A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Houve uma reorganização dos parâmetros sob os quais se dá a compreensão do papel do ser humano em relação aos elementos naturais recondicionando a chamada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Houve uma reorganização dos parâmetros sob os quais se dá a compreensão do papel do ser humano em relação aos elementos naturais recondicionando a chamada."— Transcrição da apresentação:

1 Houve uma reorganização dos parâmetros sob os quais se dá a compreensão do papel do ser humano em relação aos elementos naturais recondicionando a chamada relação homem-natureza e as relações dos homens entre si. A partir da década de 80...

2

3 Rio-92 Conferência Internacional sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente: avanço qualitativo nas relações entre sociedade e meio ambiente. Resultando: AGENDA 21

4 Agenda 21 Objetivo: construção de estratégias de sobrevivência para todos os seres que habitam a terra. Como começar? Adote um novo estilo de vida, baseado em princípios como 3R: Reduzir o consumo; Reutilizar materiais; Reciclar o que for possível.

5 1997 Conferência Internacional sobre Meio Ambiente e Sociedade - UNESCO, temas abordados: Sustentabilidade Ações Educacionais

6 Política Nacional de Educação Ambiental Aprovada em 1999 e regulamentada em 2002, torna obrigatória em todos os níveis de ensino a Educação Ambiental, sendo assim considerada componente urgente e essencial da educação fundamental.

7 Desafio : Contribuir para uma sociedade mais solidária, capaz de possibilitar a efetivação de uma convivência harmoniosa e sustentável entre todos os seres.

8 Bibliografia PEDRINI, A de G. Trajetórias em Educação Ambiental. In: PEDRINI, A de G. (Org.) Educação Ambiental:reflexões e práticas contemporâneas. Petrópolis, Vozes, 5 ed.,2002. Cascino, Fabio Educação Ambiental: princípios, história, formação de professores, São Paulo; Editora SENAC São Paulo, 1999. Homepage: www.greenpeace.org.brwww.greenpeace.org.br www.fbds.org.br www.jornaldomeioambiente.com.br www.arfoc.org.br


Carregar ppt "Houve uma reorganização dos parâmetros sob os quais se dá a compreensão do papel do ser humano em relação aos elementos naturais recondicionando a chamada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google