A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”. (Gênesis 18:22)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”. (Gênesis 18:22)"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 “Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”. (Gênesis 18:22)

5 Aquele que é amigo de Deus pode interceder junto a ele em favor de outros. Talvez nos pareça que a grandeza da fé e da amizade de Abraão estivesse muito além da nossa capacidade. Contudo não devemos desanimar; Abraão cresceu; nós também podemos crescer.

6 Ele caminhou passo a passo, e não em grandes saltos. O homem cuja fé foi profundamente provada, e alcançou vitória, é aquele a quem devem vir as maiores provas. As jóias mais preciosas são trabalhadas e polidas com extremo cuidado; os metais mais preciosos são provados no fogo mais forte.

7 Abraão nunca teria sido chamado o “pai dos fiéis”, se não tivesse sido provado ao máximo. Leiamos o capítulo 22 de Gênesis: “Toma teu filho, teu único filho.. a quem amas.” Podemos imaginá-lo caminhando na direção de Moriá, o coração sob disciplina, atento e indagador, mas em humilde obediência, tendo ao lado o ídolo de seu coração, prestes a ser sacrificado sob a ordem de Deus, a quem ele fielmente amava e servia!

8 Que repreensão para nós, quando questionamos sobre a maneira de Deus tratar conosco! Deixemos de lado todos os comentários de dúvida sobre esta cena extraordinária. Ela foi uma lição objetiva para todos os tempos. Os próprios anjos foram testemunhas.

9 Acaso o exemplo de fé deste homem trará sempre fortalecimento e auxilio a todo o povo de Deus? Será que, através dele, todos ficarão sabendo que uma fé firme sempre provará a fidelidade de Deus?

10 Sim; e tendo a sua fé suportado vitoriosamente a suprema prova, o Anjo do Senhor — quem? o Senhor Jesus, Jeová, Aquele em quem todas as promessas de Deus são sim e amém — falou a Abraão, dizendo: “Agora sei que temes a Deus.”

11 Confiaste em mim completamente, eu também confiarei em ti; tu serás sempre meu amigo, e eu te abençoarei e farei de ti uma benção. È sempre assim, e sempre será. “Os que são da fé são benditos com o cristão” Não é coisa de pouca monta gozarmos da amizade de Deus.

12 CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE EDIFICAÇÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVAS MENSAGENS DE REFLEXÃO CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS VERSÍCULOS BÍBLICOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOVOS SALMOS CLIQUE AQUI PARA RECEBER CAPÍTULOS DA BÍBLIA SAGRADA REINICIAR FINALIZAR


Carregar ppt "“Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor”. (Gênesis 18:22)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google