DE VIDA

4

5

6 Inovação Permanente. Os atores em conjunto com o Município de Pato Branco uniram-se para trabalhar num projeto que visa preparar a cidade num processo de Inovação Permanente. Ensino, Pesquisa e a Economia, Tecnologia Trabalho Desenvolvimento Urbano. A partir da articulação entre, Ensino, Pesquisa e a Economia, valorizando a integração da Tecnologia com o Trabalho e o Desenvolvimento Urbano.

7 ATORES CETIS

8 UTFPR Universidade Tecnológica Federal do Paraná

9 Faculdade MATER DEI

10 FADEP- Faculdade Pato Branco

11 Universidade Aberta do Brasil. ensino presencial e a distância.

12 GRADUAÇÃO – PÓS GRADUAÇÃO As academias locais, recepcionam em torno de acadêmicos, em mais 4019 de 40 cursos de graduação e 19 de (sendo 2 mestrados) pós graduação (sendo 2 mestrados).

13 69 LABORATÓRIOS DE PESQUISA

14 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

15 Setor de Software

16

17 Setor Eletro-Eletrônico

18 Setor Metal Mecânico

19 CENTRO TECNOLÓGICO INDUSTRIAL DO SUDOESTE PARANAENSE CETIS, baseado num modelo inovador, é um condomínio que possibilita oferecer produtos de alta tecnologia; pesquisados, desenvolvidos e produzidos no próprio local.

20 CETIS Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste do Paraná Centro Tecnológico Industrial do Sudoeste do Paraná CONDOMÍNIO TECNOLÓGICO implantado em caráter pioneiro no Brasil, compartilha serviços de laboratório e industriais de apoio à produção. e industriais de apoio à produção.

21 AtividadesRealizadas.

22 Empresas Graduadas- 12 Produtos Gerados – 28 Patentes Requeridas - 02 Eventos voltados a TIC – Tecsul, Simpósio Tecnopolitano, Ciclo de Palestras. Boletim Informativos – Parque Bi – Nacional – Brasil e Argentina. Cursos de Empreendedorismo na Argentina – SEBRAE. Eventos de Ciência e Tecnologia -

23 VITRINE TECNOLÓGICA

24 Realidade Atual.

25 GESTÃO GESTÃO - Uma gestão voltada para a atratividade de novos negócios, com integração e conexões entre a comunidade e suas lideranças, através de ações transparentes gerando desenvolvimento tecnológico. IMAGEM IMAGEM - Reconhecida junto a comunidade, mercado e órgãos governamentais pela intensa atuação no desenvolvimento educacional e empresarial. INFRA-ESTRUTURA INFRA-ESTRUTURA - Disponibilizar condições de acesso à infra- estrutura adequada para a competitividade das empresas. MERCADO MERCADO – Oferecer condições as empresas emergentes e demais empresas os melhores mecanismos de inserção no mercado. RECURSOS HUMANOS RECURSOS HUMANOS - Concentração de Geração de Competências em áreas de tecnologia da informação, tornando-a referência nacional em educação de excelência, bem como na produção de bens e serviços. PONTOS ESTRATÉGICOS DO PTPB.

26 Fase atual: Gestão da Pato Branco Tecnópole. Levantamento Fundiário. Definição perímetro da área do Parque. Definição de critérios para instalação de empresas no PTPB. Lei de Incentivo Tecnológico - Lei Estadual /07. A lei prevê tratamento diferenciado no ICMS para empresas do ramo eletroeletrônico.

27 Recomenda-se que o Parque Tecnológico seja multisetorial, isto é, aberto a ampla gama de setores e serviços. P.T.P.B

28 DEFINIÇÕES BIOTECNOLOGIA: é o uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: Processos de tratamento, controle e comunicação de dados através de computadores ou sistemas informáticos, englobando a criação e a transmissão da informação de um local para o outro.

29 BIOTECNOLOGIAT.I.C. Ciências da Exatas Ciências da Saúde Ciências da Computação Ciências Biológicas Ciências Agrárias Ciências Humanas

30 Definição perímetro da área do Parque

31 Área Institucional Tecnológica

32 Município de Pato Branco SEBRAE Pato Branco Tecnópole.

33 ATIVIDADES Desenvolver os planos Estratégicos. Promover missões técnicas. Realizar eventos de motivação. Participar em eventos relacionados à Ciência e Tecnologia. Desenvolvimento de competências. Assessoria técnica e consultoria.

34 PROEM – Programa de Empreendedorismo e Inovação.

35 W3DS PROEM

36 Parque Tecnológico Misiones- AR e Parque Tecnológico de Pato Branco - BR Projeto Binacional

37

38 Programa de Cooperação Transfronteiriça para o Desenvolvimento Integrado das Regiões Sudoeste Paraná e Extremo Oeste Catarinense no Brasil e Extremo Oriente da Argentina.

39 Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos - Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos - Portaria nº 139 de Fomentar a consolidação e o surgimento de parques tecnológicos e incubadoras de empresas. Elaboração de Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica. Aperfeiçoamento e melhoria da gestão e governança dos serviços e da infra-estrutura dos parques tecnológicos e das incubadoras de empresas. Financiamento de projetos em C,T&I no Parque, tais como centros de pesquisa, laboratórios e projetos de P&D.

40 CENTRO DE GERAÇÃO DE COMPETÊNCIAS COMPETÊNCIAS EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. COBOL – Pascal – C – Delphi – C++ Visual Basic -.net - Python – JavaScript - Java – PHP Melhorias no processo de desenvolvimento de software

41 Home Page Salas de Bate-papo Entretenimento Pesquisas Bairros Interligados INCLUSÃO DIGITAL

42 GERAÇÃO DE EMPREGOS NO SETOR CETIS: número de empresas: 8 número de funcionários: 654NTI: número de empresas : 35 número de funcionários : Total de empresas : Total de funcionários: 1.198

43 GERAÇÃO DE EMPREGOS Fonte: Agência Estadual de Noticias do Governo do Paraná. Dados CAGED - Ministério do Trabalho – referente aos 29 principais Municípios do Paraná no percentual de crescimento da geração de empregos referente a 2008.

44 Em pesquisa realizada pela ONU, o índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M), teve na ultima década significativa elevação em Pato Branco, já que no ano de 1991 da classificação nacional de 291º posição para o ano de 2000 a 40º posição, enquanto que a nível estadual passamos da 7º posição para 3º posição, demonstrando claramente a excelente resposta local ao desenvolvimento projetado. ORGANIZAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS

45 Informações e contatos: MUNICÍPIO DE PATO BRANCO Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Júlio César Lattmann – Secretário. Rua: Caramuru, 271 Fones/Fax: (46) ramal 1568/ Pato Branco Paraná Brasil Web site:

46 Pato B ranco. Nossa terra. Nossa terra.


Carregar ppt "É uma organização, cujo objetivo fundamental é incrementar as riquezas de sua comunidade através de geração de emprego e renda, agregando conhecimento,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google