Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouClara Chan Alterado mais de 10 anos atrás
1
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil CONTRUÇÃO DE PARCERIAS Bruno Thys Diretor de Redação
2
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil CONCEITOS TRADICIONAIS - Fornecedor e cliente internos - Cada um cuida da sua área -A redação não se mistura com outros setores da empresa - Sinergia
3
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil - Nem fornecedor nem clientes: PARCEIROS - Quanto maior envolvimento houver, melhor para todas as áreas ABAIXO OS MITOS!
4
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Circulação, comercial e redação: dinâmicas semelhantes Redação: fazer um produto novo a cada dia Comercial: entregar um novo estoque a cada dia Circulação: entregar o jornal a cada dia MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS
5
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Objetivos: Redação: ter uma audiência relevante, a maior possível Comercial: levar produtos e marcas a audiência do produto Circulação: levar o maior número de jornais possível a um maior número de leitores MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS
6
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil - O jornal já nasceu parceiro da circulação e do comercial (área de operações também) - Esta parceria foi sendo cristalizada ao longo do tempo. Vantagens: direcionar a circulação, edições hiper-locais (zooning) Avaliar em conjunto promoções e produtos (colecionáveis e agregados) Administrar o imponderável O CASO DO EXTRA
7
Setembro de 2007 / São Paulo - Brasil Não há: vai depender da sensibilidade individual e da consciência das diversas áreas Reuniões diárias Avaliação da pesquisa diária Envolvimento com a pauta do produto Informalidade na relação Relação de mão dupla Acompanhamento semanal dos indicadores CAMINHO DAS PEDRAS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.